domingo, 17 de julho de 2011

abertura dos jogo mundiais militares 2011

Abertura dos Jogos Mundiais Militares @ Rio 2011

SERVIÇO TEMPORÁRIO RISCO IGUAL AO PESSOAL DE CARREIRA

Por Cardoso Lira

"O Aviltamento do Marxismo pelos oportunistas e corruptos que estão no poder da República. Nenhum político farsante escapará da vala comum reservada aos falsificadores da história". (Cardoso Lira)

A CORRUPÇÃO é a suprema PERVERSÃO da vida de uma SOCIEDADE, é a SUBVERSÃO dos valores legítimos, ela é o agente da DESORDEM SOCIAL, a negação da ética e a destruição das INSTITUIÇÕES DEMOCRÁTICAS.

Por Marco Aurélio Reis

A carreira nas Forças Armadas é de risco. Esse aspecto é certamente conhecido por toda a sociedade. O que não se comenta é quando tal risco recai sobre militar temporário. Soldado engajado, o jovem Márcio Lima Sales conhece bem os efeitos do chamado risco militar. Era guerreiro com comportamento exemplar até sofrer acidente em manobra militar. Foi para enfermaria, recebeu tratamento, mas terminou dispensado. Assim seria de qualquer maneira, porque militares temporários não seguem carreira. O problema é que foi dispensado com anomalia física semelhante a uma corcunda que não o impede de trabalhar, mas o impossibilita de tentar concurso para carreira militar. Também dificulta que obtenha emprego civil. Agora tenta na Justiça, ainda sem sucesso, reintegração para tratamento médico ou a reforma remunerada.
"Tem dias em que não consigo andar direito, já fiz vários tratamentos, e continuo sofrendo. A cirurgia é arriscada e não é garantida. Fui mandado embora sem direitos", conta o ex-soldado que em 2001, ano do acidente, servia no 27º Batalhão de Infantaria Pára-quedista, na Vila Militar. O acidente ocorreu durante uma rotina de treinamento no Campo dos Afonsos. Um vento tirou do então soldado o controle do pára-quedas. Ele aterrissou dando uma forte pancada no chão, batendo com as costas. A consequência foi o tumor grande perto da nuca, e problemas de coluna, como hérnia de disco.
Procurado, o Exército se limitou a dizer o ex-soldado move duas ações contra a Força, tendo seus pedidos negados em primeira instância pela Justiça Federal.


DEFESA NACIONAL
O drama do soldado abre polêmica sobre para Estratégia Nacional de Defesa, que defende abertamente que as Forças Armadas limitem a tendência de diminuir a proporção de recrutas (temporários) e de aumentar a proporção de soldados profissionais (com proteção aos riscos inerentes à carreira).


JOGOS MILITARES E O PROTESTO DAS ESPOSAS
As esposas de militares estão agora no Estádio do Engenhão, protestando por reajuste dos soldos dos seus maridos nos Jogos Mundiais Militares. "Já os ex-soldados da FAB desistiram de protestar durante os jogos.

MARINHA FÁBRICA DE SUBMARINO
A presidenta Dilma Rousseff prestigiou hoje, em Itaguaí, a cerimônia que marca o início da fabricação de novos submarinos no Brasil. A produção dos modelos convencionais é o primeiro passo para a construção do submarino com propulsão nuclear, vedete do reaparelhamento da Marinha.

COMENTO

Muito bem, agora a "megera indomável", quer reaparelhar as Forças Armadas, baseado no PNDH-3, que foi elaborado pelo Roberto Mangabeira Hunger. Este não precisa nem comentar nada, certo?

Como podemos falar em reaparelhamento das FFAA, com o (material humano), que são os militares, com os baixos soldos, vem passando por sérias dificuldades financeiras?
É no mínimo um paradoxo, que se reflete em um paradigma, elaborado por pessoas que sofrem de paramnésia. Não é mesmo Lobo do Mar?

A luta continua, a vida segue e esse governo do PT, ainda vai cometer muitos crimes pelo país afora.

Os militares precisam ser valorizados na íntegra, ou o reaparelhamento das FFAA, não fará nenhum sentido. É um absurdo abominável e estúpido um faxineiro do legislativo, ganhar mais do que um Oficial General. Os fatos estão aí na mídia, só não vê, quem não quer.

"Os lugares mais quentes do inferno, estão reservados para aqueles que em tempo de crise moral, optam por ficar na neutralidade".(Dante Aliguieri)

"VISÃO MILITAR, OBJETIVO: APONTAR AS MAZELAS DO NOSSO PAÍS, OS BAIXOS SOLDOS DOS MILITARES DAS FORÇAS ARMADAS E A CORRUPÇÃO DE UMA FACÇÃO CRIMINOSA, QUE ENCONTRA-SE NO PODER DA REPÚBLICA, LOCUPLETANDO-SE DO ERÁRIO PÚBLICO, SEM NENHUM CONTROLE".

"Nenhum homem morrerá por afirmação de suas atitudes". (Nietzche)

"Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão." (Eça de Queiroz)

Postado pelo Lobo do Mar

Reserva Raposa Serra do Sol-Jornal da Globo parte 1/3