segunda-feira, 5 de julho de 2010

HORÁRIO POLÍTICO E ELEITORAL UMA BANDIDAGEM









QUEREM REFORMA POLÍTICA? ABAIXO O HORÁRIO POLÍTICO E O ELEITORAL GRATUITOS! CHEGOU A HORA DE COMEÇARMOS A DISCUTIR O FIM DESSA EXCRESCÊNCIA E DESSE ESCÁRNIO ABOMINÁVEL!

Por Reinaldo Azevedo

No programa Roda Viva, a guerrilheira e candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, defendeu uma constituinte exclusiva para fazer a reforma política. E, claro!, caso isso prosperasse, logo alguém indagaria por que não, então, as demais reformas — tudo com “Constituinte exclusiva”: os bacanas fariam as leis e não ficariam para segurar o rojão. Outros países sul-americanos “avançaram” bem com constituintes: a Venezuela, a Bolívia, o Equador…

As fórmulas mágicas vão aparecendo aqui e acolá para “moralizar” a política: voto distrital, voto distrital misto, voto em lista, corrupção, bandidagem, financiamento público de campanha… Já escrevi a respeito dessas teses outras vezes. Duas me irritam em particular: o voto em lista e o financiamento público. No primeiro caso porque, por alguma razão, se considera que o eleitor estará mais bem-representado se não souber nem em quem está votando; no segundo, porque ninguém consegue me explicar como o financiamento público impediria o caixa dois, três e muito mais corrupção.

Querem fazer reforma mesmo? Moralizar? Então vamos ver. Vocês já repararam que o princípio organizar da política, hoje, é o horário eleitoral na televisão? É ele quem determina as coligações no Brasil. O PT engoliu brasa do PMDB país afora porque não pode ficar sem seus preciosos minutos da televisão. O PSDB recuou de uma primeira escolha a vice-presidente porque não podia, afinal de contas, abrir mão do tempo do DEM… E partidinhos e partidecos se transformaram, na prática, em verdadeiros mercadores do tempo na TV. No caso específico do PMDM, fica bem nítido que é uma facção criminosa e de aluguel.

Como, no Brasil, a radiodifusão é uma concessão pública, então se parte do princípio de que o horário eleitoral e o horário político gratuitos são meios de que dispõe o “público” para fazer valer a sua soberania. O tempo na TV também deu relevo à figura do “marqueteiro”, que se transformou no grande agente político do país. A ele cabe transformar, se for o caso, um poste em Schopenhauer eleitoral.

O horário político e o horário eleitoral gratuitos — e não pensem que se trata de uma instituição universal das democracias — são, hoje em dia, malefícios óbvios. “Mas vieram para ficar porque os políticos jamais abrirão mão deles”, dirá alguém. E daí? Nem por isso deixam de ser o que são: elementos deletérios que distorcem a atividade política. Ao longo dos próximos dias, falarei de outros males encalacrados na democracia brasileira e que poucos aceitariam “reformar”.

A TRAGÉDIA DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA: GOVERNO MOLÚCIFER NAUFRAGA DE FORMA ESPETACULAR NO DESAFIO DA QUALIDADE DO ENSINO NO NOSSO PAÍS
O corrupto e abominável governo gastou R$ 400 milhões para melhorar nota de 1.822 municípios e de 28 mil escolas que tiveram desempenho abaixo do esperado, mas muitas cidades com nota até 2 no Ideb/2009 avançaram poucoe, no ciclo de 5ª a 8ª série, 8% pioraram seu índice

Leia trecho de reportagem de Marta Salomon e Lígia Formenti, no Estadão:
Além de medir a qualidade do ensino no País, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2009 revela o tamanho do desafio que é mudar a situação de escolas e cidades com desempenho muito ruim. Municípios e escolas com pior desempenho - cujo resultado é divulgado hoje - receberam prioridade nas ações do Ministério da Educação (MEC), mas em muitos casos, nem essa ajuda extra resolveu.

COMENTO

Tenho dito aqui que: a facção criminosa do PT é totalmente viciada em crimes, corrupção e bandidagens. Mais dias ou menos dias, a sociedade brasileira vai tomar conhecimento das exacerbadas falcatruas desse corrupto governo, que se encontra no poder da República com os seguintes propósitos: revanchismo com as FFAA e com os militares, locupletar-se, usurpar o máximo que puder o erário público e ainda beneficiar toda sua família, o caso Lulinha e a OI, é uma prova incontestável disso.

Cabe as autoridades brasileiras junto com a sociedade organizada dar uma basta nestas bandidagens, "MOLÚCIFER-PETRALHAS-BOLIVARIANAS". Nem que seja através das urnas, uma vez que, os crimes cometidos por esta facção dos Petralhas, estão muito claro, e só não ver quem realmente não quer. Certo? Até mesmo, os menos favorecidos já estão começando a perceber tanta corrupção e safadeza desse governo descaradamente corrupto, malígno, desonesto e sujo. O GOVERNO DOS PETRALHAS!

Corrupta Guerrilheira Dilma compra briga com as organizações Globo e não responde à pergunta: “Por que quero ser presidente do Brasil?”
(atualizado nesta Segunda)

Por Jorge Serrão

Por arrogância ou incompetência, guerrilheira Dilma Rousseff e sua corrupta assessoria cometeram o pecado e a burrice de arranjar briga com as (Organizações) Globo. Por trás da bronca com à abominável Família Marinho pode estar o corrupto jornalista MR-8 Franklin Martins, o Bolcheviquepropagandaminister, que até hoje não se conforma ter sido demitido da Direção regional da Rede Globo, em Brasília. O comando de campanha dos bandidos petralhas insinua que o jornal O Globo parece demais pró-Serra ou Pró-Marina, ficando editorial e politicamente contra Dilma comandante da VAR Palmares, VAR Paraíso e MR-8, nas décadas de 60,70 e 80 .

Se a impressão dos bandidos e marketeiros petralhas é verdadeira ou não, o fato é que eles abriram guerra a Globo. Desde o dia 10 de junho, a campanha da corrupta candidata Dilma foi procurada para que ela respondesse apenas a uma simples pergunta: “Por quero ser presidente da do Brasil?”. O jornal informou que o convite foi reiterado diversas vezes, mas Dilma se recusou a responder. Resultado: na página 3 da edição dominical, O Globo publicou apenas as respostas de José Serra e Marina Silva. O editorial, deixou em branco o espaço destinado a Dilma, com um ponto de interrogação em letras garrafais.

Além da bronca (pura ferramenta de otário), fica no ar uma outra hipótese para Dilma não ter respondido ao jornal da Família Marinho. A candidata biônica de Molúcifer passa a imagem de que, no fundo, não sabe responder nem mesmo o motivo pelo qual quer presidir o Brasil. Ou então, se sabe, prefere não revelar seus reais motivos. Ironias à parte, o fato real é que Dilma e os pretensiosos aspones que a cercam cometeram um erro crasso de comunicação política e demonstraram o autoritarismo que certamente marcaria um futuro governo Rousseff.

COMENTO

Na verdade o sonho desta nociva senhora guerrilheira, é transformar o Brasil num país comunista, igual "Cuba de Fidel Castro", isto não é novidade para ninguém e vem de longo tempo desde da época das guerrilhas VAR PALMARES, VAR PARAÍSO E MR-8.