sábado, 4 de outubro de 2008

BRASILEIROS COM SAÚDADES DOS MILITARES!

"Espiritualidade consiste em destruir a natureza animal do homem e despertar para a consiência divina. Pressupõe reconhecer que suas multipla capacidades emanam do espírito, e não da mente, utilizando-as, então, para obter força espiritual. Significa reconhecer que todos os poderes vêm do Divino".

Meus amigos, hoje o clamor do povo brasileiro, para que os militares voltem ao poder é uma constatação verossímel que pode ser observado em todo território nacional do Oiapóque ao Chuí. Nos coletivos, nas praças, nos bares e em todas as partes. Principalmente das pessoas de bem deste país.

Vejam, até meados de setembro, o presidente apedeuta e o digamos ministro da Fazenda, Guido Mantega, compartilhavam da mesma opinião: a crise da economia americana era localizada, passageira e, no máximo, atingiria o mercado financeiro, punindo os especuladores. Na semana passada, com a crise já em estado de septicemia, o governo percebeu que a previsível contaminação em série cruzou rapidamente o hemisfério e mostrou que a propalada imunidade brasileira não era tão absoluta como se tentava fazer crer. Mesmo sendo uma prática normal dos petralhas a mentira, as vezes ela se torna insustentável e ridícula.

Se a crise tem origem nos Estados Unidos, por que o dólar continua forte?O dólar até cai de vez em quando, mas a questão é que a crise não está restrita aos Estados Unidos. Os bancos de investimento americanos foram um pouco mais rápidos que os de outros países em mostrar suas perdas. Já apareceram problemas em países europeus. Em alguns, a bolha imobiliária é pior do que a americana. É o caso da Espanha, da Irlanda e da Inglaterra que já começaram a ter problemas bem mais sérios.

Quando os bancos fecham as portas dos cofres e não emprestam dinheiro nem entre si, só existe uma entidade capaz de quebrar o gelo, os bancos centrais. Na Europa, nos Estados Unidos – e em grau menor no Brasil –, os bancos centrais entraram no mercado exatamente para fornecer o crédito mínimo necessário para manter a economia funcionando.
Em O inverno do crédito. Como pode ser observado em vários países.

Desde que a crise financeira se aprofundou, há um mês, investidores ao redor do mundo venderam seus ativos para recolher-se à segurança dos títulos americanos. Enquanto isso, a empresa de investimentos comandada pelo lendário investidor Warren Buffett, a Berkshire Hathaway, fez o caminho inverso: despejou 20 bilhões de dólares na compra de participação em grandes companhias do país.


A Carta.
Em 1988, a tentativa constitucional parecia mais propensa a durar, até porque ela refletia os anseios de uma sociedade cansada de sustos institucionais. Seu DNA era, portanto, robusto e saudável. Ainda assim, a nova certidão de nascimento contém falhas congênitas.
“Ela [a Constituição] é boa e, no essencial, funciona. Por causa dela, vivemos um período longo de normalidade institucional. Solavancos não faltaram. Tivemos confisco de poupança, crises inflacionárias, o impeachment do presidente Collor e numerosos casos de corrupção, como o do mensalão, sanguessugas e dos cartões corporativos e ainda vendas, compras e tráficos. Todos, contudo, não foram resolvidos dentro dos padrões estabelecidos pela Carta.” Más....acho que um dia serão....

A Carta tal como foi promulgada teria remetido a economia brasileira para o século XIX. Para citar um exemplo, sem as emendas, o Brasil não teria hoje 138 milhões de linhas de celulares em mãos dos brasileiros, resultado dos 180 bilhões de reais investidos pelas empresas de telefonia depois da privatização da estatal que emperrava as comunicações. devemos observar que essa foi a única privatização correta do caudilho Monstro FHC.

Só para o conhecimento dos petralhas e tucanos: (OS PETROTUCANOS).
NÚMEROS DO GOVERNO MILITAR NO BRASIL, PARA NÃO RESTAR DÚVIDAS.

Derrotou, sem muito alarde, a guerrilha urbana.
Derrotou com facilidade a guerrilha rural.
Nenhum militar ficou rico durante todo o período da "ditadura".
Só quem sentiu o peso do sabre foram os anarquistas e baderneiros. O brasileiro de bem viveu um período feliz, de grande prosperidade, boas condições gerais em todos os setores.
O único erro foi não ter cortado todas as cabeças da hidra vermelha...E do monstro Caudilho FHC e da facção criminosa de 69.
Ficou para a próxima vez, que já vislumbra-se no horizonte próximo um novo 64. Certo? O que poderá acontecer muito em breve.

Eles fizeram a maior revolução industrial do séc XX. Pegaram um país com o 45º pib do mundo, e 21 anos depois, entregaram aos civis o 10º pib do mundo.
Estamos a 23 anos, sob autoridade civil e ainda estamos em 10º. E muitas
outras coisinhas que eles fizeram: É só pesquisar com atenção.......

É restabelecida a autoridade por 21 anos;
Criação de 13 milhões de empregos;
A Petrobrás aumenta a produção de 75 mil para 750 mil barris/dia de petróleo;
Estruturação das grandes construtoras nacionais;
PIB de 14%;
Construção de 4 portos e recuperação de outros 20;
Criação da Eletrobras;
Criação da Nucleobras e subsidiária;
Criação da Embratel e Telebras;
Usina Angra I e Angra II;
Industria aeronáutica, naval, bélica e automotiva;
Pró-alcool (95% dos carros no país);
Construída as maiores usinas do MUNDO: Tucuruí, Ilha Solteira, Jupiá e Itaipú;
Exportações crescem de 1,5 bilhões de dólares para 37 bilhões;
Rede Asfaltada de 3mil para 45 mil KM;
Redução da inflação de 100% ªª para 12% ªª, sem controle do preço* e sem massacre do funcionalismo público;
Fomento e financimento de pesquisa: CNPq, FINEP e CAPES;
Cursos de mestrado e doutorado;
INPS, IAPAS, DATAPREV, LBA, FUNABEM;
FUNRURAL;
Programa de merenda escolar e alimentação do trabalhador;
Criação do FGTS, PIS, PASEP;
Criação da EMBRAPA (70 milhões de toneladas de grãos);
Duplicação da rodovia Rio Juiz de Fora e da Via Dutra;
Criação da EBTU;
Implementação do Metrô em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Fortaleza;
Criação da INFRAERO, proporcionando a criação e modernização dos aeroportos brasileiros (Galeão, Guarulhos, Brasília, Confins, Campinas - Viracopos, Salvador, Manaus);
Implementação dos Pólos Petroquímicos em São Paulo (Cubatão) e na Bahia (Camaçari);
Prospecção de Petróleo em grandes profundidades na bacia de Campos;
Construção do Porto no Maranhão;
Construção dos maiores estádios, ginásios, conjuntos aquáticos e complexos desportivos em diversas cidades e universidades do país;
SNI;
Polícia Federal;
Código Tributário Nacional;
Código de Mineração;
Zona Franca de Manaus;
IBDF Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Florestal;
Conselho Nacional de Poluição Ambiental;
Reforma do TCU;
Estatuto do Magistério Superior;
INDA Instituto de desenvolvimento agrário;
Criação do banco Central (DEZ64);
SFH Sistema Financeiro habitacional;
BNH Banco Nacional de Habitação;
Construção de 4 milhões de moradias;
Regulamentação do 13º salário;
Banco da Amazônia;
SUDAM;
Reforma Administrativa, Agrária, Bancária, Eleitoral, habitacional, Política e Universitária;
Ferrovia da soja;
Rede Ferroviária ampliada de 3mil e remodelada para 11 mil KM;
Frota mercante de 1 para 4 milhões de TDW;
Corredores de exportações de Vitória, Santos, Paranaguá e Rio Grande;
Matriculas do ensino superior de 100 mil em 1964 para 1,3 milhões em 1981;
Mais de 10 milhões de estudantes nas escolas (que eram realmente escolas);
Estabelecimento de assistência médico sanitária de 6 para 28 mil;
Crédito Educativo;
Projeto RONDON;
MOBRAL;
Modernizaram a CSN;
Várias rodovias de norte ao sul do país;
Revitalizaram as FFAA;
E muitas outras coisas mais....

E ainda hoje pagam pensões aos narco-traficantes e narco-guerrilheiros, anistiados políticos que lutaram contra tudo isso!!!!!!!!Até o Molusco vermelho e toda facção de 69 recebem. Isso é ou não é vergonhoso?
Será que existe alguém que desconheça tudo que os militares fizeram para o desenvolvimento do nosso país? Se não fossem os militares hoje estariamos pior do que o HAITÍ. Certo?


PF acusa filho de Sarney de tráfico de influência em estatal
Por Elvira Lobato, na Folha:
A Polícia Federal do Maranhão acusa o empresário Fernando Sarney -filho do ex-presidente José Sarney- de tráfico de influência no Ministério de Minas e Energia, na Eletrobrás, na Eletronorte, na Valec (estatal do Ministério dos Transportes responsável pela construção da Ferrovia Norte-Sul) e na Caixa Econômica Federal, para favorecer negócios privados. Fernando Sarney diz ser um homem do setor privado e atribui as acusações a "interesses políticos".
O inquérito policial começou em 2006 para investigar a suposta utilização de recursos de caixa dois na campanha de Roseana Sarney ao governo do Estado, quando disputou e perdeu a eleição para Jackson Lago (PDT). A operação foi batizada de Boi Barrica, grupo folclórico maranhense.
A investigação migrou do financiamento da campanha para a influência de Fernando Sarney e de dois empresários ligados a ele -Gianfranco Vitorio Artur Perasso e Flávio Barbosa Lima- na intermediação de negócios privados com estatais. Os dois empresários foram sócios de Fernando Sarney e se formaram engenheiros na mesma turma da USP.

E no meio de tanta turbulência estão nossas FFAA cada dia pior, desta vez os parcos recursos foram "confiscados" pelo Ratão da pasta da economia.
Isso é lamentavel, sem dúvida precisamos de outro 64 urgente e desta vez sem erros, pois deixar FHC e o Molusco vivos foi o maior erro dos militares. Alguém tem dúvidas disso?

Muita luz e que a paz do Cristo esteja no coração de todos os amigos.