terça-feira, 20 de maio de 2008

MINC, MUITO BARULHO POR NADA!!!!!!!!!!!

MINC, MUITO BARULHO POR NADA!!!!!!!!!!!

Se em meu ofício, ou arte severa,/ Vou labutando, na quietude/ Da noite, enquanto, à luz cantante/ De encapelada lua jazem/ Tantos amantes que entre os braços/ As próprias dores vão estreitando —/ Não é por pão, nem por ambição,/ Nem para em palcos de marfim/ Pavonear-me, trocando encantos,/ Mas pelo simples salário pago/ Pelo secreto coração deles.
(Dylan Thomas – Tradução de Mário Faustino).

Minc. Muito barulho por nada, e ele ainda vai pagar muito mico, tendo em vista sua arrogância, e seu despreparo, é no mímimo um absurdo nomear um cidadão desse nível para um cargo de ministro do meio ambiente.

Mais como tenho dito aqui, desta facção criminosa petista se pode esperar tudo.
O dia ontem teve alguns lances um tanto patéticos. Com seu infalível coletinho, desta vez de seda cor de telha, o ministro Carlos Minc entrou para a reunião com Lula com uma arrogância verdadeiramente amazônica.Saiu do tamanhinho da mata ciliar do São Francisco.

Pediu RS$ 1 bilhão. O presidente não deu. Pediu para afastar Mangabeira Unger do PAS (o PAC da Amazônia). O presidente não afastou. Pediu a ajuda das Forças Armadas no combate aos crimes ambientais. O presidente não topou. O novo ministro fez lá algumas performances e deu no pé, não sem dizer uma frase avassaladora: na sua gestão, “sim é sim” e “não é não”. Huuummm... No governo molusco, o triunfo da tautologia não deixa de ser um avanço populista.

Minc não pagou mico (ops!) sozinho, não é? Lula aproveitou o dia para atacar as oposições novamente, afirmando que o dinheiro da CPMF faz uma falta danada à Saúde. Esperto, jogou a batata quente da Emenda 29 para o Congresso: que ele arrume dinheiro. A ameaça subjacente é o veto ao texto. Não quis saber de rediscutir a recriação da CPMF — que a base aliada cuide do assunto, mas não em nome do Planalto.

O ministro José Gomes Temporão, por sua vez, voltava a pedir verbas e dizia que só a elevação de imposto de cigarro e bebidas não vai dar conta do recado. Deixe-me ver se entendi direito: falta dinheiro para a tal Emenda 29, mas o ministro Guido Mantega, da Fazenda, vai torrar R$ 20 bilhões no tal Fundo Soberano, é isso? Que se saiba, a estrovenga — até agora, não vi ninguém que a defendesse — vai ser composta com sobras do superávit primário — que sobra não é, certo?

A genial matemática financeira de Mantega pretende tomar dinheiro do mercado a juros que podem chegar a 14% no fim do ano para emprestá-lo a 3%? Quer dizer que existe a grana para um Fundo Soberano que ninguém quer, mas falta para a Saúde? E a culpa é da oposição? O Governo do mousco é um "Gênio" não é?

Mais: o governo arrecada bem mais do que o previsto. Mesmo com o fim da CPMF, ela só cresceu. A idéia de que só um imposto especial pode financiar o setor transformou-se num fetiche. O governo que quer criar o tal Fundo é também aquele incapaz de cortar seus gastos de custeio — ao contrário: eles só fazem aumentar.

Não! A batata quente da Emenda 29 tem de ser devolvida ao governo e aos governistas. E as oposições não podem — como não estão fazendo, justiça se lhe faça — nem flertar com aumento de impostos. O governo Lula precisa aprender a gastar. Ou que venha a público defender a vota da CPMF.

Ah, sim, eu como sempre pragmático, não poderia encerrar este texto sem lembrar que o monstro e assassino molusco, começou o dia, no programa de rádio, convocando a população a se esforçar para combater a inflação. Como, ele não disse. Só se for com orações. Minc, Mantega, Temporão, moluscão... Uma verdadeira crônica de irrelevâncias e desatinos. Quando não se sabe aonde ir, qualquer lugar serve. O importante é que seja sempre com muito barulho e com uma dose de populismo.

E diante de tanto barulho o definhamento e o desmantelamento das FFAA continua em pleno vapor vamos ver até quando???(MOLUSCOZINHO NOJENTO URSURPADOR E REPUGNANTE).

Caros amigos militares, porque tenho dado tanto ênfase a corrupção dos petralhas? Porque é um paradoxo, a corrupção dos monstros petralhas com o definhamento e o desmantelamento das FFAA.

No meu entender isso é um crime sem precedente na história do Brasil. MPF atenção!!!!!!!!!!!!!!Vejam alguns dos exacerbados exemplos de corrupção. O Mercadinho La Palma, a casa de carnes Reisman, a loja de vinhos Wine Company, a peixaria Golfinho e a padaria Cirandinha de Brasília são detentoras de informações que, se divulgadas, ameaçam o nosso Brasil e colocaria em cheque a dinastia petralha.

Houve um tempo em que, nós militares achavam que o risco à segurança nacional era tudo que fosse contra o regime. Hoje, segurança nacional é invocada para encobrir hiper extravagâncias, monstruosa corrupção e exacerbadas maracutáias da Presidência da república. Nunca se saberá no Brasil, pelo visto, o que é realmente segurança nacional e isto é só uma ponta do iciberg da monstruosa e hiper exacerbada corrupção dos PETRALHAS, tão graves como inaugurações de terrenos baldios e o grande mensalão.

A Amazônia devastada e vendida por aborigenes, a violência urbana, o MST, a persistência do analfabetismo que ainda hoje flagela três milhões de jovens, a ocupação de parte do território do Rio pelo tráfico de drogas, os cartões corporativos do governo federal o desmantelamento e o definhamento das FFAA, nada disso ameaça a pátria brasileira? Vamos refletir o assunto, tendo em vista sua gravidade.

Muita saúde, paz e luz para para todos os irmãos de farda e os que nos apoiam nessa luta. Fiquem com o mestre Jesus.