A retórica de outro bandido e ditador que deu início a todas as corrupções, que aí estão, FHC: “Estamos transformando o governo das leis no governo do homem, do cara”.
No Globo:
Numa sucessão de críticas indiretas ao presidente Lula e à crise no Senado, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse na quinta-feira que um dos desafios do Brasil é o resgate de valores elementares como a decência e a igualdade perante a lei. E citou a expressão popularizada pelo presidente americano, Barack Obama .
- Estamos transformando o governo das leis no governo do homem, do “cara” - disse, sob o aplauso de 700 pessoas que assistiam a sua palestra em homenagem aos 90 anos do Centro Industrial do Ceará (CIC). - Valores elementares, de decência, de igualdade perante a lei, continuam sendo desafios importantes - disse.
Em entrevista antes da palestra, o ex-presidente considerou estapafúrdia a indicação de pessoas “sujeitas a dúvidas” para compor o Conselho de Ética do Senado. Segundo Fernando Henrique, se o presidente Lula refletir melhor sobre a consequência dos seus atos, não irá interferir no julgamento do presidente do Senado, José Sarney, pelo colegiado porque “a opinião pública está olhando”.
Fernando Henrique não quis opinar sobre a possibilidade de Sarney renunciar à presidência, alegando que não deve interferir nos assuntos do Senado.
Para o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), ao defender o resgate de valores morais, Fernando Henrique referia-se não só à crise no Senado, como também a outros episódios envolvendo o partido do presidente Lula com denúncias de corrupção, citando o caso do mensalão.
COMENTO
Caros amigos, tudo começou, com as doações das estatais brasileiras ao capital especulativo e com as compras dos votos no valor de R$ 200.000,00 para reeleição, de um dos maiores bandidos, caudilhos e sociopáta da história da humanidade FHC. Visto que o nosso planeta até então, ainda não tinha visto criaturas tão abomináveis como: FHC e Molusco.
E ainda vale apena lembrar que esse amaldiçoado pelo demônio FHC, foi quem editou a MP 2215-10, em 2001 que tanto prejudicou os militares e suprimiu vantagens que eram direitos adquiridos como: posto superior por ocasião da inatividade e outras que jamais recuperaremos, visto que a mesma até hoje não foi votada, pois não existe interresse por parte dos bandidos que estão no Congresso Nacional, apenas para tirarem proveito próprio e enrriquecerem as custas do erário público e que nem cogitam votar essa maldita MP do Mal.
E o pior é que os oficiais generais, não fazem nada para mudar esse quadro caótico e lastimável que aí está. Isso eu não consigo entender.