quinta-feira, 19 de maio de 2011

Senado pode aprovar substitutivo de Marta ao PLC 122 que tolera homofobia só em templos

Por Jorge Serrão

A temperatura deve atingir sua máxima, logo mais, no inferno do Senado. A Comissão de Direitos Humanos deve votar o polêmico e oportunista substitutivo que a senadora Marta Suplicy (PT-SP) fez no PLC 122. A estratégia petralha, obedecendo à engenharia social globalitária de gerar conflitos permanentes na sociedade brasileira, pretende criminalizar toda opinião filosófica, médica e moral contrária à relação sexual entre homens ou mulheres que pratiquem o homossexualismo, o bissexualismo, o lesbianismo e o transsexsualismo.

O Senado tem tudo para aprovar a aberração jurídica concebida pela sexóloga Marta – que fatura com os votos do segmento GBLT. O criativo substitutivo da petista peca pela contradição e desigualdade. Poupa da questionável “criminalização” os discursos feitos dentro de templos e igrejas contra os homossexuais. Até os defensores da causa GBLT reconhecem que a exceção concebida por Marta – para tentar ficar bem com os evangélicos – mutila o PLC 122 (que já cria um privilégio inconstitucional para uma minoria politicamente ativa, principalmente no jornalismo e no campo artístico).

COMENTO

Realmente está tudo dominado por esta facção exacerbadamente danosa e criminosa que se encontra no poder da república, já há muito tempo. Certo Lobo do Mar?

O PT, só presta quando está na oposição, quando está no governo o PT é uma lástima. Mensalão, sanguessugas, cartões corporativos, BtrTelecom/OI, Várig e muitos outros crimes, até hoje sem solução na república dos petralhas. Cadê e por onde andam as Forças Armadas Brasileiras?

ILUMINISMO OU A EROSÃO DA LIBERDADE?

Por Cardoso Lira

Muito bem, deixa estar e aí está, alguns filósofos e humanistas no passado, acreditavam que a razão humana é onipotente e ilimitada. Francis Bacon chegou a afirmar que: “a ciência e a lógica podem resolver todos os problemas e ilustrar a infinita perfectibilidade do homem”.

O iluminismo que relativizou os alicerces culturais da nossa civilização, privando-a dos referenciais de comportamento que regiam a própria sobrevivência social.

E o que foi o iluminismo?
O iluminismo ou Esclarecimento foi um movimento cultural e intelectual que designou toda uma época da história ocidental.

O Iluminismo é, para sintetizar, uma atitude geral de pensamento e de ação. Os iluministas admitiam que os seres humanos estão em condição de tornar este mundo um mundo bem melhor mediante introspecção, livre exercício das capacidades humanas e engajamento.
Este movimento surgiu na França do século XVII e defendia o domínio da razão sobre a visão teocêntrica que dominava a Europa desde a Idade Média. Segundo os filósofos iluministas, esta forma de pensamento tinha o propósito de iluminar as trevas em que se encontrava a sociedade da época.

Quanto as origens do Iluminismo no século XVII, mesmo que tardio, não há consenso abrangente quanto à datação do início da era do Iluminismo.

Pelo menos, uma boa parte dos acadêmicos simplesmente utilizam o início do século XVIII como marco de referência, aproveitando a já consolidada denominação o Século das Luzes.

O término do período é, por sua vez, habitualmente assinalado em coincidência com o início das Guerras Napoleônicas (1804-1815).

Iluminismo é um simples conceito que sintetiza diversas tradições filosóficas, sociais, políticas, correntes intelectuais e atitudes religiosas. Pode-se falar mesmo em diversos micro-iluminismos, diferenciando especificidades temporais, regionais e de matiz religioso, como nos casos de Iluminismo tardio, Iluminismo escocês e Iluminismo católico romano.

Segundo Immanuel Kant um dos mais conhecidos expoentes do pensamento iluminista, o Iluminismo é simplesmente, para sintetizar, uma atitude geral de pensamento e de ação.
"O Iluminismo representa a saída dos seres humanos de uma tutelagem que estes mesmos se impuseram a si. Tutelados são aqueles que se encontram incapazes de fazer uso da própria razão independentemente da direção de outrem. É-se culpado da própria tutelagem quando esta resulta não de uma deficiência do entendimento mas da falta de resolução e coragem para se fazer uso do entendimento independentemente da direção de outrem. Sapere aude! Tem coragem para fazer uso da sua própria razão! E este é sem dúvida, o maior paradoxo do Iluminismo.

A luta continua, a vida segue e esta facção criminosa que se encontra no poder da República, continuará a fazer muito mais vítimas, por este país afora.

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade". (Albert Einstein).

"O Aviltamento do Marxismo pelos oportunistas corruptos e bandidos que estão no poder da República. Nenhum político farsante e medíocre, escapará da vala comum reservada aos falsificadores da história". (Cardoso Lira)

"Os lugares mais quentes do inferno, estão reservados para aqueles que em tempo de crise moral, optam por ficar na neutralidade". (Dante Aliguieri)

O estado é um produto do antagonismo inconciliável das classes.
O PT é um subproduto do antagonismo inconciliável das massas, do sindicalismo estúpido, do ABC e dos rincões e grotões deste país.

'O PT é uma facção criminosa orientada por intelectuais que estudam e não trabalham, formada por militantes que trabalham e não estudam, comandada por sindicalistas corruptos que não estudam nem trabalham e, apoiados por eleitores idiotas e estúpidos que trabalham pra burro e não têm dinheiro pra estudar.'

"O corrupto governo do PT, avilta as Forças Armadas e os Militares".
Molusco, o Kadhafi brasileiro, consedeu a permissão para: o banditismo institucionalizado, o crime organizado e a corrupção edêmica. E sua esdrúxula e nociva criatura, deve continuar a obra do seu abominável e nocivo criador.

"FOCA DO CARIBE E LEÃO DOS MARES DO NORTE SE MANTER A BARLAVENTO, TIGRE DO PACÍFICO SUL, SE MANTER A SOTAVENTO. TIMONEIRO MANTER O RUMO CERTO. ARTILHEIRO SUSTENTA O FOGO, QUE A VITÓRIA É NOSSA. E A LUTA CONTINUA POR MELHORES SOLDOS E PARA RETIRAR ESTAS HIDRAS, ESTES GÂNGSTERS E ESTA FACÇÃO CRIMINOSA QUE SE ENCONTRA NO PODER DA REPÚBLICA. CERTO LOBO DO MAR"?