Muito bem, Traficantes mandaram trabalhadores do PAC fazer obras que os ajudaram a fugir, pelo jeito tem dedos sujos da petralhada nesse imgróglio facinoroso.
Uma das hipóteses é que a nociva e estúpida bandidagem tenha fugido do Complexo do Alemão pelas galerias pluviais. A reportagem do Jornal Nacional chegou a uma delas. Tijolos novos e cimento. Parece possível e incontestável. Na verdade esse tipo de crime, não é novidade, vindo dos petralhas pode se esperar todo tipo de maracutaia.
Na verdade, custo a crer, no entanto, as evidências, são muito claras. Um repórter da Globo afirmou que parte dessas galerias foi construída pelo pessoal do PAC sob as ordens dos… traficantes no complexo do Alemão!
A polícia não pisava no Alemão havia 25 meses! Em outubro do ano passado, a então "ministra" Dilma Vana Rousseff esteve no Alemão. A presença de autoridades foi devidamente negociada com o narcotráfico. Em 02/10/2009, o site do Ministério das Cidades informava, orgulhoso o seu estúpido feito:
Dilma e Fortes visitam obras do PAC no Complexo do Alemão.
O ministro das Cidades, Marcio Fortes de Almeida, e a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, acompanhados do governador em exercício do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, e do presidente da EMOP (Empresa de Obras Públicas do Estado), Ícaro Moreno Júnior, visitaram nesta sexta-feira (02) obras do PAC no Complexo do Alemão. O roteiro incluiu o Morro do Adeus, o Morro da Baiana, o terreno da antiga fábrica da Poesi (aproximadamente 80 mil m² destinados a equipamentos), o Centro Integrado de Assistência à Saúde (CIAS), obras do teleférico, a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) e as novas unidades habitacionais da Avenida Itaoca, 1833.
No início da visita, foi apresentado o andamento das obras, que começaram em março de 2008 e empregam hoje 2.400 funcionários. Destes, 80% são moradores do Complexo do Alemão. Para a ministra Dilma, “o Alemão está sendo transformado em um verdadeiro bairro, de dar inveja a muitos bairros de classe média”. Fortes lembrou que a parceria entre governos federal, estadual e municipal, em obras como essa, é fundamental para a melhoria nas condições de vida das pessoas.”
Perfeito! Já que a polícia não entrava no Complexo do Alemão, o narcotráfico e crime organizado, deu um jeitinho de fazer o PAC servir a seus criminosos propósitos.
Na verdade o PAC é muito mais abrangente, e serve para vários outros propósitos, não só para a bandidagem do Alemão, mas também para outros fins políticos eleitoreiros.
Nunca antes na história deste país, se viu tantos políticos envolvidos com o crime organizado, tergiversão, iniqüidades administrativas, sapiências telúricas e bandidagem Molusquiana.
FARC usarão PCC e aliados no Brasil para assumir narcovarejo nos morros do RJ se CV e ADA “caírem”
A “geopolítica” do narcotráfico e da bandidagem no Brasil pode sofrer profundas mudanças num curto e médio prazos. A bandidagem dos morros Cariocas deve se unir com FARC, com o propósito de ampliar seus negócios com drogas e armas vindo da Colombia.
E a luta continua a vida segue e os narcotraficantes e os políticos brasileiro continuarão a cada dia fazer mais vítimas pelo país a fora.