sábado, 22 de outubro de 2011

Lula manda recado ao PCdoB: “Vocês e o ministro têm de resistir”

Por Cardoso Lira


"A CORRUPÇÃO É A SUPREMA PERVERSÃO DA VIDA DE UMA SOCIEDADE, É UMA ESTUPIDEZ, A SUBVERSÃO DOS VALORES LEGÍTIMOS, ELA É O AGENTE DA DESORDEM SOCIAL A NEGAÇÃO DA ÉTICA E A DESTRUIÇÃO DAS INSTITUIÇÕES DEMOCRÁTICAS". (Cardoso Lira)


Por Marcelo Rmígio, no Globo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu nesta sexta-feira a Orlando Silva e ao PCdoB para que resistissem às pressões e não entregassem o Ministério do Esporte. No fim do dia, Lula, que trabalhou ativamente nos bastidores pela permanência de Orlando no governo , ligou para o presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, e reafirmou que o momento era de resistência. Após a conversa por telefone com Lula no início da noite, Rabelo abriu a 17ª Conferência Estadual do partido no Rio e destacou que o crescimento da pasta comandada por seu partido despertou a cobiça de vários setores. O evento se transformou em um ato de desagravo a Orlando Silva e reuniu parlamentares do PCdoB, inclusive de outros estados, e lideranças fluminenses de outros partidos da base de apoio do governo da presidente Dilma Rousseff, entre eles o PT, o PMDB e o PSB. Nas faixas espalhadas pelo auditório onde ocorreu a reunião, em um hotel no Centro do Rio, foram escritas frases de apoio ao ministro e ao partido e ataques à mídia.

“Acabei de receber uma ligação telefônica do nosso ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se solidarizando com nosso partido e com o nosso ministro Orlando Silva. Ele disse: ‘Vocês têm que resistir, o ministro tem que resistir’. E devemos. A história de nosso partido é a resistência. Nós temos que ter confiança na presidente Dilma Rousseff. Hoje nós temos uma relação de respeito mútuo com ela - afirmou Rabelo para uma plateia de cerca de 500 pessoas, entre filiados, militantes e representantes de 76 diretórios do PCdoB no estado do Rio.

Comento

Muito bem ali pelas cercanias do palácio do planalto, nos becos mais escuros de Brasília e da podridão do poder, muitos outros crimes, em breve vão vir à tona, e vai continuar tudo do mesmo jeito; sem punição e sem a devolução do que foi roubado, para os cofres públicos. Até quando o povo brasileiro vai conviver com tanta corrupção? Será que não chegou a hora de dar um basta e tanta roubalheira?
Será que não chegou a hora de fazer com esses governantes corruptos, esses criminosos que estão no poder da República, o mesmo que foi feito com o ditador corrupto Kadafi? Vamos começar a pensar nesta possibilidade.

A edição de VEJA que chegou às bancas neste sábado mostra como os corruptos assessores e diretos do ministro Orlando Silva favoreceram João Dias usando um expediente fraudulento. Em 2 de abril de 2008, o ministério havia encaminhado à Polícia Militar um ofício mostrando irregularidades cometidas por entidades controladas por Dias. Mas o delator do esquema foi até o ministério e cobrou uma mudança de posição. Aí deu certo. E cinco dias depois, o Esporte pediu à Polícia Militar que desconsiderasse o primeiro ofício.

É isso aí, todos que de alguma forma, tenham algum tipo de ligação: direta ou indireta com esta facção nociva e criminosa o (PARTIDO DOS TRAMBIQUEIROS), pagará muito caro por isso.

"O futuro cobrará justiça daqueles que tentaram falsificar a própria história".(Cardoso Lira)