sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

PERIGO IMINENTE NA TRÍPICE FRONTEIRA!

[ 23.000 Visualizações | Status: Aberto ]
Blog inserido em 13 de Fev. de 2009.

"A corrupção existe porque tem quem à mantenha de forma impune e imune".

Amigos, o homem da Inteligência do governo Obama diz que terror está presente na Trípice Fronteira......
Em sua primeira audiência no Senado americano, o novo diretor nacional de Inteligência dos EUA, o almirante da reserva Dennis Blair, afirmou ontem que o grupo libanês Hezbollah "está presente na Tríplice Fronteira - entre Brasil, Paraguai e Argentina -, região conhecida pelo tráfico de drogas e armas". A atuação do partido libanês, considerado terrorista por Washington, teria sido reforçada pela proximidade entre o Irã e o governo do presidente venezuelano, Hugo Chávez.

Blair, porém, não deu evidências sobre a presença do Hezbollah na região. Desde o governo de Bill Clinton, Washington aponta para indícios de que o grupo xiita atua na Tríplice Fronteira - preocupação que se estende agora à administração Obama.
A aliança Caracas-Teerã teria também servido de "ponte" para o aumento da influência do Irã na América Latina, declarou o chefe da espionagem americana à Comissão de Inteligência do Senado.
Blair admitiu não saber se o Irã desenvolve atualmente armas nucleares, mas garantiu que Teerã "mantém aberta a possibilidade de produzi-las". Os EUA, disse Blair, ainda avaliam se o programa iraniano para desenvolver armas nucleares - congelado em 2003, segundo relatório divulgado pela CIA no ano passado - foi retomado.

Nossas FFAA precisam ter atenção a este fato grave, pois esta região de fronteira é muito vuneravel a esses grupos de narcoterrorista, visto que aqui já tem muitos, não precisamos de mais e ainda qualquer conflito nessa região será muito complicado em função do definhamento e desmantelamento das nossas FFAA. Certo senhores militares?