sábado, 14 de maio de 2011

As Farc, com a conivência e a leniência do PT, usaram o Brasil para suas operações, aponta estudo

Por Andrea Murta, na Folha:

A importância do Brasil como posto e via de trânsito de pessoas e dinheiro das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) pelo continente ficou clara no relatório do Instituto Internacional de Estudos Estratégicos (IISS, na sigla em inglês), divulgado nesta semana, e é maior do que se pensava. “Viagens [de guerrilheiros] eram típicas, assim como usar o país para deslocar fundos na América do Sul”, disse à Folha James Lockhart Smith, pesquisador do IISS. Segundo Smith, nas comunicações das Farc analisadas pelo instituto há várias menções a viagens de Rodrigo Granda -que era conhecido como “chanceler da guerrilha”- para a Venezuela via Brasil. A Venezuela contesta a autenticidade dos papéis.

De acordo com comunicação de janeiro de 2002, ele chegou a ser parado pela polícia brasileira quando foi certa vez de La Paz a São Paulo, mas não foi preso. Há também menções repetidas de pagamentos feitos em território brasileiro a colaboradores da guerrilha. O analista diz que o venezuelano Amilcar Figueroa, ex-deputado do Parlatino (Parlamento Latino-americano) ligado ao presidente Hugo Chávez, transportava dinheiro para as Farc pelo continente e passava muito pelo Brasil na execução da tarefa.
O IISS afirmou não ter visto evidências de cumplicidade das autoridades brasileiras com as Farc. “Mas é importante verificar daqui para a frente como o Brasil abordou -e não abordou- esse problema que está em seu quintal”, disse Smith.

Ainda há muito a analisar sobre a relação do país com a guerrilha. A documentação, que compõe um arquivo com 6 milhões de palavras, foi apreendida na operação da Colômbia que matou o número dois do grupo, Raúl Reyes, no Equador, em 2008. Sobre Chávez, os documentos mostram que as Farc eram manipuladas pelo presidente venezuelano. “Chávez tinha uma abordagem calculada e instrumental das Farc. Estava sempre preparado para sacrificar os interesses [da guerrilha] se pudesse lucrar com isso”, disse à Folha Nigel Inkster, diretor para risco político e ameaças transnacionais do IISS.

COMENTO

Muito bem, o PT continua esta máquina estúpida, nociva e criminosa de cometer crimes, eles só prestavam quando estavam na oposição, quando estão no governo, o PT é uma lástima abominável, os fatos estão aí e não deixam dúvidas. Certo lobo do mar?
Petistas, são todos iguais, canalhas, corruptos, bandidos, nocivos e só pensam em tirar vantagens e se locupletarem com o erário público. Os fatos são verossímeis estão aí, na mídia, só não vê, quem realmente não quer, não é mesmo?

O "QUINTO DOS INFERNOS":

Por Cardoso Lira

Durante o século 18, o Brasil Colônia pagava um alto tributo para seu colonizador, Portugal.
Esse maldito tributo incidia sobre tudo o que fosse produzido em nosso país e correspondia a 20% (ou seja, 1/5) da produção. Essa taxação altíssima e absurda era chamada de "O Quinto". Esse imposto recaía principalmente sobre a nossa produção de ouro.

O "Quinto" era tão odiado pelos brasileiros, que, quando se referiam a ele, diziam ... "O Quinto dos Infernos". E isso virou sinônimo de tudo que é ruim.

A Coroa Portuguesa quis, em determinado momento, cobrar os "quintos atrasados" de uma única vez, no episódio conhecido como "Derrama".
Isso revoltou a população, gerando o incidente chamado de "Inconfidência Mineira", que teve seu ponto culminante na prisão e julgamento de Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário IBPT, a carga tributária brasileira deverá chegar ao final deste ano de 2011 a 40% ou praticamente 2/5 (dois quintos) de nossa produção.

Ou seja, a carga tributária que nos aflige e tortura é praticamente o dobro daquela exigida por Portugal à época da Inconfidência Mineira, o que significa que pagamos hoje literalmente "dois quintos dos infernos" de impostos...

E Para que?
Para sustentar a corrupção?? Os mensaleiros?? Os sanguessugas?? Os cartões corporativos?? Os políticos bandidos?? E o corrupto Congresso Nacional com sua legião de "diretores", a festa das passagens, o bacanal (literalmente) com o dinheiro público, as comissões e jetons, a farra que tão familiar nos 3 poderes da República.(Executivo/Legislativo e judiciário).

Nosso dinheiro é confiscado no dobro do valor do "quinto dos infernos" para sustentar essa corja e esses gatunos que nos custa (já feitas as atualizações) o dobro do que custava toda a Corte Portuguesa. Ninguém merece uns políticos tão exacerbadamente nocivos como estes que estão aí, se locupletando do erário público. Certo. Lobo do Mar?

E pensar que Tiradentes foi enforcado porque se insurgiu contra a metade dos impostos que pagamos atualmente! (E o pior, vem aí novamente, a CPMF dos petralhas!)

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade". (Albert Einstein).

"O Aviltamento do Marxismo pelos oportunistas corruptos e bandidos que estão no poder da República. Nenhum político farsante e medíocre, escapará da vala comum reservada aos falsificadores da história". (Cardoso Lira)

"Os lugares mais quentes do inferno, estão reservados para aqueles que em tempo de crise moral, optam por ficar na neutralidade". (Dante Aliguieri)

O estado é um produto do antagonismo inconciliável das classes.
O PT é um subproduto do antagonismo inconciliável das massas, do sindicalismo estúpido, do ABC e dos rincões e grotões deste país.

'O PT é uma facção criminosa orientada por intelectuais que estudam e não trabalham, formada por militantes que trabalham e não estudam, comandada por sindicalistas corruptos que não estudam nem trabalham e, apoiados por eleitores idiotas e estúpidos que trabalham pra burro e não têm dinheiro pra estudar.'

"O corrupto governo do PT, avilta as Forças Armadas e os Militares".
Molusco, o Kadhafi brasileiro, consedeu a permissão para: o banditismo institucionalizado, o crime organizado e a corrupção edêmica. E sua esdrúxula e nociva criatura, deve continuar a obra do seu abominável e nocivo criador.

É isso aí.... A luta continua, a vida segue, e estes estúpidos políticos corruptos, principalmente os petralhas ainda vão continuar cometendo muitos crimes e fazendo muito mais vítimas pelo país afora. Cadê e por onde andam as nossas, Forças Armadas Brasileiras?

DEUSA DOS MARES DO NORTE SE MANTER A BARLAVENTO, FOCA DO PACÍFICO SUL SE MANTER A SOTAVENTO. TIMONEIRO MANTER O RUMO CERTO. ARTILHEIRO SUSTENTA O FOGO, QUE A VITÓRIA É NOSSA. E A LUTA CONTINUA POR MELHORES SOLDOS E PARA RETIRAR ESTA HIDRA, ESTES GÂNGSTERES E ESTA FACÇÃO CRIMINOSA QUE SE ENCONTRA NO PODER DA REPÚBLICA. CERTO LOBO DO MAR?

4 comentários:

Cardoso Lira disse...

Manifesto ao STF

Por José Cândido de Castro

Ao Excelentíssimo Senhor Joaquim Barbosa, Relator do Processo do Mensalão do PT, e Demais Ministros do Supremo Tribunal Federal.

A sociedade brasileira está sendo bombardeada pela noticia de que está em andamento no Brasil a titulo do que ocorre em Cuba, na Venezuela, no Equador, na Bolívia e alhures um processo de solapamento das instituições do Estado Democrático com o objetivo da implantação do poder EXECUTIVO como poder único e totalitário. Aqui entre nós, as baterias se voltam contra os poderes Legislativo e Judiciário cuja desmoralização é fundamental para que se alcance o objetivo final na mira do EXECUTIVO, ou seja, a prática da impunidade como proteção para os piores crimes que se cometem. A PRESCRIÇÃO do processo do mensalão do PT que vem sendo anunciado pela imprensa como repúdio e espanto da sociedade, representaria a pá de cal sobre o Judiciário em regime de UTI decretado por decisões do tipo da Ficha Limpa adotada pelo Supremo frontalmente e com absoluto desprezo da vontade popular.

Será possível, Senhor Ministro que fatalmente por suas mãos o Brasil vai ser atirado nas garras da ditadura? Digo isto, Senhor Ministro porque sua presença no Supremo sempre foi por mim, que estou com 91 anos de experiência de vida, tida e considerada como sinal de que aquela raça que construiu o Brasil com seu suor, com seu sangue, com seu sofrimento, com a privação de sua liberdade, estava reassumindo, numa instituição da importância do Supremo, sua posição de defensor da liberdade, da justiça e da honra, daquela honra que José de Alencar, dizia ter medo de perder e que José do Patrocínio nos legou como uma das mais destacadas figuras da campanha abolicionista do Brasil. Não negue, Senhor Ministro, sua raça de defensor da liberdade, da honra e do eterno Brasil livre que seus antecessores nos legaram.

É agora, Senhor Ministro, desengavete o MENSALÃO e entregue-o aos seus colegas afim de que o julguem, façam justiça e salvem o Supremo Tribunal da desonra e da vergonha de se perfilar com o crime.

Respeitosamente, de um admirador desta raça que tem erguido em seu coração um monumento de gratidão e de preito patriótico.

José Cândido de Castro encabeça a assinatura do manifesto em nome do Movimento Brasil Dignidade.

Cardoso Lira disse...

Os avatares do mensalão

A estratégia da defesa dos acusados de participação no maior esquema criminoso de corrupção já descoberto no Brasil passa pela reinvenção da imagem dos corruptos e bandidos envolvidos.

Na crença hinduísta, um avatar é a materialização na terra de uma entidade divina. No mundo cibernético, é a representação virtual de uma pessoa, normalmente uma projeção daquilo que alguém gostaria de ser ou de alguma situação com a qual gostaria de conviver. Esse conceito também tem aplicação no mundo político. Quase seis anos depois da revelação de um dos mais amplos esquemas de corrupção já descobertos, o mensalão, a facção criminosa do PT tenta reconstruir a imagem dos antigos Integrantes da cúpula do partido que protagonizaram o escândalo. Assim como os bonequinhos que povoam o universo virtual os avatares petistas também são representações idealistas, criadas para imprimir na opinião pública urna imagem irreal dos envolvidos. A saber, a de que todos eles são probos, vítimas de uma grande conspiração "da rnídia". Como tais, eles travam uma guerra santa para provar sua inocência. O ex-deputado José Genoíno é o exemplo mais recente dessa fantasia. Presidente do PT na ocasião do escândalo, ele assinou falsos contratos para justificar a entrada de dinheiro de corrupção nos cofres do partido. Seu avatar impressiona pela ousadia.
Recentemente, Genoíno foi nomeado assessor especial do Ministério da Defesa. Ninguém sabe o que ele faz lá - e nem importa. A ideia é mostrar que o ex-deputado ocupa um cargo relevante, subordinado diretamente a Nelson Jobim, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal. Sem dúvida o Mensalão do PT, foi o maior esquema criminoso do planeta terra.

Cardoso Lira disse...

A Erosão e a subtração da nossa Liberdade

Muito bem, deixa estar e aqui está, alguns filósofos e humanistas no passado, acreditavam que a razão humana é onipotente e ilimitada. Francis Bacon chegou a afirmar que: “a ciência e a lógica podem resolver todos os problemas e ilustrar a infinita perfectibilidade do homem”.

O iluminismo que relativizou os alicerces culturais da nossa civilização, privando-a dos referenciais de comportamento que regiam a própria sobrevivência social.

E o que foi o iluminismo?
O iluminismo ou Esclarecimento foi um movimento cultural e intelectual que designou toda uma época da história ocidental.

O Iluminismo é, para sintetizar, uma atitude geral de pensamento e de ação. Os iluministas admitiam que os seres humanos estão em condição de tornar este mundo um mundo bem melhor mediante introspecção, livre exercício das capacidades humanas e engajamento.
Este movimento surgiu na França do século XVII e defendia o domínio da razão sobre a visão teocêntrica que dominava a Europa desde a Idade Média. Segundo os filósofos iluministas, esta forma de pensamento tinha o propósito de iluminar as trevas em que se encontrava a sociedade da época.

Cardoso Lira disse...

Quanto as origens do Iluminismo no século XVII, mesmo que tardio, não há consenso abrangente quanto à datação do início da era do Iluminismo.

Pelo menos, uma boa parte dos acadêmicos simplesmente utilizam o início do século XVIII como marco de referência, aproveitando a já consolidada denominação o Século das Luzes.

O término do período é, por sua vez, habitualmente assinalado em coincidência com o início das Guerras Napoleônicas (1804-1815).

Iluminismo é um simples conceito que sintetiza diversas tradições filosóficas, sociais, políticas, correntes intelectuais e atitudes religiosas. Pode-se falar mesmo em diversos micro-iluminismos, diferenciando especificidades temporais, regionais e de matiz religioso, como nos casos de Iluminismo tardio, Iluminismo escocês e Iluminismo católico.


Segundo Immanuel Kant. O Iluminismo é, para sintetizar, uma atitude geral de pensamento e de ação. Os iluministas admitiam que os seres humanos estão em condição de tornar este mundo um mundo melhor - mediante introspecção, livre exercício das capacidades humanas e do engajamento político-social. Immanuel Kant, um dos mais conhecidos expoentes do pensamento iluminista, num texto escrito precisamente como resposta à questão O que é o Iluminismo?, descreveu de maneira lapidar a mencionada atitude:

"O Iluminismo representa a saída dos seres humanos de uma tutelagem que estes mesmos se impuseram a si. Tutelados são aqueles que se encontram incapazes de fazer uso da própria razão independentemente da direção de outrem. É-se culpado da própria tutelagem quando esta resulta não de uma deficiência do entendimento mas da falta de resolução e coragem para se fazer uso do entendimento independentemente da direção de outrem. Sapere aude! Tem coragem para fazer uso da tua própria razão! E esse é o lema do Iluminismo".