quarta-feira, 7 de abril de 2010

MPF abre inquérito para investigar compra de caças

Por Nelia Marquez e Tânia Monteiro, da Agência Estado:
O Ministério Público Federal (MPF) em Brasília instaurou no dia 30 de março inquérito civil público para apurar as negociações em torno da compra dos 36 caças pelo governo brasileiro. A investigação foi pedida pelo procurador José Alfredo de Paula Silva com base em representação do cidadão Vinícius Vasconcelos.

Embora a operação de compra ainda não tenha sido formalizada pelo governo brasileiro, a portaria que instaurou o inquérito considera que a escolha pelos caças franceses já é uma decisão do governo brasileiro “por critério de política externa”.

De acordo com a portaria do MPF, o objeto da investigação é a preferência do governo brasileiro em “escolher o caça francês Rafale, desprezando as concorrentes Gripen (sueco) e super Hornet (norte-americano), cujas propostas tinham preços menores”. Conforme o texto, ao decidir pelos caças franceses, o governo desprezou o “princípio da economicidade”.

A compra dos caças ainda terá de ser submetida ao Conselho de Defesa Nacional, cuja reunião ainda não foi convocada. O ministro da Defesa, Nelson Jobim, terá de apresentar ao colegiado uma exposição de motivos para explicar a opção do governo brasileiro. A apuração do MPF, porém, ainda não foi iniciada porque o procurador que pediu a investigação está em férias.

COMENTO

Todos sabem que o governo do PT é uma super máquina de cometer crimes, esse é só mais um, no meio de milhares como: mensalão, sanguessugas,cc, PAC de vento, compra e venda das teles, inaugurações de terrenos baldios, o caso da Várig, definhar e desmantelar as FFAA, humilhação aos militares, tráfico de influência, corrupção ativa e passiva, formação de quadrilha, Peculato e milhares de outros crimes.

Bem, cabe realmente as autoridades investigar essa super máquina de bandidagem, tão nociva e danosa aos cofres público. O MPF tem que ser enérgico com essa quadrilha de gângster, que está no poder da República com o firme propósito de usurpar o erário público.

O primeiro e o segundo bandido da nação tem que serem contidos, parar de cometer tantos crimes, a primeira guerrilheira tem que parar de culpar a fraca e medíocre oposição, por tudo de ruim que acontesse no país.
O primeiro ladrão, o primeiro compadre, o primeiro bigode e o primeiro filho do PT, tem que parar com o tráfico de influência, visto que esas bandidagens já estão passando dos limites do tolerável. Só não ver quem não quer, pessoal desta vez vamos votar certo.

E no meio de tantas bandidagens, nossas Forças Armadas continuam desarmadas, militares flagelados por dois dos maiores caudilhos da história da humanidade, FHC e o abominável Molusco.