domingo, 23 de setembro de 2012

Caminho das Indias - Mentes Perigosas - Ana Beatriz Silva (28.08.09)

Molusco medroso – Apedeuta está em silêncio e inventa teorias da conspiração porque está com medinho de Marcos Valério

Por Cardoso Lira


Mensalão toma conta da campanha em todo o país. Toma, PT!

A série de condenações no Supremo Tribunal Federal atropelou os planos do PT de manter o mensalão distante das eleições municipais. O tema já está presente em pelo menos metade das disputas das capitais e tende a se alastrar com o julgamento do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu às vésperas do 1.º turno, em 7 de outubro. 


Molusco está com medo. E seu pavor tem nome: Marcos Valério. Na semana passada, reportagem da VEJA revelou o que o publicitário anda a dizer a seus interlocutores: o verdadeiro chefe do mensalão era o Apedeuta. O petismo entrou em parafuso e saiu a gritar: “Golpe!” Mas “golpe” contra quem, cara pálida?

O PT convocou seus reacionários para guerra, mas não revelou exatamente contra o quê. Lula não desmentiu Valério, não resolveu confrontá-lo, evitou desqualificar quem o acusava. E sabe muito bem por quê. Leia trecho de reportagem de Daniel Pereira e Rodrigo Rangel na VEJA desta semana.



A revelação dessas conversas por VEJA desnorteou o PT. Lula, um notório entusiasta do debate em público preferiu o silêncio ao ser confrontado com as novas informações. Não rechaçou o que Valério contou nem tentou desqualificá-lo. Dirceu e Delúbio seguiram o chefe. Não foi à toa. Segundo aliados, Lula não quer desafiar Valério, que não teria mais nada a perder. Além disso, teme que o empresário revele mais detalhes se provocado. Rebatê-lo agora, sem saber do arsenal à disposição de Valério, seria uma estratégia de altíssimo risco. A palavra de ordem é não comprar briga com o pivô financeiro do mensalão. Contra-ataques, só em cima dos alvos de sempre, aqueles aos quais os petistas recorrera, como uma conveniente muleta, toda vez que são pilhados em irregularidades.



Essa estratégia foi seguida à risca. Na segunda-feira, o PT divulgou uma nota conclamando a militância para “uma batalha do tamanho do Brasil” — no caso, a defesa do partido e do ex-presidente. O texto não faz menção às confissões de Valério. Ou seja: não explica do que Lula deve ser defendido. Na quinta-feira, outra nota foi publicada. Ela retoma a tese de que o mensalão e seus desdobramentos não passam de uma conspiração urdida pela oposição e por setores da imprensa para tirar o PT do comando do país por meio de um golpe. Esse golpe seria alimentado com a divulgação de denúncias sem provas. Quais denúncias? A redação petista não teve coragem, de novo, de citar as confissões de Valério, providencialmente esquecido. Fala de uma “fantasiosa matéria veiculada pela Revista Veja”. Fantasiosa, por ora, só a nota do PT. Ela foi elaborada pelo presidente da sigla, Rui Falcão. Em seguida, ele ligou para os presidentes de cinco partidos e pediu-lhes que subscrevessem o texto. Não se tratou de uma solidariedade espontânea. Muito pelo contrário.



Leia íntegra da reportagem na edição impressa.

Agora, uma super FRAUDE que se chama LULA da SILVA, está ficando conhecido de verdade pelo mundo...na verdade o maior bandido que o mundo globalizado, já conheceu na geopolítica atual.


ESPANHA - El principal imputado del "juicio del siglo" acusa a Lula de ser "el jefe" de la trama de compra de votos.







Só no BRASIL que os imbecis continuam ACREDITANDO que LULA era honesto e que foi o melhor presidente de todos os tempos, que foi o
salvador da pátria, que trouxe dignidade para o país, que pagou a dívida externa e que acabou com a fome no país.


              "...Alguém pode enganar poucos por muito tempo, muitos por pouco tempo, mas não todos por todo o tempo.." 

(Presidente Abraham Lincoln)


Lula foi ao México mentir.

Nota publicada no site do El Pais.
Em palestra onde cobrou U$ 200 mil, Lula aplicou uma mentira nos mexicanos. Disse que no Brasil somente 6% dos jovens estão desempregados. Obviamente, estava falando contra algum país. Desta vez, atacava a Espanha, que vive uma profunda crise. No Brasil, 5,3 milhões de jovens entre 18 e 24 anos não trabalham e não estudam. E o desemprego está em cerca de 13%. É uma geração perdida criada pelo dois governos do petista. Lula é um mentiroso contumaz. É um doente. Nem o câncer curou esta doença mental.


Colunista da Veja confirma que a revista tem as fitas gravadas com Marcos Valério.

Saiu agora no facebook do Noblat parte da coluna publicada nesta edição por José Roberto Guzzo, na última página da Veja...

"Para o seu próprio sossego pessoal, o ex-presidete Lula, seus fãs mais extremados e os chefes do PT deveriam pôr na cabeça, o mais rápido possível, um fato que está acima de qualquer discussão: só existe um meio que realmente funciona, não mais que um, para governos mandarem na imprensa, e esse modo se chama censura.


Infelizmente para todos eles, essa é uma arma de uso privativo das ditaduras – e nem Lula, nem o PT, nem os “movimentos sociais” que imaginam comandar têm qualquer possibilidade concreta de criar uma ditadura no Brasil de hoje. Podem, no fundo da alma, namorar a ideia. Mas não podem, na vida real, casar com ela. Só perdem seu tempo, portanto, e se estressam à toa, quando ficam falando que a mídia brasileira é um lixo a serviço das “elites”; há dez anos não mudam de ideia e de assunto. Bobagem.

O que querem mesmo é impedir que esta revista, por exemplo, publique reportagens como a matéria de capa de sua última edição, com as declarações de Marcos Valério sobre o envolvimento de Lula no mensalão. Ficam quietos, porque têm medo de que sejam publicadas as fitas gravadas com tudo aquilo que ele disse, e as coisas piorem ainda mais”.

Postado pelo Lobo do Mar