Por Gabriela Guerreiro, na Folha Online:
PT e PMDB não conseguiram chegar a um acordo nesta segunda-feira sobre a divisão dos comandos das comissões permanentes do Senado. Os dois partidos afirmam que a divergência, porém, não coloca em risco a eleição de José Sarney (PMDB-AP) para mais um mandato na presidência do Senado, que ocorre amanhã. Sarney tem o apoio de todos os partidos da Casa, com exceção do PSOL. “Vamos chegar amanhã com uma chapa única para a Mesa Diretora do Senado”, disse o líder do PT, senador eleito Humberto Costa (PE).
O PMDB defende a regra de distribuição dos comandos das comissões tendo como base o tamanho de cada partido –e não pelo tamanho das bancadas, como defende o PT. Se a proposta do PMDB for aceita, o PT perde o comando de uma das comissões e os peemedebistas ampliam seu espaço. A manobra também garante à oposição a escolha da terceira comissão mais importante da Casa.
DEM e PSDB apóiam a proposta dos peemedebistas. “Aceitamos um entendimento em função do respeito à proporcionalidade dos partidos. Se não houver esse respeito, não participaremos de nenhum entendimento”, disse o líder do PSDB, senador Álvaro Dias (PR).
O senador Romero Jucá (PMDB-RR) classificou de “natural” a disputa por cargos no comando das comissões. Mas disse que os dois partidos aliados vão superar as divergências em prol da boa convivência na Casa. “Vamos chegar a um entendimento, cada um abrindo mão de suas prioridades”, disse.
A Folha apurou que os dois partidos traçam um acordo no qual um deles vai abrir mão de espaço nas comissões. Se o PT acatar o modelo do PMDB, por exemplo, os petistas podem acabar com o comando da Comissão de Infraestrutura do Senado - uma das mais disputadas na Casa. “Um abre mão de uma comissão aqui, outro ali, e chegaremos num acordo”, disse Jucá.
Costa afirmou que os critérios de divisão dos cargos não vão influenciar na decisão final sobre as comissões. “Ao invés de aprofundar o debate, procuramos construir um acordo em busca de entendimento.”
COMENTO
Não é de hoje, que estas duas facções criminosas brigam entre si e ainda vem se degladiando por CARGOS PÚBLICOS. A mega facção do PT, dispensa qualquer comentário, pois são sindicalistas criminosos almadiçoados e corruptos da pior espécie. Já a super facção criminosa do PMDB, os velhos "Coroneis do cangaço", não aceitam que possa existir outra facção que se locuplete com o erário público mais do que eles.
É a chamada 'briga de cachorros grandes' OU 'porcos grandes, 'ratos grandes' ou outros animais ainda mais selvagens e mais sujos.
E o povo brasileiro, ainda vota nesses bandidos corruptos. A segurança pública, a saúde e o país como todo, um cáus. Cadê as Forças Armadas?
Aviso aos Navegantes
E por falar nas Forças Armadas brasileiras, amadas ou desarmadas, devem se preparar mesmo para virar uma espécie de (Guardinha Nacional), com jeitinho bem próprio e bem caracteristico de PM do interior, e olhe lá.
Palavras do ministro da Defesa, Nelson Jobim, durante encontro fechado aos meios de comunicação, na Argentina, na companhia de Arturo Puricelli, coleguinha hermano da Defesa, que odiou a ideia do digamos 'brasileiro': um absurdo, não é mesmo?
“Vai ter muita gente que deve discutir o uso das Forças Armadas na segurança pública". Não resta a menor dúvida....
A luta continua........ A vida segue...... E esses políticos corruptos e nocivos vão continuar fazendo mais vítimas pelo país a fora. Na máxima do apedeuta. Nunca Antes..
Quatro vezes Sarney. Como sempre, a mão de um super apedeuta nas piores coisas que podem acontecer à democracia brasileira.
Numa eleição sem surpresas, "o coronel do cangaço", José Sarney (PMDB-AP), 80, foi eleito ontem para o seu quarto mandato na Presidência do Senado..... E o desnorteado ainda é hipócrita e fala em sacrifício... Quanto cinismo e bandidagem não é mesmo?
ENQUANTO ISSO, APARECE MAIS UM MUXOXO, DE CARA PINTADA A CARA DE PAU.. É ISSO AÍ. SÓ APARECE ESSAS COISAS RUINS E ABOMINÁVEIS, NA NOSSA REPÚBLICA, EM! MAIS UM.... VIXE..
Enquanto isso, as PEC’S 245, 249/2008 E 352/2009 (Remuneração da Forças Armadas), foram arquivadas em 31/01/2011, nos termos do Artigo 105 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados. Precisa dizer mais alguma coisa desses BANDIDOS COVARDES?