quinta-feira, 14 de maio de 2009

AS BANDIDAGENS CONTINUAM NO PAÍS DOS PETRALHAS!!

Lula dá um truque na lei e concede TVs e rádios a sindicato do ABC
Por Fernando Barros de Mello e Elvira Lobato, na Folha:
O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez sua carreira sindical e se projetou para o mundo político, recebeu do governo federal duas concessões de TV educativa e duas de rádios educativas no Estado de São Paulo. É o único sindicato, até agora, favorecido com concessão de radiodifusão.
O próprio presidente anunciou a autorização de uma TV de São Caetano do Sul, anteontem, na comemoração dos 50 anos do sindicato, sendo aplaudido por 500 pessoas.
As concessões foram dadas em nome da Fundação Sociedade Comunicação, Cultura e Trabalho, cujo principal mantenedor é justamente o sindicato. A legislação não permite a obtenção de outorgas por sindicatos. As concessões de educativas são gratuitas e distribuídas sem processo de licitação.
As emissoras de TV são para Mogi das Cruzes e São Caetano. As outorgas de rádios FM educativas são para as cidades de São Vicente, no litoral paulista, e Mogi das Cruzes. O presidente do sindicato, Sérgio Nobre, disse que o presidente Lula ""fez justiça ao movimento sindical", já que universidades e igrejas têm meios de comunicação.
A primeira concessão recebida pelo sindicato foi a TV de Mogi das Cruzes. O presidente Lula a concedeu (por 15 anos, renováveis) por meio de decreto, em 2005. O processo passou pela Câmara e pelo Senado. Foi aprovado em agosto de 2007.
Em seguida, veio a autorização da rádio educativa de São Vicente. No caso das emissoras de rádio, a autorização (por dez anos, renováveis) foi dada por portaria do ministro das Comunicações, Hélio Costa, em julho de 2007. O processo ainda tramita na Câmara e terá que passar pelo Senado.

COMENTO
Nunca antes na história deste país houve um governo mergulhado em tantas corrupções, maracutaias e safadezas. O governo do PT é um mega mar de lama. O Mensalão, Sangues Sugas e as maracutais com os cartões corporativos, foram apenas a ponta do iceberg de corrupção que ainda estava para vir. No entanto causa-me muita estranheza a leniência das autoridades brasileiras com tantas maracutaias deste desgoverno dos Petralhas.
Todos os dias podemos verificar inúmeros casos de corrupção neste desgoverno de exacerbada e mostruosa corrupção. Está tudo muito claro, só não ver quem é cego ou ignorante. Certo meus amigos?