segunda-feira, 5 de abril de 2010

JUIZ DIZ QUE "ALOPRADO" LEVOU MALA DE DINHEIRO

Por Hudson Corrêa, na Folha:

Um documento da Justiça Federal afirma que o petista Hamilton Lacerda é o homem da mala de dinheiro no caso do dossiê contra tucano -o episódio que manchou a campanha de reeleição de Lula em 2006.

Ontem a Folha revelou que o petista virou fazendeiro no sul da Bahia. Ele administra capital social de R$ 1,5 milhão.

Lacerda, que sempre negou ter transportado mala de dinheiro, já era acusado pela Polícia Federal, mas nenhuma manifestação do juiz do caso tinha vindo à tona ainda.
A Folha teve acesso a uma decisão de 2009 de Jefferson Schneider, da 2ª Vara Federal de Cuiabá (MT), que diz “existir evidência suficiente” de que o petista levou R$ 1,7 milhão a um hotel em São Paulo.

O dinheiro foi entregue a um funcionário da campanha de Lula para a compra do dossiê para envolver o ex-governador José Serra (PSDB) com fraudes na venda de ambulâncias.
A transação não deu certo pois a PF apreendeu o dinheiro e abriu inquérito, mas nunca descobriu a origem da quantia. Para o juiz, as evidências contra Lacerda são as imagens das câmeras do hotel que o mostram entregando o dinheiro.

O entendimento da Justiça contradiz lideranças petistas, que avalizaram, em fevereiro, a volta de Lacerda ao partido. O argumento foi o de que não havia provas contra ele no caso.

Bem de vida, Lacerda e os demais “aloprados”, como Lula chamou os envolvidos no episódio, vivem despreocupados com a investigação do dossiê.

O inquérito do caso repousa na Procuradoria da República em Mato Grosso, que, em 2009, para tentar descobrir a origem do dinheiro, pediu à Justiça nova quebra de sigilo telefônico de quem manteve contato com Lacerda na época.

O juiz negou o pedido, alegando que há provas de que Lacerda levou o dinheiro ao hotel. A Procuradoria estuda denunciá-lo mesmo sem apontar a origem do valor apreendido.

COMENTO

"É lógico, que essa quadrilha de gângster, que vem usurpando o erário público vive cometendo todos os tipos de crimes e bandidagens no nosso país, essa é só mais uma. Esses super bandidos, vão continuar cometendo crimes de toda espécie, visto que as autoridades brasileiras, já perderam o controle com esses ladrões e essa máquina de bandidagem e corrupção que assola nosso país.

Causa-me estranheza a leniência das autoridades brasileiras e das FFAA com essa mega quadrilha que se encontra no poder da República, cometendo tantos crimes, principalmente um dos maiores delitos dessa super facção criminosa, é desmantelar, definhar e sucatear as FFAA e ainda humilhar os militares com um revanchismo sem precedente na história deste país, desde que Cabral aqui pisou pela primeira vez.

Precisamos, sair da inércia e colocarmos esses bandidos em seus devidos lugares, junto com o Zé Arruda, principalmente o primeiro e segundo bandidos da República, a primeira guerrilhera, o primeiro compadre, o primeiro bigode e muitos outos bandidos que fazem parte desta que é a maior facção criminosa do planeta terra. Só não ver quem realmente não quer. Certo"?