domingo, 15 de fevereiro de 2009

"CORRUPÇÃO, MARACUTAIA, FALCATRUA E DELINQUÊNCIA MOLUSQUIANA"!

Amigos Vamos as maracutais dos nocivos e corruptos PTralhas....Campanha desbragada...
Depois de reagir, com veemência (apontando nossa pequenez), quando a imprensa se referiu ao óbvio objetivo eleitoral de seu "pacote de bondades" anunciado no grande Encontro Nacional de Prefeitos e Prefeitas que promoveu em Brasília, o digamos "presidente" apedeuta, reconheceu - e confessou - que estávamos falando a verdade. E nos dias seguintes, nas visitas que fez a cidades de Pernambuco, já nem tentou disfarçar que o que fazia era o que sempre fez e gostou mais de fazer: campanha eleitoral mesmo, desbragada, em favor da "ministra" que pretende entronizar como sua sucessora, das suas maracutaias e corrupções, a comandante, Dilma Rousseff.
Mas forçoso é admitir que a "ministra" Dilma, em que pese sua inexperiência em campanhas eleitorais, vai se mostrando cada vez mais à vontade ao posar para fotos e dar autógrafos, festejar o encontro com crianças - dispensadas das aulas para encontrá-la e etc...
No entanto se o assunto fosse guerrilha, narcotráfico e terrorismo, já que ela é doutorada nisso e teria muita experiência. Certo meus amigos?

"Escárnio e corrupção selvagem", Cargos de confiança crescem 32% no país em cinco anos.
Estados, municípios e o governo federal promoveram em cinco anos um crescimento dos cargos de confiança. O número saltou de 470 mil, no início de 2004, para 621 mil pessoas agora, um aumento de 32%.
Os dados oficiais sobre as administrações diretas foram compilados pela Folha. Os cargos de confiança são os chamados comissionados, que podem ser ocupados por servidores de carreira ou por pessoas de fora do serviço público. Os postos são considerados importantes para as gestões, mas os especialistas apontam um exagero no caso brasileiro.
Esta semana, o ministro Mangabeira Unger (Assuntos Estratégicos) sugeriu a substituição de comissionados por carreiras de Estado. Já a presidenciável Dilma Rousseff (Casa Civil) afirmou que "a grande questão no Brasil é instituir a meritocracia no Estado, o profissionalismo".

Imbróglio PTralha..
A fatia ocupada pelos comissionados no total de servidores na ativa também aumentou nos últimos cinco anos. Isso porque a velocidade de criação desse tipo de cargo foi maior que o aumento do total de funcionários das administrações diretas, que não incluem estatais e bancos públicos, por exemplo.
Temos aí, dois problemas graves são a falta de padronização e a precariedade de dados mantidos pelos Estados. O Consad fez em 2004 a primeira pesquisa sobre servidores estaduais, incluindo comissionados, único dado disponível para comparações.

"Hoje fala-se muito em uma solução mediadora dos extremos. Não é preciso acabar com comissionados, mas diminuí-los e garantir que quem ocupe passe por algum tipo de certificação. Isso já é feito em Estados como Minas e São Paulo e em países como o Chile, EUA e Canadá."

Indubitavelmente um exacerbado exemplo de corrupção é a denuncia do senador Jarbas Vasconcelos. É um fato gravissímo, que mostra o quanto estamos mergulhado num mar de lama. Só não ver quem não quer.

E no meio de tanta corrupção dos PTralhas estão nosas FFAA cada dia mais definhada e desmanteladas, militares esperando as seguintes votações MP 2215-10 e PECS 245 e 249. Certo deputado Bolsonaro?

Bom domingo para todos. Comentários são permitidos pelo autor