sexta-feira, 18 de setembro de 2009

"MOLUSCO GOSTA MESMO É DE DITADURA E CLEPTOCRACIA"

Por Gabriela Guerreiro, na Folha.

No discurso de abertura da Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas) na semana que vem, o presidente Luiz Inácio Molusco da Silva vai cobrar o fim do embargo econômico dos Estados Unidos a Cuba, além de defender que países ricos aceitem reformas no FMI (Fundo Monetário Internacional) e no Banco Mundial.
Segundo o porta-voz da Presidência da República, Marcelo Baumbach, o embargo a Cuba traz preocupação ao presidente Lula. “O assunto do embargo a Cuba é um assunto que preocupa o presidente Lula de maneira muito especial. O presidente, no seu discurso nas Nações Unidas, pretende fazer uma menção explícita à necessidade do fim do bloqueio a Cuba pelos Estados Unidos, um bloqueio que o presidente considera anacrônico e que é condenado pela opinião pública no continente”, disse.
No início da semana, Obama emitiu comunicado informando que foi prorrogada por mais um ano a Lei de Comércio com o Inimigo, que impede intercâmbio comercial com países considerados uma ameaça. A decisão tem efeitos práticos apenas contra Cuba.
Nesta quarta-feira, Lula disse que pretende conversar com o presidente americano sobre o embargo a Cuba na reunião de líderes do G20 –grupo de países desenvolvidos e principais emergentes– na próxima semana, nos EUA.
O porta-voz presidencial disse que em relação à crise financeira internacional, Lula pretende tratar das indefinições que ainda persistem no cenário econômico após 12 meses do período considerado mais delicado.
“O presidente Lula defenderá que é essencial renovar o ímpeto de reforma do sistema financeiro e rejeitar a leniência com o capitalismo financeiro desregulado. O presidente alertará para o fato de que, passados 12 meses, os progressos obtidos no combate à crise contrastam com a persistência de muitas indefinições”, disse Baumbach. “O fato de que foi possível evitar o colapso total do sistema não pode ser razão de comodismo e inércia. O presidente também considera prematuro suspender as medidas anticíclicas.”
A reunião anual com os líderes dos países na Assembleia Geral da ONU é tradicionalmente aberta pelo discurso do representante do Brasil, desde o primeiro encontro, em 1947, quando o primeiro orador foi o chefe da delegação brasileira, Oswaldo Aranha.


COMENTO
Meus caros amigos, o que vou dizer aqui é óbvio ululante, sim, certamente esperado pelos leitores. Nem por isso deixarei de fazê-lo.
O terrivel, desnorteado e desqualificado Molusco, não me fará desistir de apontar seus estúpidos e absurdos mais gritantes e as estupefacientes cretinices abomináveis de sua política externa e interna.

Com a política interna, as coisas são ainda piores, como assim? Bem o abominável e nocivo animal marinho, além de definhar, desmantelar e sucatear as Forças Armadas ainda é revanchista e faz uma politica de humilhação e revanchismo com os militares, uma vez que ele paga para a PM do DF três vezes mais do que para os militares das Forças Armadas.

Pois isso além de ser um crime, é inconstitucional uma vez que as PMs dos estados e do DF, são auxiliares das FFAA e como tal não podem ter seus proventos superiores as forças principais.

Só não entendo é a leniência das autoridades brasileiras com esse desgoverno exacerbadamente corrupto e que vem há muito tempo prejudicando tanto as FFAA e os militares e nação brasileira, uma vez que uma nação com as riquezas do Brasil precisa de suas FFAA bem equipadas e seus militares muito bem pagos, para garantir a soberania nacional, pois os países ricos estão de olho nas nossas matérias primas e na Amazônia, cabem aos nossos governantes ficarem com os olhos bem abertos.

3 comentários:

Cardoso Lira disse...

Lula vai sancionar lei de Registro da Identidade Civil – que cria o número único desejado pelo projeto globalitário
Por Jorge Serrão

Mais um velho projeto do modelo de controle globalitário vai se tornar realidade no Brasil. O chefão Lula da Silva deve sancionar, sem vetos, a lei de Registro da Identidade Civil – que cria o número único para os cidadãos. A nova regra unifica vários documentos: o Cadastro de Pessoa Física (CPF), a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o passaporte, além de quaisquer outros documentos necessários ao cidadão.

Por trás da numeração única – que parece uma medida boa e lógica, anti-burocrática – está a facilidade criada para um aperfeiçoamento do controle do cidadão. O novo documento único terá fotografia e um chip eletrônico – que poderá ser usado como localizador, rastreador ou até como medidor do consumo do cidadão. Basta que obrigar que o cidadão use o número para fazer suas compras – como já acontece atualmente no projeto experimental da nota fiscal paulista, por exemplo.

O projeto do Registro da Identidade Civil - de autoria do deputado Celso Russomanno (PP-SP) – tem aspectos positivos, para camuflar seu real objetivo de controle social. O novo documento unificado terá o tipo e o fator sanguíneo do titular. A pedido do titular, também será possível que o documento contenha carimbo comprobatório de deficiência física, desde que esta seja atestada por autoridade de saúde competente.

Os defensores do documento único – que é um processo inevitável forçado pelo modelo globalitário que avança a cada segundo – argumentam que a utilização do número da identidade nos demais documentos dificultará a ocorrência de fraudes e propiciará o aperfeiçoamento do sistema de identificação civil, ajudando no combate ao crime. Na verdade, o Estado conquista mais um instrumento para facilitar a padronização do controle sobre o cidadão – que já ocorre hoje, só que usando números diferentes, da identidade e do CPF.

COMENTO
Meus nobres amigos segundo o "Tio Rei", esse é o país dos petralhas, na verdade eu acho que está mais para o país do Molusco. Certo? Só não ver quem não quer.

Cardoso Lira disse...

CUCA CHE GUEVARA. DOC. Nº 223-2009
Fortalweb.com.br/gbrupoguararapes
CUCA CHE GUEVARA é o primeiro CUCA (Centro Urbano de Cultura, Arte, Ciência
e Esporte) de um total de seis CUCAS, todos eles, Centros semelhantes, com
a mesma finalidade educacional em outros bairros de Fortaleza, CE. E este
CUCA de nome CHE GUEVARA foi inaugurado no dia 10.09.2009, com a presença do Presidente Lula e mereceu reportagens de página inteira em jornais do Ceará, até com retrato de Che Guevara encimando a página. E agora, considerando o nome deste Centro, perguntamos.
Em qual dessas atividades educacionais do CUCA, Che Guevara se destacou ou,
pelo menos, demonstrou algum conhecimento especial ou realizou algum feito
em prol dessas atividades educacionais? Será que no Ceará ou mesmo no
Brasil não há nem nunca houve algum brasileiro que tenha se destacado em
pelo menos uma dessas atividades educativas? Será que no Ceará nem no
Brasil, nunca houve um escritor, um poeta, um pintor, um cientista, nem um
esportista que mereça a honra de ser homenageado e lembrado para os
brasileiros, principalmente as crianças e jovens que freqüentarão esse
CUCA? Ou a razão foi política? E neste caso, também cometeu um grave engano quemescolheu o nome de Che Guevara, porque o maior líder e responsável por toda a expansão do Comunismo Terrorista no Mundo foi Stalin. Consultem a História e vejam que após a Revolução Comunista, foi Stalin que, implacável e com “mão de ferro”, liquidou sumariamente na Rússia todos os adversários do Comunismo, inclusive financiou a Intentona Comunista no Brasil em 1935.
Stalin que, comandando com muita determinação a URSS na II GRANDE GUERRA, expandiu e dominou com o Comunismo todo o Leste Europeu, inclusive a metade de Berlim. Será que se não fosse o Poder criado por Stalin, existiria uma Cuba Comunista e o Che Guevara? E porque não botaram o nome de Prestes neste CUCA, já que ele foi um Comunista Brasileiro ligado a Stalin e que teve a “CORAGEM” (e a indignidade) de declarar que no caso de uma guerra entre a URSS e o Brasil lutaria a favor da URSS? E porque não deram ao CUCA, o nome de Franklin Martins, Ministro de Lula, que teve a “glória” de seqüestrar o Embaixador Americano e a invulgar CULTURA de redigir e ler para todo o Brasil o Manifesto que libertou da prisão outros Comunistas Terroristas em plena “Ditadura Militar”?
Quem foi este grande Che Guevara? Para quem não sabe, Che Guevara era
argentino, formado ou estudante de medicina que, em vez de, como patriota,
lutar pelo Comunismo na sua Argentina, foi defender o Comunismo
Internacional em outros países da América Latina, entre eles o México e
depois em Cuba. E lá, com Fidel Castro, destacou-se, não na área de saúde e
sim pela maneira sanguinária com que mandou fuzilar sumariamente inimigos
do regime cubano e, segundo noticiado, ele, pessoalmente, com tiros,
assassinou alguns destes inimigos, já prisioneiros. Mas este “grande herói”
resolveu ir organizar uma guerrilha na Bolívia e lá foi morto ao enfrentar
bolivianos numa luta corpo a corpo. E assim, este “D. Quixote de La Cuca”
encerrou a sua vida de grande vulto sul americano e hoje é um CUCA de
Fortaleza.
Na verdade, está faltando CÉREBRO na CUCA de muitos políticos cearenses.
Na CUCA do PT. Perfeita xyzwhijpidade. Falta de cuca; e de patriotismo.
Triste vergonha. Com o aplauso de Lula. Lembram-se da série “LULA E O
COMUNISMO”?
“ATUALMENTE NOSSOS HERÓIS SÃO ESTRANGEIROS E ASSASSINOS” VIVA BATTISTI,CHE GUEVARA E OS GRANDES LADRÕES!

ESTAMOS VIVOS! GRUPO GUARARAPES! PERSONALIDADE JURÍDICA sob reg. Nº 12 5893,

Cardoso Lira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.