quinta-feira, 1 de outubro de 2009

TJ MANOBRA E ENVIA CASO DE CENSURA AO MARANHÃO

ESSA É MAIS UMA BANDIDAGEM LULO-BOLIVARINA NO PAÍS DOS PETRALHAS, PARA SALVAR O CLÃ DO SARNEY.
Por Mariângela Gallucci, no Estadão:

Os desembargadores da 5ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal decidiram ontem manter o Estado sob censura. Depois de ter tomado três decisões a respeito da proibição requerida pelo empresário Fernando Sarney, o TJ-DF determinou que o caso seja transferido para a Justiça Federal Cível de primeira instância no Maranhão. Os juízes consideraram que o tribunal de Brasília não é foro competente para julgar o assunto.

Fernando, filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), conseguiu há 62 dias uma liminar do desembargador Dácio Vieira que proíbe o jornal de noticiar as investigações da Polícia Federal na Operação Boi Barrica. O empresário, responsável por dirigir os negócios da família do parlamentar, está sob investigação há quase três anos.

A operação, depois desdobrada em cinco inquéritos, mapeou transações financeiras suspeitas das empresas do grupo, detectadas às vésperas da eleição de 2006. Em julho, ao final de quase seis horas de depoimento na Superintendência da PF do Maranhão, em São Luís, o empresário foi indiciado por lavagem de dinheiro, tráfico de influência, formação de quadrilha e falsidade ideológica.

O nome da operação, alusivo ao grupo folclórico maranhense que tem os Sarney como patronos, foi modificado depois para Faktor. É uma referência a uma factoring, descoberta no início das investigações da Polícia Federal, que movimentou R$ 40 milhões em cinco anos.

No julgamento de ontem, a portas fechadas - assistido apenas pelos advogados do jornal -, os desembargadores da 5ª Turma concluíram que o Tribunal de Justiça do DF não era competente para julgar o caso, porque as decisões sobre a Operação Boi Barrica foram tomadas pela Justiça maranhense.

Apesar de terem chegado a essa conclusão, os juízes mantiveram a liminar que instaurou a censura, em decisão criticada por juristas e entidades de defesa da liberdade de imprensa. Em sessão anterior, os desembargadores já haviam decidido afastar Vieira do caso. Os advogados do Estado sustentaram que o desembargador não era mais isento para relatar o processo porque atribuíra ao jornal “ação orquestrada mediante acirrada campanha com o nítido propósito de intimidação”.

“Pré-sal virou questão entre nacionalistas e entreguistas”
No Estadão:
O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) sinalizou ontem que é hora de a oposição subir o tom em relação às propostas para o novo marco regulatório do pré-sal. Em sua apresentação no Debate Estadão “O Futuro do Pré-Sal”, Jereissati fez coro às críticas das petroleiras privadas contra a exclusividade de operação da Petrobrás e alertou para riscos a outros setores da indústria. Também presente no encontro, o presidente da estatal, José Sérgio Gabrielli, voltou a defender o papel proposto pelo governo para a companhia.

Indagado sobre a atitude pouco incisiva da oposição após a apresentação dos projetos de lei, Jereissati disse que o governo criou um clima ideológico desfavorável a críticas. “A questão foi colocada de forma muito emotiva, como disputa entre nacionalistas e entreguistas. A oposição quer colocar o debate um pouco mais no chão, para que possa ser feito com maior clareza. Não queremos levar a discussão para o “somos contra porque somos contra”.”

A crítica de Jereissati encontrou eco no governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, do governista PMDB. Para ele, o debate está sendo feito de maneira “açodada” e com forte componente eleitoral. A oposição e as petroleiras privadas, porém, já conseguiram uma vitória, com a retirada do pedido de urgência na tramitação dos projetos.

Ontem, o senador disse que a estratégia de nacionalização de equipamentos corre o risco de repetir medidas que fracassaram no passado, citando como exemplo a reserva de mercado para a informática. O risco, disse, é que a falta de competição beneficie empresas ineficientes.

O presidente do Instituto Brasileiro do Petróleo (IBP), João Carlos de Luca, alertou ainda para a necessidade de troca de experiências, que pode levar ao desenvolvimento de novas tecnologias.

“A presença de diferentes operadoras é fundamental para o desenvolvimento da tecnologia. Muita coisa do que foi introduzido na exploração do petróleo no Brasil veio do exterior”, concordou o consultor Wagner Freire, diretor da Petrobrás na década de 70. O IBP ainda espera derrubar a medida no Congresso.

COMENTO
Meus amigos, no país dos PETRALHAS, mais um no STF, José Antonio Dias Toffoli bem, essa é a maior prova que realmente está tudo dominado, por essa facção que está no poder da República, uma vez que até na suprema corte do país eles conseguem infiltrar seus partidários, isso prova que realmente estamos no fundo do poço.

Uma oposição medíocre e apática, sim, fez uma “sabatina”, como não poderia ser diferente, foi um sucesso. O único a indagá-lo com firmeza foi o senador Álvaro Dias (PSDB-PR). Como o governo tem maioria no Senado, todos dão por certa a aprovação do indicado, e parece que ninguém pretende ter o que seria um potencial adversário no tribunal. Não que Toffoli vá se vingar de quem o considera impróprio para o cargo, é claro.

Há cadia dia que passa, a nossa República mergulha mais ainda num mar de lama, de onde não voltará nunca mais a superfície.

O futuro do Brasil como uma nação próspera independente, está comprometido pelas corrupções, maracutais e bandidagens LULO-PETRALHA-BOLIVARIANA.

Vejam só o absurdo exacerbado, aos 41 anos, SEM PÓS-GRADUAÇÃO, com duas reprovações para juiz de primeira instância, sem um único livro publicado, sem nem mesmo escrever regularmente para jornais, o que levou Toffoli à Advocacia Geral da União? O seu trabalho como advogado da facção do PT e, em particular, de Lula.

Pela primeira vez na história deste país que um presidente da República indica seu advogado pessoal e particular, para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal. Isso não aconteceu nem na chamada ditadura militar. Está tudo realmente dominado, por essa facção abominavelmente criminosa que está no poder da República, para locupletar-se e ainda com o firme propósito de se perpetuar no poder.

3 comentários:

Cardoso Lira disse...

Boeing e Saab batalham na mídia para derrotar francesa Dassault – já escolhida por Lula para vender caças ao Brasil
Por Jorge Serrão

Embora já tenham a informação de bastidores de que o chefão Lula da Silva fechou mesmo com o colega francês Nicolas Sarkosy a compra dos caças Rafale (da Dassault), os principais concorrentes não se dão por derrotados e partiram para o ataque na mídia. Ontem, representantes da norte-americana Boeing IDS (Integrated Defense Systems) e da sueca Saab (que controla a Scania no Brasil) voltaram a insistir que podem garantir a transferência e o desenvolvimento de tecnologia para as Forças Armadas do Brasil, se o governo Lula fechar com elas.

O presidente da Boeing IDS, Dennis Muilenburg, avisou que a empresa entregará, na sexta-feira, uma proposta com um "robusto pacote de transferência de tecnologia". Foi a resposta antecipada de Muilenburg às críticas de que os norte-americanos não transferem tecnologia para que o Brasil possa fabricar e comercializar livremente suas aeronaves. Muilenburg propagandeou, sem revelar valores: “Acreditamos que os Super Hornets que oferecemos são eficientes, de baixo risco e de solução para o Brasil. Já mostramos que temos condições de entregá-los de acordo com o calendário”.

O presidente da Saab, Ake Svensson, prometeu não só uma transferência de tecnologia, mas de uma parceria para desenvolvimento conjunto de tecnologia com a FAB. Svensson também não quis falar de preços e não confirmou a versão de que seu caça Gripen NG custaria metade do preço dos Rafale preferidos por Lula. Svensson ponderou: “As aeronaves não são mais econômicas só pelo preço. Elas têm custos menores de manutenção e operação. Além disso, não se trata de vender aeronaves, mas um sistema aéreo de tecnologia”.

COMENTO
"Bem amigos, o apedeuta medíocre e sociopáta, Molusco da Silva, se acha muito importante e acima de todos e acima do bem e do mal. Em sua mente pervesa, doentia e perturbada por tantas corrupções e bandidagens ele se considera um semi deus. Se mete em tudo, até em assuntos que não lhe dizem respeito como esse dos caças.
Mas na hora que bicho pega ele nunca sabe de nada, como nos casos do: mensalão, sanguessugas e CC".

Cardoso Lira disse...

Repassando esta mensagem, quero deixar bem claro aqui que comungo dos temores manifestados pelo excelente articulista. Apenas um adendo: no que me diz respeito, na ausência de um candidato digno de recebê-lo, simplesmente anularei meu voto para presidente da República. Recuso-me, terminantemente, a votar no menos ruim pois são, todos os candidatos apresentados até aqui, revanchistas covardes e impenitentes. OJBR
UMA SAÍDA PELO AMOR DE DEUS....!
Ternuma Regional Brasília
Gen. Bda Refo Valmir Fonseca Azevedo Pereira
Hoje, não temos candidato ao cargo de futuro Presidente da República. É desanimador. A esquerda abafou, cooptou ou desmoralizou todos os possíveis oponentes.
Os que se apresentaram ou “foram apresentados” constituem a porção mais infecta da esquerda nacional. Serra, Dilma, Marina ou Ciro, as opções são dignas de um voto nulo. Embora, saibamos que anular voto beneficia ao infrator. Mas, que dá vontade, dá.
Analisando–se o passado, o presente, a atuação e as ligações dos candidatos, enfrentamos o crucial dilema de escolher qual deles será o menos nefasto para o futuro da Nação.
As últimas pesquisas sinalizam que a “simpática” Ministra Dilma precisará mais do que o aval de seu padrinho para arrebatar o prêmio, situação que piorou com o despontar da candidata Marina Silva.
Além disso, a Sinistra Dilma, acumula no seu currículo (no falso ou no verdadeiro?), o de guerrilheira torturada até às vascas da morte (o que lhe engrandece, sobremodo), e outros itens menos nobres (mentir, disfarçar, vociferar, etc.), além de não ser do PT, e foi enfiada goela abaixo de um considerável número de petistas pelo magnânimo.
A Senadora Marina Silva tem apelo para subtrair votos de Dilma, e um pouco menos, mas causando mossas, nas intenções de votos do “alma penada” Governador Serra. Não será eleita. Num 2º turno cerrará com a Dilma.
O sorumbático Serra sempre figura ponteando as pesquisas, sinalização mais fruto de sua exposição como Ministro da Saúde, do que como uma festejada figura política. Sua passiva conduta não indica que tenha autonomia para desvencilhar - se de sua subserviência aos ditames do Gramscismo petista.
O desgoverno tem enfraquecido o seu prestígio em São Paulo (greves, tumultos, etc.). O Governador em campanha, como antigo acólito de FHC, terá seu telhado de vidro sujeito às chuvas e trovoadas, e seus índices, fatalmente, desabarão.
Quanto ao Deputado Federal Ciro Gomes, este é um oportunista. Duvidamos do seu cacife para atingir a Presidência. Num 2º turno, deverá vender caro a sua adesão para um dos dois preferidos. Reconhecido desafeto de Serra, venderá a peso de ouro seu apoio para a Dilma.
Decorrente desta simplória ilação, concluímos que uma quinta opção teria excelentes condições de germinar e de frutificar.
Alguns advogam a apresentação de outros candidatos com melhor perfil, inclusive a do General Heleno. Concordamos. Porém, se admiramos aquele militar, se conhecemos suas posições, honestidade, caráter e tantas outras qualidades que o habilitam ao cargo, não podemos esquecer que o próprio tem rechaçado as propostas naquele sentido, ficando patente, ainda, que a maioria da massa votante nunca ouviu falar dele, pois não lê, não se interessa e usa jornal apenas para forrar armário ou fazer embrulho, quando não o usa para higiene pessoal, após utilizar o vaso sanitário. Por conseguinte, falta capilaridade, divulgação, espaço e, principalmente, recursos para a empreitada. Uma candidatura deste porte, do Sergipe, do Amapá, de Minas Gerais, ou de qualquer outra origem, preencheria o paupérrimo cenário de candidaturas ocas e prenhes de falsas expectativas, inócuos debates, e eivadas de conceitos populistas. Tal alternativa estaria ocupando, no imaginário popular, uma saída, além de promover um novo alento para o futuro democrático nacional.

Cardoso Lira disse...

O GOVERNO DA FANTASIA E DA MENTIRA doc. nº234 – 2009
WWW.FORTALWEB.COM.BR/GRUPOGUARARAPES
VAMOS CRIAR UMA CONSCIÊNCIA DE DEFESA DA PÁTRIA
O Presidente da República faz da mentira seu principal veículo de
comunicação com a massa popular. Ele subestima a inteligência nacional,
mentindo, para cada platéia, falando cousas escolhidas para agradá-la mesmo
à revelia da verdade e do razoável.

O aparato presidencial aplica bilhões de reais para que as falas
presidenciais sejam repercutidas na mídia, onde ele mente deslavadamente,
negando conhecer a corrupção, a subversão, o pagamento dos mensalões,
a cooptação de parlamentares, a deslavada compra de consciências, a cínica postura no negligenciamento das leis que caracterizam o seu governo, e por outro lado aparece como salvador missionário do povo mais necessitado, a quem engana com a bolsa família, a luz para todos e a venda da imagem que o País vai muito bem e dentro de cinco anos será uma das cinco maispoderosas Nação do mundo.
Como em cinco anos iremos reverter a nossa posição relativa às demais
Nações do mundo registrada pela UNESCO, pelo FACTBOOK 2009, e outros
institutos nacionais e que abaixo especificamos para refutar as falas
presidenciais :
A UNESCO aponta o Brasil face ao mundo na 80ª posição em educação, na 107º posição no analfabetismo, no15º lugar na taxa de repetência, na 10ª na
economia; O FACKBOOB (Almanaque Anual da Cia dos EUA) 2009 registra as seguintes posições do Brasil em face do mundo: 5º em população e área; 10º na economia, 67º no saneamento; 70ª no IDH ( Índice de Desenvolvimento Humano); 81º em crescimento; 96º na taxa de inflação; 103º na renda per capita; 106º no alfabetismo; 112º na expectativa de vida; 120º em investimento;109º na distribuição de renda;Outros institutos nacionais (IPEA, IBGE, etc.,) registram: ocupamos o 72º lugar em competitividade global ( México ocupa o 52º, a Índia o 48º, a
China o 34 º, o Chile 26º); nossa carga tributária aproxima-se dos 40% do PIB, sendo uma das maiores do mundo; a média da formação bruta de capital é de 19% ( FBEF), enquanto a dos países desenvolvidos é de 22% do PIB; ocupamos a 72º posição mundial na corrupção , com perdas estimadas em 50 bilhões de reais por ano; o Congresso Nacional é o mais caro do mundo com um orçamento disponível de 6.5 bilhões de reais , o da Itália é de 3,9 , oda Alemanha é de 3,4 , o do México é de 1,9 , o da Argentina de 1,3, e da Espanha é de 0,9 milhão; os custos salariais mensais de deputados,
senadores e ministros do Supremo Tribunal, embora que nominalmente
diferentes, são de fato equivalentes e representam 220 vezes o valor de um
salário mínimo; o custo na logística dos transportes é de 13% do PIB
enquanto nos EUA esse custo é de 8%.

Esses dados acima são irrefutáveis e que não poderão ser radicalmente
modificados em apenas cinco anos para que o Brasil se torne a quinta
potência mundial como o Presidente afirma na mídia e nos “comícios” em
milhares de localidades que visita, entre um pouso e outro do “Aérolula”,
com uma frequência de até 4 pousos por dia. Toda a ênfase na mentira, na
corrupção, na subversão, vem rendendo ao Presidente uma popularidade que
alcançou 84% no universo do público “cuidadosamente” selecionado para pesquisa–o povo menos esclarecido.

Por que o povo esclarecido e o Congresso aceitam este estado caótico da ética e da conjuntura Nacional?. Por que essa permissividade das elites não contaminadas com os atos indecorosos do governo? E por que o Congresso aceita ser cooptado ?
Brasileiros! Só há um caminho – arregimentar as elites não contaminadas -para esclarecer o povo a fim de não eleger e/ou reeleger representantes corruptos, criminosos e “contaminados....
ESTAMOS VIVOS! GRUPO GUARARAPES! PERSONALIDADE JURDICA sob reg. Nº 12 58 93.