sábado, 27 de abril de 2013

A hora da verdade – Produção e lucro da Petrobras caem



Na VEJA.com:


A Petrobras viu seu lucro despencar 17% nos três primeiros meses do ano, segundo o balanço trimestral divulgado na noite desta sexta-feira. A empresa lucrou 7,69 bilhões de reais no período, ante 9,2 bilhões de reais registrados no primeiro trimestre de 2012. No quarto trimestre do ano passado, o resultado líquido da empresa havia ficado em 7,7 bilhões de reais. Apesar da queda, a receita da petrolífera avançou 10%, para 72,53 bilhões de reais no trimestre.
A estatal atribuiu o resultado à queda na produção de petróleo. “A produção de óleo diminuiu devido ao maior número de paradas e ao declínio natural da produção dos campos, parcialmente compensada pelo crescimento de produção proporcionado pelos novos sistemas”, disse a empresa, em comunicado. A empresa citou ainda os aumentos dos preços dos combustíveis (os reajustes de 5,4% para o diesel e 6,6% para a gasolina, em 30 de janeiro, e o novo aumento de 5% do diesel, em março) como fatores relevantes para impulsionar a receita da companhia.
A Petrobras citou ainda que houve redução de despesas operacionais ao longo do trimestre, ajudando a levantar em 36%, para 16,231 bilhões de reais, o Ebitda ajustado da empresa, na comparação com o trimestre imediatamente anterior. Contudo, na comparação com o primeiro trimestre de 2012, o Ebitda apresentou queda de 2%.
Produção
A produção total da Petrobras caiu 5% no 1º trimestre, para 2,3 milhões de barris por dia. O volume de petróleo e LGN produzido no período recuou 8%, para 1,9 milhão de barris por dia, enquanto a produção de gás natural teve alta de 10% no 1º trimestre, para 400 mil barris por dia. A importação de petróleo e derivados pela empresa subiu 13%, para 860 mil barris por dia. Já as exportações caíram 43% no período, para 406 mil barris diários.
Carta aos acionistas
Em carta direcionada aos acionistas, publicada junto com o balanço, a presidente Graça Foster tentou tranquilizar o mercado em relação ao fraco desempenho da companhia nos últimos trimestres. “Tenho dito que a melhora do nosso fluxo de caixa não deve ocorrer somente em função de aumentos de preços, mas também de nossa eficiência operacional e da busca pela excelência em custos. Sem dúvida que os aumentos são importantes e nós continuamos comprometidos com a busca da convergência com os preços internacionais, conforme demonstrado nos reajustes recentes. No entanto, igualmente importante, é a melhoria da nossa eficiência nas atividades operacionais e nos dispêndios com projetos de investimento”, disse.
Segundo Graça, os resultados estão dentro do que era esperado pela empresa. “Estamos fazendo nosso dever de casa e os resultados vêm ocorrendo conforme planejado. Acompanho incansavelmente, junto com os diretores, gerentes executivos e suas lideranças, o andamento de nossos projetos de investimento e programas estruturantes”, afirmou a executiva.
Venda de ativos
A Petrobras anunciou, no início deste ano, a intenção de vender 9,9 bilhões de dólares em ativos para reforçar sua posição de caixa. Um deles, a refinaria de Pasadena, no Texas, correu o risco de ser vendido por 180 milhões de dólares, sendo que a estatal havia pago nada menos que 1,2 bilhão de dólares em sua aquisição. Depois que o Tribunal de Contas da União (TCU) anunciou que investigaria a operação, a empresa desistiu da venda.

POSTADO PELO LOBO DO MAR

Zé Ramalho - Avôhai

MORENA TROPICANA - Alceu Valença

16-04-2013 - O tiro no pé do Zé ou Metralhada no pé da petralhada

É Dilma, mas pode chamar de Hugo Chávez – Dilma Chávez – Projeto cuja tramitação foi suspensa pelo Supremo dá a Dilma 61% do tempo de TV



Por Ranier Bragon e Paulo Gama na Folha:

Patrocinado pelo Planalto e pelos seus dois principais aliados no Congresso, PT e PMDB, o projeto de lei que restringe a criação de partidos políticos no Brasil vai, se aprovado, turbinar em 26% o tempo de propaganda na TV de Dilma Rousseff em 2014. Esse incremento daria à candidatura à reeleição da petista a maior fatia de TV da história das disputas presidenciais —15 minutos e 18 segundos em cada bloco de 25 minutos, ou 61% do total. A medida foi incluída por uma emenda no projeto aprovada pela Câmara no final da noite do último dia 17.
Ela retira uma fatia do tempo de TV que hoje é distribuída de forma igual a todos os candidatos e a destina principalmente às grandes siglas. Com isso, a principal beneficiada é a aliança projetada para Dilma –que inclui PT, PMDB e PSD, três dos quatro maiores partidos da Câmara.


Corruptos do PT tentam dominar a Justiça.

A capa da Veja é brilhante, tanto na imagem quanto no texto. O julgamento do Mensalão comprovou para o país o quanto parte considerável do PT é dominada por uma máfia de corruptos, movida pelos piores instintos, como diria o seu denunciante, Roberto Jefferson. A partir do momento em que o STF passou a julgar com transparência os quadrilheiros do Mensalão, a máfia petista tentou assestar todo o tipo de golpe contra a democracia. Controle social da mídia, perseguição pessoal contra ministros e, por fim, a tentativa desesperada de aprovar leis que acabem com as atribuições constitucionais do Poder Judiciário. Com a condenação dos principais líderes petistas, a verdade acabou escancarada: João Paulo Cunha e José Genoino, dois dos petistas condenados à cadeia pelos crimes do Mensalão, sentados na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, fizeram aprovar a PEC 33, que fere cláusula pétrea da Constituição e desfigura a independência dos poderes da República. Mesmo às vésperas da cadeia, eles não desistem. São irrecuperáveis para a democracia.




Desde a sua capitalização, em setembro de 2010, a Petrobras já perdeu 33,6% de seu valor de mercado — caiu de R$ 254,851 bilhões para R$ 240,779 bilhões. No mesmo período, o Ibovespa, principal referência da Bolsa de Valores de São Paulo, recuou 20,4%. Para especialistas, a queda é reflexo, principalmente, do uso da companhia como instrumento de combate à inflação.
Com menor valor de mercado, a Petrobras caiu para a sexta posição entre as maiores petroleiras do mundo. Logo após a capitalização, ela ocupava o terceiro lugar no ranking, atrás apenas da Exxon e da Petrochina. Atualmente, está atrás também da Chevron, da Royal Dutch Shell e da British Petroleum. Pedro Galdi, da corretora SLW, diz que a perda de valor de mercado foi influenciada ainda pelas promessas em torno do pré-sal e a falta de rodadas de petróleo. (O Globo)


Capitão Cueca, salvai a petralhada!





O estrago institucional já está feito. Não será uma formal reunião, segunda-feira que vem, com o Gilmar Mendes, o Henrique Alves e o Renan Calheiros que resolverá a guerra armada pelo Legislativo contra o Judiciário – claro, com o incentivo oculto do Executivo dominado pelos petralhas e seus comparsas no Governo do Crime Organizado, da corrupção e da bandidagem.
O Governo do PT traz na alma o DNA da roubalheira, da safadeza e da barbáre.  São criminosos que no passa do cometeram muitos crimes e hoe se encontram no poder cometendo ainda mais crimes.
Postado pelo Lobo do Mar