domingo, 27 de março de 2011

HERMENÊUTICA E POLÍTICA

Por Cardoso Lira
Hermenêutica é um ramo da filosofia que se debate com a compreensão humana.
É a interpretação de textos escritos. É a ciência que interpreta o sentido das palavras. Deriva do nome do deus grego Hermes, o mensageiro dos deuses, a quem os gregos atribuíam a origem da linguagem e da escrita é considerado o patrono da comunicação e do entendimento da criatura humana.

Muito bem, o termo "hermenêutica" provém do verbo grego "hermēneuein".
E significa "declarar", "anunciar", "interpretar", "esclarecer" e, por último, "traduzir". Significa que alguma coisa é "tornada compreensível" ou "levada à compreensão". Hermes é tido como patrono da hermenêutica por ser considerado patrono da comunicação e do entendimento humano.

A hermenêutica tem por princípio significativo: a exigência de se estabelecer uma hermenêutica geral, compreendida como uma teoria geral da compreensão. A hermenêutica geral deveria ser capaz de estabelecer os princípios gerais de toda e qualquer compreensão e interpretação de manifestações lingüísticas. A partir do conhecimento da totalidade da língua do texto ou discurso, e a compreensão técnica ou psicológica, a partir do conhecimento da totalidade da intenção, dos objetivos e da distinção entre compreensão divinatória e comparativa.

HERMENÊUTICA NA PRÁTICA.

A Política brasileira, ao contrário da hermenêutica, é a prática de cometer crimes, corrupção e fazer o mal. Não importa a facção: aves de bicos grandes, PETRALHAS E PMDBISTAS, TODOS SÃO IGUALMENTE NOCIVOS.

Essas práticas de crimes, são muito antigas, só que nos últimos anos, com a chegada dos petralhas no poder elas aumentaram de forma significativas e exacerbadas.

Com a certeza da impunidade, os ratos políticos estão em todos os bêcos escuros, grotões/rincões e em todos os porões sujos de nossa sociedade e principalmente nos palácios de Brasília. Onde estão as maiores mazelas do Brasil e do nosso povo.

O PT, o PSDB, o PMDB, o CV, o PCC e muitas outras facções criminosas, têem as mesmas origens e as mesmas bases, apenas uns são bem vestidos e outros nem tanto.

A banalização dos crimes e da corrupção nos últimos governos tem sido assustador, crimes como: doação das Estatais ao capital especulativo, Mensalão, Sanguessugas, CC, BrT/Oi, Petrobrás, Erenice e muitos outros tem sido uma constante, no nosso país ou seja o país dos Petralhas e Tucanos.

Somente com INTELIGÊNCIA E PERSEVERANÇA, poderemos tirar estes ratos políticos do poder e colocá-los em seus próprios porões, para que no futuro eles não venham mais infectar ninguém, nem causar tantos males a nossa sociedade e a nossa República.

A influência política na hermenêutica constitucional

Na verdade, nunca houve tanto debate em torno da hermenêutica constitucional quanto na realidade jurídica atual, em especial no Brasil, onde o controle de constitucionalidade, que sempre teve sua tradição difusa, passou a dar lugar ao critério concentrado desde o advento da Constituição de 1988. Neste contexto, discute-se muito o papel do Supremo Tribunal Federal, como guardião da Constituição Federal, texto supremo de nosso ordenamento. Esta, além de exercer a função de fundamento de validade das demais normas, constitui-se o conjunto de aspirações individuais e político-sociais de determinada comunidade.

Hermenêutica, Teoria Política e Imagem Pública dos políticos.

Deixa estar e aí está, o brasileiro de um modo geral precisa pensar na retórica dos discursos políticos contemporâneo dentro da gramática imposta pelos meios de comunicação de massa, utilizando o método hermenêutico.

Bem, na verdade é isto que precisamos fazer para chegarmos a uma proposta metodológica descritiva voltada para a análise do discurso político não midiático e sim de uma noção básica, de Imagem Pública correta, consciente dos próprios valores; teremos assim que explicitar as interpretações sobre os três temas prescritivos da filosofia política: a Utopia, o Poder e a Política.

Ao chegar no poder, a maioria dos políticos se transformam e começam a cometer crimes, principalmente de corrupção. Aí então o político vira um corrupto. É isso aí, fica totalmente viciado e não consegue mais largar nem os crimes e nem a política.

Autoridades do nosso país, FFAA e povo brasileiro, será que ainda não chegou a hora, de mandar todos estes "ROEDORES" para cadeia? Vamos saír da inércia e salvar nosso pobre, definhado e desmantelado país.

Cardoso Lira SO RM_1/MB
BOM DOMINGO PARA TODOS.

7 comentários:

Cardoso Lira disse...

Embaixador da corrupção e bandidagem

a Criatura vai nomear o criador, embaixador brasileiro para a pobreza, a mediocridade e a desimportância global generelizada.

Foi a única coisa que restou para o nocivo molusco. É isso aí, fazer o que? Com tanta corrupção e bandidagem, uma a mais ou a menos não vai fazer nenhuma diferença. Certo?

Cardoso Lira disse...

Assim como o PT, o primeiro Comando da Capital (PCC) é outra organização criminosa paulistana, criada com o objetivo manifesto de defender os direitos de cidadãos encarcerados no país.

Esta facção criminosa, surgiu no início da década de 1990 no Centro de Reabilitação Penitenciária de Taubaté, local que acolhia prisioneiros transferidos por serem considerados de alta periculosidade pelas autoridades.

A mega organização criminosa também é identificada pelos números 15.3.3; a letra "P" era a 15ª letra do alfabeto português[1] e a letra "C" é a terceira.

Hoje a organização é comandada por presos e foragidos principalmente no estado de São Paulo. Vários ex-líderes estão presos (como o criminoso Marcos Willians Herbas Camacho, vulgo Marcola, que atualmente cumpre sentença de 44 anos, principalmente por assalto a bancos, no presídio de segurança máxima de Catanduvas paraná e ainda tem respeito e poder na facção). O PCC conta com vários integrantes, que financiam ações ilegais em São Paulo e em outros estados do país.

Já a outra organização, que surgiu na década de 80, pela revolta dos metalúrgicos do ABC paulista, hoje se encontra no poder da República e conta com o erário público, para continuar cometendo seus crimes.

Cardoso Lira disse...

MST-DO-PT vive crise e vê cair número de acampados

Às vésperas do início de sua jornada nacional de lutas, o chamado “abril vermelho”, o Movimento dos Sem Terra (MST), uma das maiores organizações criminosa do País dedicada à defesa da reforma agrária, enfrenta um dos desafios mais dramáticos de sua história: a contenção do rápido esvaziamento de seus acampamentos.

Cardoso Lira disse...

Dilma autoriza etanol com até 1% de água

Bem, por decisão da Presidenta da República, o motor dos carros dos brasileiros terá um rendimento ainda pior. Dilma Rousseff deu sinal verde para que a Agência Nacional de Petróleo autorize que o etanol anidro (que no passado se chamava “álcool”) tenha 1% de água. Até sexta-feira passada, o teor máximo permitido era de 0,4%. Quem sofrerá mais desgaste é o veículo a gasolina – que já é misturada com 20% de álcool – agora com mais água. É isso aí, fazer o que?

Cardoso Lira disse...

Enquanto isto, Eike Batista, Daniel Dantas e outros petistas, continuarão a fazer mais vítimas pelo país afora.

Cardoso Lira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cardoso Lira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.