Senhores, será que uma das novas funções da corrupta estatal dos petralhas é construir pracinhas, escolas e obras faraônicas nos grotões mais longinquos, onde as prefeituras são da corrupta facção petista? E Os patrocínios culturais desta estatal, tudo é visando apenas propaganda política em troca de voto e perpetuação no poder, é funçaõ desta corrupta empresa? Ficam essas perguntas no ar, visto que já foram milhares de obras faraônicas desse tipo. Toda sem exceção em prefeituras da facção criminosa do PT.
Meus nobre e queridos amigos de caserna, num dia clássico, o Apedeuta da Silva mistura turco com árabe - na Turquia!!! - e diz outra formidável e esdrúxula batatada.
Estadão On Line.
O presidente Luiz Molusco Apedeuta da Silva deixa empresários surpresos ao dizer que, no Brasil, todo vendedor de roupa ou de qualquer outro produto que passe casa por casa é conhecido como “turco”. Certamente é um esdrúxulo, desqualificado e analfabeto funcional.
Lula é o primeiro presidente brasileiro a visitar a Turquia. O único chefe de estado que havia passado pelo país foi Dom Pedro II, em 1875. O objetivo de Lula é o de ampliar o comércio entre os dois países e, para incentivar a plateia turca, tentou explicar o uso do termo no País.
“No Brasil, tem uma coisa interessante que vocês precisam conhecer”, disse Lula em um seminário com empresários locais. “Apareceu alguém vendendo algo na porta de um brasileiro, ele sabe que é um turco que está vendendo”, afirmou, sem qualquer reação da plateia.
O presidente tentou explicar. “Qualquer vendedor que for vender um produto na casa das pessoas, prontamente ele é chamado de turco. Eu não sei se é o turco nascido em Istambul ou no tempo do Império Otomano, nascido na Arábia Saudita ou no Líbano”, disse.
“É preciso fazer jus a essa especialidade de comercializar do povo turco para que possamos estreitar as relações comerciais entre o Brasil e a Turquia”, disse. A platéia não riu.
Os turcos não são árabes e nem falam a mesma língua. A presença de turcos na imigração no Brasil é quase insignificante e as populações vindas do Líbano e Síria apenas ganharam esse nome diante do fato de chegarem com passaportes do Império Otomano.
Lula ainda fez alguns empresários levantarem a sobrancelha ao anunciar que o Brasil tinha “17 milhões de quilômetros de fronteira terrestre”.
Ontem, Lula teve apenas um compromisso oficial durante todo o dia. Fechou um seminário de empresários e almoçou com o setor privado. Pela manhã, passeou de barco pelo estreito de Bosforo. Pela tarde, visitou mesquistas e locais turísticos.
COMENTO
O desnorteado, desqualificado e selvagem Apedeuta da Silva, aprende pelo método indígena: com as orelhas. É notavelmente inteligente só para fazer o mal, mas espantosamente ignorante ao extremo. E olhe que não lhe faltou tempo para aprender. Mas tem uma alérgica e indisposição com a leitura conhecida e reconhecida. Ele deve pensar: “Para quê? Essa gente toda leu bastante é agora é minha subordinada”. E, faz um certo sentido… É por isso que, suponho, Celso Amorim, Franklin Martins, Minc, Dilma e todos aqueles da facção de 60, também tenham parado de ler. Não é para menos certo senhores militares?
Só para não deixar a coisa bem clara. O Brasil tem 23.086 quilômetros de fronteira no total, dos quais 15.719 são terrestres. O corrupto apedeuta só exagerou um pouquinho: 1081 vezes, para ser mais preciso. Mais para um analfabeto despreparado que tem o primário interrompido e que ainda definhou e desmantelou as FFAA, até dar para entender. Não é mesmo senhores militares? Vamos tirar esse analfabeto da obscuridão da ignorância. Forças Armadas atenção com essa mega facção criminosa dos petralhas.