segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Projeto do governo prevê menos poder para o TCU

Surto Lulo-Petralha-bolivariano e o banditismo Petralha a todo vapor, o corrupto Projeto do nocivo e corrupto governo, prevê menos poder para o TCU.
Por Lilian Christofoletti, na Folha. O Título é meu:

As críticas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao TCU (Tribunal de Contas da União), responsabilizando-o por supostamente atravancar o crescimento do país ao paralisar obras públicas, estão contempladas num anteprojeto de lei, encomendado pelo governo federal, que prevê limitar a atuação do órgão.
Por este anteprojeto, que é o resultado de um estudo elaborado por uma comissão de advogados nomeados pelo Ministério do Planejamento, o poder do tribunal fica reduzido.
O artigo 62, parágrafo único, do anteprojeto de Lei Orgânica da Administração Pública Federal, reza que o controle externo de órgãos estatais, atividade exercida pelos Tribunais de Contas, “não pode implicar interferência na gestão dos órgãos ou entidades a ele submetidos nem ingerência no exercício de suas competências ou na definição de políticas públicas”.
Em outras palavras, se o documento for aprovado, o TCU fica proibido de decretar as chamadas medidas cautelares, por meio das quais suspende licitações e bloqueia repasses para obras quando surgem divergências com a administração ou suspeitas de possíveis irregularidades -neste ano, o TCU já foi responsável por baixar 124 medidas cautelares.
“O dispositivo procura evitar que o TCU decrete cautelares sempre que for contrariado em suas orientações ou quando a administração não seguir o seu entendimento. Dentre as mais de cem cautelares, há casos em que a obra foi suspensa simplesmente porque a administração não acolheu a recomendação do tribunal”, diz o membro da comissão e professor de Direito Administrativo da USP e da FGV (Fundação Getulio Vargas) Floriano de Azevedo Marques Neto.

COMENTO

"Meus prezados amigos e leitores, não é hoje que muitos jornalistas e blogueiros deste país, vem alertando a sociedade brasileira, do grande poder dessa máquina de exacerbada bandidagem e nociva corrupção que se instalou no executivo Lulo-Petralha-molusquiano.

Bem, parece que a miopia do povo brasileiro, começa a dar os primeiros sinais de melhora, pois até mesmo a camada da população menos favorecida, à que recebe bolsa esmolas, já começa a dar os primeiros sinais e perceber claramente à ação corrupta e desnorteada de um governo ignóbio, mentiroso e sem limites para o banditismo institucionalizado e esdrúxulo e para exacerbada corrupção edêmica.

Certamente até o ano que vem em 2010, quando a campanha das eleições presidenciais começar de verdade, muitas coisas sujas desta facção que está no poder, e que ainda estão obscura, virão à tona e esses fatos que são muito gráveis, irão mudar totalmente o rumo das próximas eleições na nossa frágil e esculhambada República dos corruptos Petralhas".

Manipulação tendenciosa e ideológica: Questão do Enade erra nome de Molusco, mas faz propaganda irresponsável contra os digamos críticos do corrupto governo dos Petralhas.

Por Jorge Serrão

Nota Zero, Stalinácio! O germe promocional do Bolcheviquepropagandaminister - que vende a imagem do Super Lula acima do bem e do mal - infestou até a prova de comunicação social do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). A questão 19 mostrou como o nazipetismo utiliza a técnica de engenharia social “dissonância cognitiva”: o bombardeio de informações ideológicas para confundir os sentidos e (de)formar a opinião.

Na Internet, estudantes que ainda raciocinam classificaram de “tendenciosa e política” a pergunta da prova de ontem do Enade que exaltava as previsões de Lula sobre a crise global. Objetivamente, o enunciado da questão induzia a uma resposta que condenava os críticos de Lula. Para agravar a tacanha manipulação ideológica, o formulador da pergunta ainda escreveu o santo nome de Lula errado: Luis (com S, de Stalinácio). E não Luiz (com Z, de Zero – a nota que os manipuladores merecem receber como reprovação imediata).

A pergunta manipuladora foi respondida por ingressantes e concluintes da área de comunicação social - que abrangia os cursos de cinema, editoração, jornalismo, publicidade e propaganda, radialismo e relações públicas. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) será interpelado a explicar como a prova de comunicação teve uma questão com propaganda explícita em favor do Presidente da República.

No mínimo, os áulicos que elaboraram a prova tendenciosa merecem NOTA ZERO.
Releia o artigo: Lula, o verdadeiro Nacional Socialista
Manipulação absurda e irresponsável....

Analise, friamente, a questão 19 da prova de comunicação e constate o abuso ideológico cometido pelo formulador da pergunta tendenciosa:

Questão 19: Quando o presidente Luis Inácio da Silva afirmou que a crise financeira mundial era um tsunami no exterior, mas, no Brasil, seria uma marolinha, vários veiculos da midia criticaram a fala presidencial. Agora é a imprensa internacional que lembra e confirma a previsão de Lula.

Considerando a realidade atual da economia, no exterior e no Brasil, é correto afirmar que houve por parte dos críticos:

a. atitude preconceituosa

b. irresponsabilidade

c. livre exercício da critica

d. manipulação politica da midia

e. prejulgamento

A resposta certa da questão, veiculada no gabarito oficial do Inep, era a "c) livre exercício da crítica".

COMENTO

Ou tiramos essa facção exacerbadamente criminosa do poder, ou esse tipo de bandidagem à cada dia irá fazer parte nas nossas universidades, visto que este abominável governo está infiltrando, membros de sua terrível facção em algumas instituições de ensino superior, pelo país a fora. É ou não é um tremendo absurdo, algo dessa natureza? Só não ver quem não quer, certo?