sexta-feira, 15 de maio de 2009

MEGA CORRUPÇÃO NA PMDF DURRUBA CÚPULA DA FACÇÃO...

MEGA CORRUPÇÃO NA PMDF DURRUBA CÚPULA DA FACÇÃO...
Agência Estado
A cúpula exacerbadamente corrupta e nociva da Polícia Militar do Distrito Federal foi exonerada ontem depois que uma investigação da Promotoria Militar apontou indícios de desvio de uma montanha dinheiro público na corporação. O comandante da PM, cinco oficiais e um sargento foram sumariamente denunciados.

Na acusação, o promotor Mauro Faria de Lima sustenta que o grupo de policiais pagou quase R$ 1 milhão a uma concessionária da Mitsubishi, em Brasília, que teria fornecido muitas notas frias por serviços não prestados. Só no ano passado, de acordo com a investigação do Ministério Público Militar, a despesa com esses serviços chegou a R$ 29 milhões. A maioria dos contratos foi feita sem licitação.

Entre os acusados, figuram o então comandante-geral da Polícia Militar, o chefe do Centro de Inteligência da PM e o diretor de Finanças da corporação. Todos foram exonerados ontem pelo governador José Roberto Arruda, que foi informado que os militares seriam presos, sob alegação de potencial dano à investigação, caso permanecessem nos cargos.

COMENTO
Amigos, muitas vezes já denunciei aqui o grande escárnio que é o exacerbado salário da PMDF. Como é que pode um elemento dessa facção ganhar mais do que os honestos militares das Forças Armadas? Mesmo ganhando muito ainda não foi suficiente, pois precisavam ainda entrar na máfia dos corruptos Petralhas para roubar ainda mais os cofres públicos? Certamente nessa sub-facção dos petralhas está tudo errado e a corrupção e as maracutaias estão a pleno vapor, como na grande facção mãe.
O MPF precisa ser enérgico e fazer uma grande faxina nessa desonesta corporação.
Já vi em vários discurso o deputado Jair Bolsonaro alertando as autoridades no desgastado Congresso Nacional, quanto a esse exacerbado escárnio que é a PM e BM do DF. Tomara que agora o governo dos corruptos e nocivos petralhas deixem pelo menos votar a MP-2215-10 e as PECs 245 e 249. Certo senhores?

E no meio de tanta corrupção e maracutaia, estão nossas Forças Armadas cada dia mais definhadas, desmanteladas e sucateadas, militares flagelados por dois dos maiores caudilhos da história da humanidade FHC e Molusco da Silva. Pessoal precisamos sair da inércia.

2 comentários:

Cardoso Lira disse...

O sujo e corrupto golpe do Terceiro mandato a caminho......FFAA atenção......

O PSDB encomendou ao Instituto Análise, para junho, uma pesquisa sobre a possibilidade de um terceiro mandato para Lula.

Ontem, na tribuna da Câmara, o deputado Fernando Marroni (PT-RS) alegou a genialidade de Lula para justificar mais quatro anos para ele no trono do Planalto:

“Não posso me conformar que as leis impeçam que tenha continuidade a liderança desse homem. São poucos os líderes no mundo. De vez em quando, surge um gênio. Esse é um gênio brasileiro”.

Um deputado desse tipo deve está sofrendo de sérios problemas mentais e deveria ser colocado numa camisa de força e conduzido a um hospital psiquiatrico imediatamente, visto que o mesmo representa um grande perigo para nossas instituições e povo brasileiro. Mais um desnorteado a solta no corrompido e nocivo Congresso Nacional das corrupções e maracutais legislativas do Brasil. FFAA muita atenção...Com esses loucos.

Cardoso Lira disse...

Lula responsabiliza PSDB por CPI da Petrobras

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou nesta sexta-feira, antes de embarcar para a Arábia Saudita, a instalação de uma CPI para investigar supostas irregularidades cometidas pela Petrobras.

Em entrevista convocada pelo Palácio do Planalto, Lula disparou contra o PSDB. A Petrobras ainda não se pronunciou oficialmente sobre a CPI, mas tem negado as denúncias que levaram a oposição a pedir a criação da comissão.

"Acho estranho que um partido que já governou esse país por oito anos, que já teve dezenas de governadores e tem governadores nos Estados mais importantes do país tome uma decisão irresponsável como essa", disse o presidente a jornalistas na Base Aérea de Brasília.

"Irresponsável porque parece uma briga de adolescentes. Ou seja, não há nenhuma explicação lógica para essa CPI."

A oposição quer que a CPI investigue várias questões, entre elas a manobra tributária realizada pela estatal que reduziu o saldo de imposto a pagar, além de denúncias de irregularidades em contratos para construção e reforma de plataformas e na licitação para obras da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco.

O requerimento para a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito foi lido no plenário do Senado nesta sexta-feira, dando início ao procedimento para instalar a CPI.

Na véspera, um acordo de líderes previa uma audiência de senadores com o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, em troca da suspensão da CPI. O PSDB, no entanto, afirmou que não participou do acerto e conseguiu dar início ao procedimento para instalar a comissão.

"Não creio que isso seja de interesse dos governadores, do possível candidato do PSDB (à sucessão presidencial). Possivelmente, isso seja muito mais de interesse de pessoas que estão a um ano e meio do final do mandato e não têm certeza se voltarão como senador", acrescentou.

Para o presidente, a CPI atrapalha o Brasil, que tenta iniciar um debate público sobre o novo marco regulatório do setor de petróleo e obter financiamentos internacionais para a Petrobras explorar a área marítima de pré-sal em meio à crise financeira global.

Lula negou que o governo e sua base aliada no Congresso tenham vacilado, dando espaço para o PSDB.

"Esse governo passa acordado 24 horas por dia. Portanto, não tem cochilo do governo. O governo não controla o Congresso Nacional", alegou.

O presidente defendeu o acordo que havia sido feito pelos líderes partidários no Senado. "Não acho que haja irregularidade. Nem tudo que tem irregularidade precisa fazer CPI. O país não pode viver uma eterna CPI. Tem outros meios de fazer investigação".

Questionado se a manobra da oposição seria uma forma de antecipação da campanha sucessória de 2010, Lula argumentou que a oposição passou a acusar a Petrobras depois que as críticas às mudanças feitas pelo governo na caderneta de poupança não tiveram maior repercussão na opinião pública.

"Assim ninguém ganha eleição. Eu perdi três eleições muito nervoso, quando fiquei calmo, ganhei", ironizou.

DILMA

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, saiu em defesa da Petrobras. Ela lembrou que a empresa é fiscalizada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e tem ações também na Bolsa de Nova York.

"O petróleo vai ser daqui a pouco novamente um bem escasso e nós temos a maior reserva de petróleo do Ocidente. Não é possível uma atitude superficial em relação à Petrobras", disse Dilma a jornalistas, depois de acompanhar o presidente até o avião. Ela não embarcou com Lula.

A ministra afirmou que a CPI "sem dúvida" atrapalhará os investimentos da Petrobras.

"Se você é um investidor, o que você acha de uma empresa na CPI?", indagou, destacando esperar "bom senso".

Dilma disse não achar que a iniciativa teve como alvo sua potencial candidatura à eleição presidencial de 2010.

O pedido de CPI tem 32 assinaturas, acima das 27 necessárias, mas as adesões podem ser retiradas até a meia-noite desta sexta.

(Reportagem de Fernando Exman)