Por Cardoso Lira
O comandante do Exército, general Enzo Peri, definiu em sete o número de metas a serem alcançadas pela Força em 2012. São elas:
- ampliar a capacidade profissional dos seus quadros,
- maximizar a obtenção de recursos do orçamento e de outras fontes necessárias à instituição,
- modernizar a gestão do Exército,
- aprimorar a qualidade de vida da família militar,
- incrementar a difusão da história e das tradições da força e do Brasil,
- assegurar efetivo apoio logístico ao Exército, e
- reduzir a dependência de material de emprego militar importado.
(Correio Braziliense, 03/12/2012, por Edson Luiz).
Comento
O comandante do Exército, general Enzo Peri, deve estar meio desnorteado e dissociado dos problemas reais da caserna, e principalmente de sua Força Militar.
Muito bem, dizer que pretende ‘aprimorar a qualidade de vida da família militar’, é no mínimo um absurdo, é a mesma coisa que achar que a tropa vai bem financeiramente. Ele desconhece que o último reajuste salarial aconteceu em 2008, parcelado até junho de 2010. À época o valor estipulado não cobriu a grande defasagem salarial, que já passava dos 50%, e ainda não foi retroativo ao inicio do ano, como aconteceu com todas as outra categorias que pleitearam reajuste salarial. Atualmente a maioria da família militar está passando necessidades, dependente de empréstimos bancários, endividada, e muitas chegando a passar fome. O Número de suicídio na família militar, vem crescendo de forma exacerbada, só que não são divulgados para a imprensa, para não chocar ainda mais a sociedade.
Tenho repetido aqui exaustivamente, "sem um banho de sangue, não vamos conseguir mudar esse quadro, esdrúxulo, lastimável, abominável e caótico em que se encontram os militares das Forças Armadas".
Um soldado da PM do Distrito Federal, ganha mais do que um Coronel das FFAA. Isso é um absurdo, precisamos mudar isso, de maneira radical e definitiva. Caso contrário estaremos condenados a permanecer no fundo do poço, na lama literalmente.
"O Futuro cobrará justiça, daqueles que tentaram falsificar a própria história".
Postado pelo Lobo do Mar