sexta-feira, 21 de maio de 2010

LULA, O KARL MARX BRASILEIRO!!




















O apedeuta fronteiriço molusco, é mesmo capaz de dizer frases memoráveis. Uma delas é esta: “Como presidente a gente tem que agir com responsabilidade”. Nem diga! Nos primeiros dias de seu corrupto governo, confrontado com o fato de que utilizava a régua e o compasso herdados do também abominável FHC, ele lançou o que costumo chamar de Teoria Geral da Bravata. Segundo afirmou em 2003, “quando a gente está na oposição, faz muita bravata”. O sentido é o mesmo da sentença de hoje, não muda nada.

Sei lá… Acho que a gente tem de ser responsável até quando toma um Chicabom. Ou não existirá uma responsabilidade específica, que concerne também à oposição? Não para o PT! O esdrúxulo companheiro foi um dos maiores críticos do fator previdenciário, que agora parece defender porque se julga um "homem responsável"!

Sua frase é mesmo reveladora e tem sentido histórico. A faccção criminosa do PT foi construida sabotando todas as tentativas dos outros governos, sem distinguir as boas das más, de melhorar o país. Pegue-se o caso, talvez o mais escandaloso, da Lei de Responsabilidade Fiscal. Em síntese, ela diz o quê? “Está proibido gastar mais do que se arrecada”. Os petralhas recorreram ao Supremo contra lei, tomada por eles próprios como “inegociável” a partir de 2003.

O fator previdenciário foi instituído porque o governo do FHC “não gostava dos aposentados”. Até chamou os aposentados de vagabundos, vocês lembram disso? É por isso que afirmo que essa máquina de crimes, que hoje se encontra no poder da República, é a continuidade maléfica e ordinária do ditador FHC.

Voltamos a Teoria da Bravata é uma releitura de Max Weber à luz do “companheirismo”: quem está no poder se orienta pela Ética da Responsabilidade; quem está fora, pela Ética da Oportunidade. É incrível que esse troço tenha prosperado. Mas prosperou. E seduz outros bandidos, tantos para os quais a convicção é só um momento de falência do oportunismo.

O PAC DO CRACK, MOLUSCO E AS DROGAS

Molusco é assim mesmo: igualmente o MST viciado em ilegalidade, crimes, corrupção e bandidagens! Ele mete o boné do movimento dessa quadrilha na cabeça. A cocaína que vem da Bolívia colabora para esgarçar o tecido social brasileiro e é a maior causadora de chagas sociais e violência urbana. Este mega bandido e corrupto monstro, põe o colar da tragédia e da corrupção no pescoço, ignora que, ao longo de quase oito anos, os alarmantes efeitos nefastos do alastramento do consumo de drogas e de álcool no nosso país e decide lançar um programa, abominável e demagógico, (PAC DO CRACK), exatamente agora, na boca da urna. Humm!! Aí tem!! É realmente muita safadeza!!!! O banditismo institucionalizado e a corrupção edêmica, estão totalmente fora de controle.