quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

PISTIS SOPHIA, segundo o Rabino Cabalista Jodachay Bilbalch

Por Cardoso Lira

Muito bem, "o mundo só é imperfeito desse jeito, por conta da queda do homem".
A Ciência da ASTROSOFIA é a essência da cabala essênia, cabala cristã e da cabala jessênia.

Na cruz as iniciais I.N.R.I (Jesus Nazareno rei dos Judeus), esotericamente significa (na natureza tudo se renova pelo fogo).
A morte na cruz para gnose cristã preparou o sangue e o coração do homem para redenção divina, e trouxe para o coração da terra o (3º) logos ou paracleto, no aspecto macrocósmico que engloba o grande trabalho de JESUS junto as estrelas, aos planetas, nos portais siderais do zodíaco ímpio e divino onde vemos o ponto alto do ensino esotérico de JESUS.

Evangelho da pistis sophia atribuído à escola do mestre gnóstico egípcio Valentim ou Valentino, do século II d.c. em Alexandria. Contém ensinamentos esotérico de Jesus, conservados pelas comunidades cristãs gnósticas ligadas diretamente aos apóstolos do Avatar divino.

(GNOSE) Palavra grega que significa alento de compreensão emanado de Deus como inteligência divina, conforme epístola gnóstica de Pedro a Filipe.
Os documentos denominados gnósticos foram destruídos e considerados apócrifos, pelos chamados pais da igreja cristã ortodoxa, também foram denominadas, como obras falsas.

JESUS mestre essênio nos ensina a idéia gnóstica do logos ou sol central Semelhança entre a cabala, gnose cristã e os mistérios de suas vestes luminosas de acordo com o evangelho cátaro, onde Nicodemos pede a JESUS, o supremo hierofante dos mistérios gnósticos e da construção Ekklésia, para explicar-lhe como a fonte do conhecimento podem ser abertas no coração do homem???

O mestre Jesus, em um dos seus ensinamentos disse: Deixai que os mortos enterrem seus mortos, no livro dos mortos egípcios vemos todas as doutrinas que o cristianismo primitivo e gnóstico, Defendeu e onde a cruz é a chave dos portais siderais de DEUS, e árvore, Das dez sephiroth. E o conhecimento espiritual do homem fez a magia gnóstica e magia ímpia.

PISTIS SOFIA, confessando seu erro; profetizou a seu respeito pela boca de David: Jeová!! Escuta minha prece e que meus clamores cheguem até ti!!!!!!
A imaginatio Dei ou protenóia trimórphica é o pensamento primordial do DEUS insondável... (ÓH , luz para minha súplica!!) A rosa do amor universal e seu tríplice ou sétuplo coração, sua magia e despertar de suas forças.

José do Egito figura de cristo como décimo terceiro eão e os mantras das súplicas de Sophia, onde José casa-se com uma sacerdotisa cantora, cuja o pai era o sacerdote de OM, e que por meio das rodas dos chacras do corpo astral, realizam prodígios mágicos com sangue (jóia do lótus) sal, fósforo e a magia do ekklésia é a távora do Rei Arthur e a távora do Graal que é uma manisfestação da magia druídica cristianizada.

Junto as estrelas, aos planetas, nos portais siderais do zodíaco ímpio e divino vemos o ponto alto do ensino esotérico de JESUS.

O cristianismo e a gnose cristã tinha um elevado conhecimento de medicina, e oferecia as cinco etapas ritualísticas-iniciático relatadas no evangelho de Felipe.

A religião israelita fundada por Moisés ligou-se com os mistérios orientais e com a religião zoroástrica e egípcia tornando-se uma escola de mistérios, onde os ESSÊNIOS elevou o rito iniciático do batismo o que JESUS fez nas águas do rio jordão por João Batista.
A abertura dos portais do reino cósmico e angélico onde liga-se o mundo divino aos eões angélicos de DEUS, e transforma o pão e o vinho o graal santo solar e lunar.

Essa comunidade misteriosa PRÉ-QUEDA, estabelecida por homem e anjos foi designada por JESUS CRISTO de ekkésia onde Samuel pertencia a um grupo sacerdotal-profético duodécuplo que desenvolvia a sua descida ao coração da alma. Neste tempo havia grande quantidade de substâncias astrais luciférica (matéria prima de todas as magias ímpias) e a sua tentativa de travessia pelo gueenah, Paraíso que espera os mortos no coração da terra, onde vemos a árvore do bem e do mal.

A ordem dos cavaleiros templários, guardiã do GRAAL, Pregava que o coração da terra: É o paraíso que espera os mortos.

Nas obras do Cabalista e Rosacruz Jacob Boehme Sophia era uma figura de muitas faces e de variadíssimo aspectos que caiu do PLEROMA, ou seio de Deus, lugar dos 30 eões divinos.


O BEM E O MAL SE MISTURAM NA ADMINISTRAÇÃO FRAUDULENTA DOS PETRALHAS

Delírios, consternação, lágrimas, apreensão, provocação, corrupção, bandidagem e safadeza.

Por Reinaldo Azevedo

Não há dúvida de que o petismo é um sistema. As regras de funcionamento da Máquina, em boa parte, não dependem do governante de turno, o (a) titular da Presidência da República, que é só a figura institucional. Quem manda é o chefe do partido. Lula, hoje, é o comandante das duas faces: a que está mais ou menos exposta à luz da imprensa — o Poder Executivo — e a que se protege nas sombras: o PT, suas franjas e a base material desse poder, composta de sindicatos, estatais e fundos de pensão. A substituição de Lula por Dilma na Presidência não altera substancialmente o modelo. “A Máquina” continuará no comando. Ainda assim, percebe-se um clima de consternação com a chegada da hora… Faltam apenas 16 dias. Essa consternação deriva de um misto de incerteza sobre o futuro, cobrança para que nada mude e, em alguns casos, quem sabe?, um tantinho de desânimo.

Vamos tentar entender. Ainda que Dilma, em certa medida, represente mais do mesmo, e isso é fato, há que se considerar que Lula é um fenômeno irrepetível da política. E o é menos por suas peculiaridades, compostas de virtudes e defeitos, do que por conta de uma espécie de doença moral que tomou conta da política, que faz dele uma figura inimputável. Os políticos, da base e da oposição, temem a sua língua ferina, a sua impressionante capacidade de desqualificar os que dele discordam e a ligeireza com que evoca as “desigualdades” do Brasil para justificar qualquer coisa. Se criticam alguma medida de seu governo, trata-se da voz das elites; se seu filho é flagrado num negócio meio inexplicável com um empresa de telefonia, ele logo denuncia o preconceito contra o operário: parece Chico Buarque explicando Jabuti em cima de árvore: “Só porque sou cantor…”

Pode não parecer, mas isso ajuda a resolver muitas crises — a matar algumas delas na origem. Ele só não foi à lona durante o mensalão porque as oposições ficaram com receio desse Lula popular, que se disse, no mês passado, “encarnação do próprio povo”. Estourava um escândalo, lá estava ele para servir de pára-raios, denunciando a conspiração — em especial a da imprensa, que não estaria interessada em reconhecer os seus méritos. A consternação da petezada, que ainda vai se exacerbar — faltam muitos cântaros de lágrimas; imaginem a despedida no dia 1º… — nasce da certeza de que o partido não contará mais com esse ativo.

Nem Dilma nem ninguém tem essa capacidade. Porque, reitero, agora esclarecendo, estamos falando menos de uma virtude de Lula do que da inimputabilidade em que ele transita, feita de um misto de consciência culpada e estudada generosidade das elites políticas: “Ele é um operário, filho de mãe que nasceu analfabeta (!), deixem que fale”. Ninguém quer comprar briga com o mito. Lula é isso? Claro que não! Ele é, de fato, o chefe de uma das maiores máquinas partidárias do Ocidente. Caso se considere que seu partido administra o patrimônio dos fundos de pensão, não há organização partidária no mundo mais rica do que o PT — o PC chinês é outra coisa; não é obrigado a disputar o poder com ninguém; não se distingue do estado.

Os petistas continuarão incrustados na maquina, eu sei. Eu mesmo apontei aqui que o primeiríssimo escalão de Dilma é mais lulista do que o do próprio Lula. Mas há coisas que ela não poderá fazer simplesmente por não ser ele. O processo político certamente não estará de joelhos diante dela como esteve diante dele ao longo dos oito anos. O manancial metafórico da futura presidente não trará aquela rusticidade no fundo cômica, mas transformada quase em poesia, de seu antecessor. Não se vê uma Dilma em cima do palanque, suarenta, dedo em riste, olhos injetados, a defender os corruptos de sua base na suposição de que ela lutou contra a corrupção mais do que ninguém… Não estou dizendo que a petista não pudesse gostar de ter esse “dom”. Estou afirmando que ela não tem porque ninguém lhe reconhece legitimidade para isso.

Para o bem ou para o mal, o Brasil volta a ser governado — ao menos na face visível do governo, não aquela das sombras — por uma pessoa, e isso tende a deixar mais claros os problemas. E também acaba criando arestas entre os próprios aliados. A “máquina” está um tanto assustada.

Na patuscada desta quarta, quando Lula registrou em cartório obras que nem sequer saíram do papel, coube a Franklin Martins, o ministro da Supressão da Verdade, fazer uma provocação. Numa referência direta à ex-ministra e presidente eleita, lembrou que lhe cabe o desafio de fazer um governo “ainda melhor” do que o de Lula — e isso num ambiente em que ele era saudado como o maior estadista da história do Brasil, o que fez 80 anos em 8 etc e tal.

Franklin parece meio bravo com a sucessora de Lula. O encerramento de sua fala queria dizer, obviamente, um sonoro “você não vai conseguir”. Ele não se conforma que ela, até agora, não tenha endossado a sua proposta, que conta com o apoio entusiasmado do presidente, de controlar o conteúdo dos meios de comunicação. Segundo disse outro dia, a presidente eleita teve um caminhão de votos e pode fazer o que quiser. Não pode, não! Só nas ditaduras o governante faz o que bem entende. Gente como Franklin se cria mais facilmente à sombra de um inimputável como Lula do que de alguém como Dilma.

COMENTO

E o que é pior, Com uma oposição medíocre e abominavelmente fraca, parte dela empenhada na sua “(re)afundação”, os primeiros adversários da futura presidente tendem a ser algumas viúvas do apedeuta neófito, com pouca ou nenhuma instrução Molusco da Silva.

Políticos corruptos e bandidos se equiparam ao divino salário do Supremo: e o impacto será apenas de R$ 2 bi para o País desgovernado dos petralhas.

A corrupta e nociva classe política brasileira usou e abusou ontem do poder da votação simbólica no Congresso para conceder super reajustes salariais para si mesma e demais apaniguados do poder estatal na União das Repúblicas Soviéticas do Brasil. O mega aumento será de 61,83% para deputados e senadores, 133,96% no valor do vencimento do presidente da República e de 148,63% no salário do vice-presidente e dos ministros de Estado.

Temos aí um novo mensalão oficial que entrará em vigor em 1º de fevereiro de 2011. Na prática, os salários de presidente da República, vice-presidente, ministros de Estado, senadores e deputados foram equiparados aos vencimentos recebidos atualmente pelos ministros do Supremo Tribunal Federal: R$ 26.723,13. O impacto financeiro do reajuste pode chegar a quase R$ 2 bilhões por ano nas contas dos estados e municípios.

A generosa decisão de ontem tem efeito cascata na administração pública. NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DESTE PAÍS......

"A MORAL AMBÍGUA DE UMA VERDADE INCONVENIENTE"

Meus prezados amigos, todos os mensalões, embora eles sejam distintos são igualmente corruptos e criminosos, o mesmo que vale para o DEM, vale para a PETRALHADA, SUJA, CORRUPTA, ASQUEROSA E NOJENTA!

Uma perguntinha básica aos bandidos petralhas:
COMO É TER TÃO POUCA VERGONHA NA CARA, A PONTO DE CONDENAR O MENSALÃO DO DEM, MAS CHAMAR O MENSALÃO DO PT DE “GOLPE DE ESTADO DAS OPOSIÇÕES”?

Mais uma perguntinha aos BANDIDOS petralhas:
COMO É ESSE NEGÓCIO QUE COBROU A SAÍDA DE ARRUDA, O QUE ESTÁ CERTO, MAS FAZER FESTA PARA OS BANDIDOS DO PT COMO: GENOINO, DIRCEU E MUITOS OUTROS CANALHAS?

Todos os partidos políticos, têm seus moralistas prediletos, não é mesmo? Por dentro e por fora. Ele concede uma entrevista à Folha e, vejam só, tenta demonstrar que o mensalão do PT era, digamos, mais decente do que o de Arruda. Para ele, o petista não tinha dinheiro público, apesar das evidências em contrário que estão no processo que corre no STF.

E deu uma resposta encantadora quando indagado se a comandante Dilma Rousseff tocará na questão ética em 2011:
“Esse assunto envolve, para nós, o debate da reforma política. Deve ter um peso importante, mas que não seja o assunto central. O assunto central são os rumos do país, para onde o país está caminhando em termos de desenvolvimento, geração de emprego, infraestrutura.”

Entendi. Nada de “ética” como assunto central. Essa tese já até virou um adágio popular no Brasil: “Rouba muito, mas faz”. Era gente que pensava no desenvolvimento do Brasil, embora achasse que a ética não era central. E é bem possível que considerasse que tudo era culpa, sei lá, “do sistema que é corrupto por natureza”.

O chefe da mega quadrilha, Dutra repete que as oposições tentaram usar o mensalão do PT para desestabilizar o governo. Ele só não diz por que Arruda, que também fazia um governo aprovado pela população mais pobre do DF, não poderia dizer o mesmo. Isso não justifica, uma vez que o crime não compensa, mas só o PT, acha que compensa. não é mesmo senhores?

“O DEM pune seus improbos; já os PETRALHAS fazem festa para os corruptos e bandidos mensaleiros”

Ninguém diz? O negócio é malhar o DEM mesmo quando diz a coisa certa? José Agripino Maia (RN), líder do partido no Senado, dá uma entrevista e afirma o que segue:

“Quando o partido foi acusado de ter em seus quadros alguém cometendo atitudes ilícitas, ele não hesitou em desfiliar, como o caso do Edmar Moreira [o deputado do Castelo, que se desfiliou do partido]. Ano passado o caso do ex-governador Arruda caminha para a Executiva Nacional votar pela exclusão. Não vamos comparar a atitude do PT, que pela voz de seu líder maior, Molusco, acha que todo mundo faz isso, que é normal. Agora eles vão fazer festa para os mensaleiros. Enquanto eles convivem com os seus ímprobos, nós combatemos os nossos. Ninguém está livre de ter em seus quadros filiados que cometam gesto de improbidade, mas cabe ao partido tomar iniciativas. Nós vamos fazer o que a sociedade espera.”

No meio de tanta corrupção, bandidagem e de um selvagem primitivismo dos PETRALHAS, ESTÃO NOSSAS FORÇAS ARMADAS, a cada dia mais desarmadas, militares flagelados por dois dos maiores monstros e caudilhos da história da humanidade FHC autor da MP 2215-10 e o abominável e corrupto Molusco da Silva. Sim meus amigos, já estamos literalmente no fundo do poço, a nação e povo clama por justiça social.

O PT É UM PRODUTO DO ANTAGONISMO INCONCILIÁVEL DO SINDICALISMO SELVAGEM DO ABC, é um alicerce exacerbado para o banditismo institucionalizado, para corrupção edêmica e muitas atrocidades cometidas no nosso frágil definhado país. Ou seja, o país dos PETRALHAS.

A luta continua...A vida segue..E esses políticos corruptos e nocivos, continuarão a fazer mais vítimas pelo país afora.