sábado, 25 de outubro de 2008

BRASIL, PROBLEMAS SOCIAIS X FFAA!!!!!

Meus amigos em nome de uma falsa resistência à ditadura uniram-se os caudilhos, Molusco e FHC. Pois ambos governos são quase iguais, as poucas diferenças ficam por conta da corrupção do governo molusco que consegue ser ainda pior do que FHC, mesmo com a doação das estatais ao capital especulativo estrangeiro. Amos os governos foram nocivos as FFAA, com suas mentes doentias e extremamente revanchistas. Coisas de nazistas despreparados para o poder. Continuo afirmando, que o maior erro da chamada "ditadura militar" foi ter deixado esses dois monstros vivos. Pois o pagamento é o definhamento e desmantelamento das FFAA.

Um energúmeno mensaleiro mega, super e exacerbadamente aloprado.
O corrupto empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, o trem pagador do propinoduto petista no escândalo do mensalão, passou as últimas duas semanas atrás das grades. A temporada na cadeia não tem relação aparente com o esquema que o tornou uma estrela famosa. Nas maracutaias dos petralhas. Valério agora é apontado como o chefe de uma quadrilha, formada por advogados e policiais, que montou uma farsa para desmoralizar funcionários da Secretaria da Fazenda de São Paulo. De acordo com a investigação, que levou Valério e outras dezesseis pessoas para a cadeia, o operador do mensalão corrompeu policiais para abrir um inquérito fraudulento contra dois auditores fiscais que multaram a cervejaria Petrópolis em 105 milhões de reais. O objetivo de Valério com a desmoralização dos auditores seria tornar mais fácil o cancelamento da multa e, certamente, ganhar muito dinheiro com isso. Essa é a parte conhecida da história. Mas há um capítulo ainda inédito da trama: a maquinação, como não poderia deixar de ser, também tinha objetivos políticos. Ela pretendia envolver no escândalo o governador de São Paulo.
Esse petista deveria estar preso há muito tempo, desde que estorou o mensalão. Não é mesmo?

Amigos a quebra da economia global tem sido tratada como um fato incomum, anormal, imprevisto. Mas o que ocorreu foi o contrário: incomum, anormal e imprevisto é o período que está terminando agora. Nos últimos anos, todas as regras do mercado foram achincalhadas. E ninguém pagou por isso. Como ocorreu com Dorothy na Terra de Oz, homens de lata e macacos alados passaram a ocupar nosso cotidiano empresarial e financeiro. A quebra da economia global é apenas um retorno de Dorothy à sua fazenda no Kansas. É um retorno à realidade, trilhando a estrada de tijolos amarelos. Pois isso era uma tragédia anunciada, todos os país ricos sabiam que iria acontecer, mais dias ou menos dias. Só não sabiam que ia ser tão devastadora. Certo?

Pois o grande Tombo depende dos países emergentes, diz a ''Economist''
O desempenho dos países emergentes na atual crise vai determinar a gravidade da recessão mundial, avalia a revista The Economist. O abalo nos emergentes nas últimas semanas é o tema de capa da edição desta sexta-feira. A revista traz uma análise da situação desses países e conclui que todos serão afetados pela turbulência, mas alguns estão mais preparados, como o Brasil. Verdade ou mentira? O futuro responderá.

Amigos muito Cuidado! É PT em estado puro de exacerbada maracutaia,
O presidente do PT, aquele que queria matar os velhinhos quando era ministro, Ricardo Berzoini, um dos mais nocivos petralha da facção criminosa, escreveu um artigo na Folha de S. Paulo acusando a oposição de torcer pelo “quanto pior, melhor”. Trata-se de uma mentira deslavada, repetida ontem pelo Apedeuta vermelho. Ao contrário: não vi, até agora, , DEM e PPS tirarem a mínima casquinha que seja da crise, nada! E não que não pudessem. As medidas adotadas até agora pelo governo não contam, como é natural, com a unanimidade, nem dos partidos da base aliada.

Uma das muitas diferenças entre o PT e os partidos que estão hoje na oposição é esta: por mais severa que a crise venha a ser, por mais que o país venha a sofrer os impactos negativos de uma provável recessão mundial, nenhum partido a tanto se atreveria. Porque sabem que os principais fatores da crise externa independem de medidas que possam ser adotadas aqui; o Brasil será, quando muito, reativo. É assim agora e era assim nos dois mandatos do passado. Imaginem: nem quando os próprios petistas achavam que Lula seria impichado as oposições fizeram tal escolha. Tenho repetido que o PSDB é tão ineficiente que não presta nem para ser oposição. Que é a única coisa para aqual o PT presta.

Não! Não há exploração da crise coisa nenhuma. Molusco e o PT estão é trabalhando com dois cenários e se protegendo de antemão:
1º - a crise será relativamente mansa para o Brasil – Dirão: "Apesar de a oposição torcer contra, Lula agiu, e tudo deu certo";
2º - a crise devasta a economia – "Lula não tem nada com isso; culpa dos especuladores e dos americanos. E a oposição ainda torce contra."

O poeta apedeuta vermelho e despreparado da marolinha.....
Os mercados mundiais viram a cara da recessão, e os índices despencaram no mundo inteiro, inclusive no Brasil. Os anos de prosperidade deram certa solidez ao país. Mas é evidente que não somos uma ilha, não é mesmo? Ilha é a Inglaterra, e foi lá que a “marvada” mostrou a fuça primeiro. E os números não deixam a menor dúvida: a crise chegou ao Brasil. E ninguém se atreve ainda a dizer com que intensidade. Certamente é muito grave, vamos ver até quando eles vão mentir. Petralhas ordinarios, mal carateres e sem escrúpulos.

Ontem, o poeta da marolinha, Luiz Inácio Molusco da Silva, fez o favor de atacar a oposição, tentando, imaginem, torná-la co-responsável pela crise externa e disse que ele faz o possível, editando suas MPs. E ponderou: “Se eu pudesse resolver os problemas tomando medidas, eu teria receita para a crise mundial”.
Sim, claro, tem razão! Só é uma pena que ele achasse, quando na oposição, eles tivesse a receita contra crises externas, não é mesmo?

BNDES um dos setores pelo qual a máquina de corrupção atua mais, pode ajudar empresas com problemas com câmbio. O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, afirmou nesta sexta-feira, 24, que a instituição pode ajudar as empresas exportadoras do País que tiveram problemas com derivativos cambiais. As empresas Sadia e Aracruz foram as primeiras a anunciar perdas com operações no mercados de câmbio. A perda da Sadia, chega a R$ 760 milhões.

E no meio de tanta covardia desta máquina de pura atividade criminosa estão nossas FFAA cada dia pior, vivendo de falsas promessas, militares flagelados por dois dos piores caudilhos da história da humanidade FHC e um Molusco analfabeto e despreparado para o poder, por não saber a importância das FFAA em um país emergente.

Muita paz e luz para todos.