sexta-feira, 13 de abril de 2012

O ESTADO, AS CLASSES SOCIAIS E AS FORÇAS ARMADAS


Por Cardoso Lira


"Uma nação capitaneada por guerrilheiros, revanchistas e corruptos que no passado cometeram tantas atrocidades não pode atracar num porto seguro".



Enquanto as Forças Armadas brasileiras, continuam sendo sucateadas, não podemos deixar de pensar uma teoria do Estado, e nos remetemos a Karl Marx, que desenvolveu a mais interessante e provocativa teoria econômica do Estado.



Muito bem, Para Marx o Estado como produto do antagonismo inconsiliável das massas, é o instrumento no qual uma classe domina, escraviza e explora outra classe. O Estado deveria proteger a sociedade e adotar política de geração de emprego e destribuição honesta da renda, mas na verdade funciona totalmente o contrário, como: o comitê executivo da burguesia. Ex- Eike Batista, Daniel Dantas, Pallocci, Zé Dirceu, Marcos Valério, Carlos Cachoeira,  Demóstenes Torres e tantos outros políticos.



Muito bem, no manifesto comunista, Marx e engels, explicitam que o sujo poder político, adequadamente assim denominado, é meramente o poder organizado de uma classe governante para oprimir as outras classes. Nos dias de hoje esta  teoria fica bastante clara quando observamos o que o PT, está fazendo com os militares das Forças Armadas.



Estamos vendo de maneira inequivoca o Estado Brasilero oprimir as FFAA,  os militares estão sendo tratados como simples proletariado. A teoria de Estado elaborada por Marx, é derivada do que Marx teorizava como classes sociais, a luta entre as mais variadas classes é o que configura a história de toda sociedade, uma história construída por grupos de interesses organizados, as classes sociais. Classes que são egoístas, não lhe importam os interesses nacionais, seus interesses estão acima do nacional, muito menos as classes opositoras. Eles passam por cima de tudo e de todos para atingir seus objetivos mais sujos e nojentos.



Qualquer semelhança com a facção criminosa dos petralhas, não é só mera coincidência, Para Marx as classes não seriam somente um grupo de que compartilha de um certo status social, mas é definida em relações de propriedade, nessa premissa, o Estado brasileiro é dominante. Para ele havia aqueles que possuíam o capital  produtivo, mesmo sendo roubado do Estado, com o qual expropriavam a mais-valia, constituindo assim a classe exploradora, de outro lado estava os simples assalariados, os quais não possuíam a propriedade, constituindo assim o proletariado.



Deixa estar e aí está, desta maneira vemos que Marx definiu a classe, ao invés de relacionada com a posição social ou do prestigio de seus membros, relacionou esta com a propriedade produtiva, ou seja detentores de capital ou não. Isto porque se fossem relacionadas como a posição social, as classes de renda distintas não comungariam dos mesmos interesses.



Numa sociedade capitalista os membros desta, ou as classes sociais, perdem ou ganham, a partir do momento em que os preços e salários se alteram, assim seus interesses estariam ligados a estas perdas e ganhos, reunindo desta forma neste interesses de uma classe. Interesses estes que seriam econômicos, e que para sua superação em relação a outra classe são usados todos os métodos, inclusive a violência, que poderia ser usada na revolta dos explorados contra os exploradores que controlam a expropriação da mais-valia.



Muito bem, Marx desprezava qualquer grupo que considerava a natureza do homem como sendo benevolente, pois se a classe é egoísta o individuo também é, que era atribuído segundo Marx, a ideologia burguesa e ao sistema capitalista, visto que a burguesia não deixou que restasse nenhum outro nexo entre homem e homem além de um cru interesse individual, de um invisível pagamento à vista.







O corrupto governo e os ricos na grande maioria bandidos com suas ideologias mascaram todo o processo de exploração, onde por exemplo se leva a evangelização, lavagem cerebral, que por sua vez transformaria o bárbaro em trabalhador disciplinado, e submisso àqueles que Deus aprovou em colocar acima dos explorados.



Em síntese, Marx via os indivíduos agindo para satisfazer seus interesses, pois estes teriam interesses próprios egoístas, mas muitos críticos acreditam que muitas pessoas não se interessam com classe, e nem sabem quais são os interesses de sua classe. Já para um membro da burguesia, o importante é concentrar-se em interesses pessoais,



Enquanto isto o Estado Brasileiro; esta hidra de corrupção e crimes, que hoje se encontra no poder, segue com seu revanchismo oprimindo algumas classes como: os militares das FFAA e tantas outras.



Precisamos mudar o destino da nação brasilera, nem que para isto seja necessário empregar métodos mais radicais e pouco ortodoxo, pois sem isto este governo que aí está, continuará a fazer mais vítimas pelo país afora.



LOBO DO MAR E TIGRE DO CARIBE, ATENÇÃO! TIMONEIRO MANTER O RUMO CERTO! ARTILHEIRO SUSTENTA O FOGO QUE A VITÓRIA É NOSSA. A LUTA CONTINUA, PARA TIRAR ESTA HIDRA, ESTA SUJA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA  DO PODER.



CERTAMENTE OS LUGARES MAIS QUENTES DO INFERNO ESTÃO RESERVADOS PARA AQUELES QUE EM TEMPO DE CRISE MORAL, ÓPTAM POR FICAR NA NEUTRALIDADE. (Dante Alighieri).

Bem, quando vejo a estrela do PT do presente e a comparo com a do passado, noto que está tão esvaziada daquela ética pregada com muita euforia e sem pudor e quanto a sua cor vermelho forte, comparada ao sangue dos seguidores, que está hoje enfraquecida pelo tempo de uso e de vergonha com tanta roubalheira, negociata ,  favorecimento, tegiversação e silogismo bolivariano.



Logo penso nos sonhadores e adeptos dessa abominável sigla, que lutaram por uma causa utópica, que pregava a igualdade dos homens e a distribuição de renda, eles devem está envergonhados pelo desempenho do PT, enriquecimento dos membros e pelas negociadas ilícidas sem qualquer identificacão ideológica.



Paro então para pensar, será que foi um erro defender a Democrácia, após a contra-revolução de 1964, mas logo vejo que, se o comunismo fosse vencedor muitos democratas e opositores iriam morrer, e depois de muita lutas entre eles pelo poder e pela divisão territorial, o Brasil seria esfacelado entre a Rússia, China e outros comunistas. Com certeza não seriamos mais esta bela Nação poderosa e com futuro promissor e sim um abastecedor da pobreza comunista e do socialismo mundial.



O Brasil de hoje é respeitado e reconhecido como um país do futuro. Bem meus amigos, vamos continuar nesta luta pela manutenção da democracia e pela defesa das nossas Forças Armadas e dos militares que, se unidos sem preconceitos fará desta nação uma bela pátria.

2 comentários:

Cardoso Lira disse...

"Abomináveis canalhas, pragmáticos, cheios de revanchismo e silogismo, que carregam ana alma o DNA da bandidagem, da corrupção e do crime organizado".

"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto". (Rui Barbosa)

"Os lugares mais quentes do inferno, estão reservados para àqueles que em tempo de crise moral, optam por ficar na neutralidade". (Dante Alighieri)

"A CORRUPÇÃO É A SUPREMA PERVERSÃO DA VIDA DE UMA SOCIEDADE, É UMA ESTUPIDEZ, A SUBVERSÃO DOS VALORES LEGÍTIMOS, ELA É O AGENTE DA DESORDEM SOCIAL A NEGAÇÃO DA ÉTICA E A DESTRUIÇÃO DAS INSTITUIÇÕES DEMOCRÁTICAS".(Lobo do Mar).

Cardoso Lira disse...

Militares condenam texto da Executiva Nacional do PT que defende revanchismo da CV e escrachos radicais

Por Jorge Serrão

A Comissão Executiva Nacional do PT aprovou ontem um documento de fazer inveja ao mais radical stalinista. O texto foi pessimamente recebido pelas Forças Armadas. Motivo: insiste na tática revanchista Comissão da Verdade e defende os “escrachos” promovidos pelo Levante Popular da Juventude contra os militares. No Forte Apache, a avaliação de um General ontem era de que “os radicais estão jogando gasolina na fogueira”...

O texto prega que: “Na conjuntura atual, há duas questões essenciais para o avanço e consolidação do sistema democrático no Brasil. A primeira delas é a nomeação e consequente funcionamento da Comissão da Verdade, para que se esclareça, em definitivo, o que ocorreu com centenas de militantes políticos torturados e assassinados pela ditadura de 1964”.

O documento petista insiste na tese revanchista: “O destino dos mortos e desaparecidos é condição para que o País se reencontre com sua história e não com a mentira e ocultação que o regime ditatorial impôs à sociedade. A verdade histórica fortalece a democracia e contribui para que nunca mais se repitam os crimes contra a humanidade perpetrados naquele período”.

O documento da Executiva Nacional do PT também se mostra solidário com atos de desordem e desrespeito cometidos por jovens insuflados pelo Levante Popular da Juventude – braço do MST para a guerrilha ideológica urbana: “Os atos públicos contra torturadores, realizados espontaneamente por jovens em várias cidades e por eles denominados de ´escrachos´, vocalizam o clamor público em favor da apuração da verdade e se contrapõem às manifestações retrógradas de militares que mancham a antiga tradição do Clube Militar, presidido no passado pelo general nacionalista Estillac Leal”.

Confira a íntegra do documento em: http://www.pt.org.br/arquivos/Resolucao_Politica_CEN_12-04-2012.pdf