domingo, 22 de julho de 2012

Dilma Vanda repete decretos de Lula e libera verbas “restritas” em período eleitoral

Por Marta Salomon e Fabio Fabrini, no Estadão:


A presidente Dilma Rousseff repetiu seu antecessor Luiz Inácio Lula da Silva e editou decretos que permitem investimentos federais em novas obras durante o período eleitoral. Dilma já publicou seis desses decretos. Eles vão beneficiar 855 projetos, entre os quais a ampliação do Anel Rodoviário de Belo Horizonte, onde a presidente aposta alto na eleição do ex-ministro Patrus Ananias (PT) contra o agora adversário Marcio Lacerda (PSB), prefeito e candidato à reeleição.
A possibilidade de transformar por meio de decretos um repasse “voluntário”, proibido no período de eleição, em repasse “obrigatório”, que é liberado, foi dada a partir de medida provisória editada pelo governo Lula – e depois convertida em lei – no ano anterior à campanha municipal de 2008. A justificativa era não prejudicar obras do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC).
A lei eleitoral de 1997 barra os repasses “voluntários” três meses antes da votação a fim de evitar o uso da máquina em benefício de aliados nos Estados e municípios – neste ano ela passou a valer no dia 7. Exceções ocorrem quando a obra já está em andamento ou quando há situação de emergência ou calamidade pública.
Além da ampliação e modernização do Anel Rodoviário de Belo Horizonte, uma antiga promessa dos políticos mineiros, os seis decretos que abrem a brecha na lei eleitoral liberam investimentos em projetos relacionados a saneamento básico, urbanização de favelas e habitação popular. A mudança na classificação das despesas de “voluntárias” para “obrigatórias” também permite repasses de verbas da União mesmo que as prefeituras beneficiárias estejam inadimplentes.
   
Comento

"O  futuro cobrará justiça de todos os políticos corruptos, que tentaram falsificar a própria história" (Cardoso Lira)


MILITAR É SER PATRIOTA ACIMA DE TUDO!

Por Cardoso Lira
Senhor Deus do Universo  e dos Exércitos, Mestres dos Mestres, em algumas casas Senhor que existem, no vosso reino onde homens honestos vivem em comum, comendo do mesmo alimento, dormindo em leitos iguais muitas das vezes até desconfortáveis Senhor,  sofrendo muita humilhação e sendo desrespeitado e aviltado constantimente.
Pela manhã, a um toque de corneta ou apito, se levantam para obedecer. De noite, a outro toque de corneta, se deitam obedecendo. Da vontade fizeram renúncia como da vida. Seu nome é sacrifício e disciplina. Por ofício desprezam a morte e o sofrimento físico. Seus pecados mesmo são tão generosos que chegam a ser, facilmente esplêndidos. As belezas de suas ações são tão grandes que os poetas não se cansam de  celebrar. Eles são tão magníficos que: quando  passam juntos, fazendo barulho, os corações mais cansados, mais oprimidos, sentem estremecer alguma coisa dentro de si. Nos os conhecemos por militares...
Os corruptos Governantes, bandidos do nosso país os desprezam, humilham, são cheios de revanchismo e não reconhecem seus magníficos valores e sua importância para o país,  ainda os chamam desrespeitosamente de "Milicos de MERDA"
 Senhor Deus dos Exércitos, te pedimos, te imploramos, senhor sabedoria, inteligência, força orientação e dicernimento para retirarmos esta organização criminosa que se encontra no poder da república, e ainda pretende se perpetuar no poder por 50 anos até a destruição total das Forças Armadas e dos Militares.  

 

Abençoa Senhor todos os militares e seus familiares que já estão cansados de tanto sofrimento,  revanchismo e humilhação.




Petralhas abomináveis canalhas pragmáticos, cheios de revanchismo e silogismo, que carregam na alma o DNA da bandidagem, da corrupção e do crime organizado.
 
Postado pelo Lobo do Mar
 

Um comentário:

Cardoso Lira disse...

Reajuste em 31 de julho para Militares e funcionalismo federal. (SERÁ!) O Dia publicou sábado - 21/07 - O governo federal deve seguir a proposta de reajuste salarial apresentada para os docentes e oferecer aumento parcelado em três anos para as categorias classificadas como prioritárias, incluindo pessoal da Defesa. As carreiras contempladas serão anunciadas no dia 31 de julho, quando o Ministério do Planejamento vai se reunir com os representantes da Condsef e do Sindsep-DF. O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, criticou a demora na apresentação de uma proposta concreta e defendeu que o governo também tem que priorizar as demais carreiras e não focar somente nos professores. Para a Condsef, se o reajuste for parcelado, é necessário considerar a inflação do período para evitar que o aumento fique defasado. O governo tem como proposta inicial priorizar servidores das classes de base em início de carreira.

"O DIA" não informou ainda a fonte dessa informação, o site dos servidores federais também não informa, só diz também que o governo anunciará o reajuste em 31 desse mês", os militares permanecem cépticos em relação a notícia, já que desde o final do ano foram vários alarmes falsos, inclusive com publicação de tabelas de soldos. De O Dia. /// Fonte http://sociedademilitar.com