domingo, 15 de novembro de 2009

“O Brasil é um só”

Diogo Mainardi:
Trecho da coluna de Diogo Mainardi na VEJA desta semana:

Os repetidos ataques à imprensa do Porky’s subperonista fazem parte daquilo que o lulismo chamou de “campanha plebiscitária”. Em 2010, Lula, Franklin Martins e Dilma Rousseff pretendem estabelecer “o confronto entre dois programas, entre dois Brasis”: o de Lula e o de Fernando Henrique Cardoso. Trata-se da estratégia eleitoral mais obtusa de todos os tempos. Sempre que o PT apostou na tese dos “dois Brasis”, ele se danou: o Brasil do passado e o Brasil do presente, o Brasil do Norte e o Brasil do Sul, o Brasil branco e o Brasil preto, o Brasil rico e o Brasil pobre, o Brasil das empresas estatais e o Brasil das empresas privadas, o Brasil educado e o Brasil analfabeto, o Brasil dos cabelos alisados e o Brasil em que ninguém pode alisar os cabelos, o Brasil da imprensa independente e o Brasil da Confecom. Contra a campanha plebiscitária do PT, o PSDB já tem a campanha pronta. Basta dizer: “O Brasil é um só”.

COMENTO
Meus caros amigos e leitores deste simples e humilde blog, não é de hoje que denunciamos esta hidra selvagem de corrupção e bandidagem que se instalaram na nossa República, depois que os bandidos Petralhas chegaram ao poder no nosso país.

Essa hidra abominável de nove tentáculos, no entanto conta com um populismo, como nunca antes visto na história deste país, mas que está muito em moda hoje em dia, em vários países da America Latina, haja visto os caudilhos Hugo Chavéz, Molusco e FHC.

Não estamos conseguindo fazer com que o povo brasileiro acorde de sua profunda letargia, no entanto no próximo ano, por conta das eleições muitas coisas, que ainda estão obscura virão à tona, aí o povo brasileiro, principalmente os menos favorecidos, comecem a perceber o imbólio, dessa máquina de corrupção e bandidagem que se instalou na nossa República.