sexta-feira, 5 de junho de 2009

Gatunagem das ONGs, estimuladas pelo Minc Leão dourado.

Por Afra Balazina.

A atual tentativa de “desmonte” da legislação ambiental brasileira não permite a comemoração deste Dia Mundial do Meio Ambiente. A opinião é de 23 entidades ambientais de peso. Em nota divulgada ontem, elas afirmam que este é um momento de preocupação e pesar.
O motivo da inquietação são as medidas do Executivo e do Legislativo, já aprovadas ou em processo de aprovação, que “demonstram claramente que a lógica do crescimento econômico a qualquer custo vem solapando o compromisso de construir um modelo de desenvolvimento socialmente justo, ambientalmente adequado e economicamente sustentável”.
Os problemas mais graves começaram em novembro do ano passado, afirmam. O governou criou um decreto que elas dizem pôr em risco a maior parte das cavernas brasileiras e baixou impostos para a produção de carros sem exigir a melhora nos padrões de consumo de combustível (diferentemente do que fez o presidente dos EUA, Barack Obama).
Para as entidades, porém, a situação mais grave refere-se à medida provisória 458, que trata da regularização fundiária na Amazônia e foi aprovada anteontem pelo Senado.
A medida irá permitir que 67,4 milhões de hectares de terras públicas da União na Amazônia -equivalente aos territórios de Alemanha e Itália somados- sejam doados ou vendidos sem licitação, até o limite de 1.500 hectares.
“A título de regularizar as posses de pequenos agricultores ocupantes de terras públicas federais na Amazônia, [a medida] abriu a possibilidade de legalizar a situação de uma grande quantidade de grileiros, incentivando o assalto ao patrimônio público, a concentração fundiária e o avanço do desmatamento ilegal”, afirma a nota.

Comento
"Esse desgoverno mafioso e corrupto e a bandidagem dos petralhas já passaram da conta. Essas ONGs que fazem algazarra, com um discurso de legislação ambiental, na sua grande maioria são administradas por petralhas e ainda recebem muito dinheiro público, quase todas tem intereses escusos por trás.
No nosso país não existe uma só maracutaia, safadeza e corrupção que não tenha um petralha por trás. É muita corrupção e bandidagem dessa facção criminosa.

Senadores da oposição reagiram ontem às críticas do presidente Lula à instalação da CPI da Petrobrás. Autor do requerimento de criação da comissão, o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) sugeriu ao presidente que ele se ocupe em analisar o “loteamento” da Petrobrás entre os partidos que o apoiam, “em vez de ficar se intrometendo em assuntos fora da sua área de competência”.

“Ele (Lula) não deve se intrometer nos assuntos do Legislativo para evitar que a CPI se instale”, disse o líder do DEM, senador José Agripino Maia. “Bem melhor é que cada um cumpra com sua função, ele nos governando e nós, fiscalizando, como é de direito.”

Para Álvaro Dias, o presidente deveria estimular a investigação “e não adotar atitude de quem é cúmplice com as fraudes”. “Aliás, essa mesma estratégia autoritária de acusar a oposição sempre que há denúncia também foi adotada contra a CPI do Mensalão”, comparou.

O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) disse que Lula não deve confundir a prática da oposição de hoje com a “leviandade e irresponsabilidade” que, segundo ele, norteavam os atos do PT antes de assumir o governo. “O presidente não tem nenhuma autoridade e nem condições ética e moral para dar lição na oposição. E agora vem falar contra a CPI?”

É o que digo todos os dias, estamos diante de uma mega facção criminosa e danosa que chega a fazer o "mal pelo mal".
Nunca antes na história deste país, houve um governo tão corrupto, tão nocivo, tão bandido e que tenha prejudicado tanto: o país, as Forças Armadas e os militares como o governo do PT.
Tudo está muito claro, só não entendo a leniência do povo brasileiro com esses bandidos, canalhas e gatunos do dinheiro público.
É ou não é a maior facção criminosa do planeta terra?