sábado, 22 de janeiro de 2011

FORO DE SÃO PAULO

Por Cardoso Lira

"Muito bem, esse populismo bolivariano primitivo, essas iniqüidades administrativas, essa tergirvesação, essas sapiências telúricas e esses paradoxos políticos, causam verdadeiro mal-estar, na nossa República.

As pessoas já começaram a percerber essas bandidagens dos governantes do nosso país, quando diante de uma tragédia, como essa na região serrana do Rio de Janeiro, para se perpetuarem no poder da República a qualquer custo e passando por cima de tudo e de todos".

Esses movimentos populistas, na America latina, foram inspirado no Foro de São Paulo, é exatamente do mesmo jeito que pregava Vladimir Iltch Lênin no seu livro o Estado e a Revolução em 1918.

Um pequeno trecho do livro, seguido pelos petistas. As Classes Sociais e o Estado

1. O Estado é um Produto do Antagonismo Inconciliáveis das Classes e o PT um subproduto do antagonismo incnciliáveis das massas dos rincões e grotões deste país.

Dá-se com a doutrina de Marx, neste momento, aquilo que, muitas vezes, através da História, tem acontecido com as doutrinas dos pensadores revolucionários e dos dirigentes do movimento libertador das classes oprimidas. Os grandes revolucionários foram sempre perseguidos durante a vida; a sua doutrina foi sempre alvo do ódio mais feroz, das mais furiosas campanhas de mentiras e difamação por parte das classes dominantes. Mas, depois da sua morte, tenta-se convertê-los em ídolos inofensivos, canonizá-los por assim dizer, cercar o seu nome de uma auréola de glória, para "consolo" das classes oprimidas e para o seu ludíbrio, enquanto se castra a substância do seu ensinamento revolucionário, embotando-lhe o gume, aviltando-o. A burguesia e os oportunistas do movimento operário se unem presentemente para infligir ao marxismo um tal "tratamento". Esquece-se, esbate-se, desvirtua-se o lado revolucionário, a essência revolucionária da doutrina, a sua alma revolucionária. Exalta-se e coloca-se em primeiro plano o que é ou parece aceitável para a burguesia. Todos os sociais-patriotas (não riam!) são, agora, marxistas. Os sábios burgueses, que ainda ontem, na Alemanha, se especializavam em refutar o marxismo, falam cada vez mais num Marx "nacional-alemão", que, a dar-lhes ouvidos, teria educado os sindicatos operários, tão magnificamente organizados, para uma guerra de rapina.

Vários desses políticos brasileiros, são verdadeiras aves de rapina, principalmente os do PT, que são políticos empenhados, para continuar esse descalabro, essa bandidagem e esses movimentos Marxistas, iniciados da década de 60 por esses bandidos que hoje estão no poder da República, locupletando-se e usurpando o erário público, os fatos estão aí, e não deixam dúvidas, não é mesmo? Só não vê, quem realmente não quer.

HERMENÊUTICA E POLÍTICA

Por Cardoso Lira

Hermenêutica é um ramo da filosofia que se debate com a compreensão humana e a interpretação de textos escritos. É a ciência que interpreta o sentido das palavras. Deriva do nome do deus grego Hermes, o mensageiro dos deuses, a quem os gregos atribuíam a origem da linguagem e da escrita é considerado o patrono da comunicação e do entendimento da criatura humana.

Muito bem, o termo "hermenêutica" provém do verbo grego "hermēneuein" e significa "declarar", "anunciar", "interpretar", "esclarecer" e, por último, "traduzir". Significa que alguma coisa é "tornada compreensível" ou "levada à compreensão". Hermes é tido como patrono da hermenêutica por ser considerado patrono da comunicação e do entendimento humano.

A hermenêutica tem por princípio significativo: a exigência de se estabelecer uma hermenêutica geral, compreendida como uma teoria geral da compreensão. A hermenêutica geral deveria ser capaz de estabelecer os princípios gerais de toda e qualquer compreensão e interpretação de manifestações lingüísticas. A partir do conhecimento da totalidade da língua do texto ou discurso, e a compreensão técnica ou psicológica, a partir do conhecimento da totalidade da intenção, dos objetivos e da distinção entre compreensão divinatória e comparativa.

HERMENÊUTICA NA PRÁTICA.

A Política brasileira, ao contrário da hermenêutica, é a prática de cometer crimes, corrupção e fazer o mal. Não importa a facção: aves de bicos grandes, PETRALHAS E PEEMEDBISTAS, TODOS SÃO IGUALMENTE trogloditas, indecorosos, bandidos e nocivos.

Essas práticas de crimes, são muito antigas, só que nos últimos anos, com a chegada dos petralhas e dos peemedebistas no poder elas aumentaram de forma significativas e exacerbadas.

Com a certeza da impunidade, os ratos políticos estão em todos os becos escuros, grotões/rincões e em todos os porões sujos de nossa sociedade e principalmente nos palácios de Brasília. Onde estão as maiores mazelas do Brasil e do nosso povo.

O PT, o PSDB, o PMDB, o CV, o PCC e muitas outras facções criminosas, tem as mesmas origens e as mesmas bases políticas, apenas uns são bem vestidos e outros nem tanto.

A banalização dos crimes e da corrupção nos últimos governos tem sido assustador, crimes como: doação das Estatais ao capital especulativo, Mensalão, Sanguessugas, CC, BrT/Oi, Petrobrás, Erenice, briga por cargos públicos e muitos outros tem sido uma constante, no nosso país ou seja o país dos Petralhas e peemedebista.

Devemos tirar esses ratos políticos do poder e colocá-los em seus próprios porões, para que no futuro eles não venham mais infectar ninguém, nem causar tantos males a nossa sociedade e a nossa República.

Autoridades do nosso país, FFAA e povo brasileiro, será que ainda não chegou a hora, de mandar todos esses bandidos para cadeia? Vamos saír da inércia, salvar nosso pobre e definhado país.

"A Rainha, e seus súditos (petistas, peemedebistas ou tucanos são todos iguais), habitam os porões mais sujos, imundos e corruptos da nossa República, o submundo do esgoto, do crime organizado, do banditismo institucionalizado e a corrupção edêmica.

Como Discenir o bom do ruim, quando não temos opção? É um grande paradoxo esses silogismos, essas sapiências telúricas e iniqüidades administrativas dessas facções criminosas brigando desesperadamente por cargos públicos e pelo poder da República".

A luta continua.... A vida segue..... E esses políticos corruptos vão continuar a fazer mais vítimas pelo país à fora.

6 comentários:

Cardoso Lira disse...

"Para o triunfo do mal, basta que os bons não façam nada."

"Quem se mistura com porcos, farelo come."

"PT e PMDB as duas maiores facções criminosas do planeta terra, continuam brigando por cargos públicos."

Cardoso Lira disse...

Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.... (Allan Kardec).


Uma grande e magnífica Metáfora

Acabei de ver na Globo News uma excelente reportagem sobre preservação da fauna brasileira, tráfico de animais etc e tal....

Muito bem, apareceu na reportagem, um monte de tucanos, totalmente doentes, velhos, bichados, uns com bico estropiado, outros com as pernas quebradas, plumagem totalmente deteriorada, outros com as asas quebrada e até sem elas.

Que coisa feia......… Parece até metáfora! Não é mesmo?

Já os grandes, nocivos e corruptos guabirus devem se multiplicar com uma velocidade exacerbada e espantosa.
Como Nunca Antes Visto, na História Deste País, Desde que Cabral aqui pisou pela primeira vez.........!!!!!!........


Qualquer semelhança com o governo, não será só mera coincidência. Hum!! Isso é mesmo um espanto!!!

Cardoso Lira disse...

Peemedebistas e petistas são: trogloditas indecorosos e nocivos que causa incômodo, a nossa república e ao povo brasileiro.

Para bandidos dessa laia, só TIRO NA NUCA resolve, do contrário não, pois eles se ploriferam muito rapidamente, igualmente seus parentes mais próximos, os guabirus.

Cardoso Lira disse...

Na atual crise brasileira, surge novos conceitos e novos paradoxos.
Holismo e Práxis

HOLISMO- Filosofia ou atitude filosófica, que busca tudo abranger.

PRÁXIS- É o comportamento do indivíduo fundamentada na virtude Aristotélica.

Cardoso Lira disse...

Com a ocorrência da última tragedia Região Sudeste, especificamente no RJ, provocadas pelas fortes chuvas de verão, comprovam verossimilhança entre a ignorância e a alienação mental com que os governantes brasileiros encaram a “conservação da natureza”.

A “conservação da natureza”, ao contrário do que muitos pensam, não se trata do ato de manter o meio ambiente intacto, sem usufruir das suas dádivas, mas simplesmente da manutenção e do estado de harmonia entre o ser humano e a natureza, respeitando principalmente o ambiente em que vive, buscando sempre novos conhecimentos, seja pelo Holismo ou pela Práxis.

Cardoso Lira disse...

É um grande paradoxo essa mídia amestrada e comprada pelo governo do PT, ser extremamente aberta às versões idílicas e fantasiosas desses programas assistencialistas e de compra de votos ou voto de cabresto.

Num patamar esdrúxulo e totalmente fora da realidade, as noticias veiculadas por gente inescrupulosas, ligada aos que estão no poder da república e concentradores da finança, os quais acionam os cordéis das marionetes aboletadas.Uma vergonha.