quinta-feira, 20 de junho de 2013

Protesto em frente ao apartamento do ex-presidente Lula - 19/06/2013

Organização criminosa do PT, não sabem o que fazer para conter os legítimos protestos.

POR CARDOSO LIRA



"Desce aí,seu ladrão", gritam os jovens pacíficos sem partido na frente do apartamento do abominável Lula. PM joga bombas.

600 jovens apartidários protestam na frente da casa do ex-presidente que legou ao país uma herança maldita, com a volta da inflação.

Protestos na frente do apartamento de Lula.

Cerca de 600 pessoas protestam neste momento em frente ao prédio onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem um apartamento em São Bernardo do Campo, no Grande ABC. O  imóvel fica na Avenida Francisco Prestes Maia.

Ainda em off: notícias vindas do Sírio Libanês dão conta que o estado de saúde de Lula é o pior possível. 

Para tentar diminuir o desgaste e controlar a situação, o governo Dilma Rousseff prepara uma agenda de respostas imediatas às mobilizações pelo país, voltada principalmente para a juventude, e deve ajustar sua comunicação institucional, até agora voltada mais para a redução da pobreza. Já a tarefa do PT é mais ampla: entender o que afastou a sigla dos jovens.

No caso do governo federal, o ponto de partida foi a abertura de um canal de negociação com prefeituras e governos estaduais para a redução ou cancelamento de reajustes de tarifas do transporte público. Segundo palacianos, Dilma apoiou a redução das tarifas, principalmente no Rio e em São Paulo.

Um dia antes de voltar atrás e reduzir o preço das passagens, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), se reuniu com Dilma e o ex-presidente Lula. O presidente do PT, Rui Falcão, foi à reunião, além do marqueteiro João Santana e do ministro Aloizio Mercadante (Educação).

Em nota, Falcão pregou a redução das tarifas nos governos petistas e repetiu o discurso de Dilma que de que as transformações promovidas pelos governos do PT já não são mais suficientes e que é preciso inovar: "As transformações promovidas no Brasil nos últimos 10 anos (...) colocam na ordem do dia uma nova agenda". O partido, assim como o governo, está no divã. - Nós do PT temos que fazer uma leitura profunda. Erramos ao achar que avanços materiais dariam conta da interlocução com a juventude. Estamos presenciando que não dá conta - disse o presidente do PT em São Paulo, Edinho Silva.

Outra análise feita por petistas é que a sigla precisa retomar sua mobilização nas redes sociais. Afirmam que a cúpula do PT e o marqueteiro João Santana relegaram a segundo plano essa mobilização e escantearam Marcelo Branco, que fazia esse trabalho. Responsável pelo diálogo com movimentos sociais e a juventude, o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria Geral da Presidência) analisou: - O país contempla um pouco atônito toda essa emergência de um amplo processo de massas. Temos que ter a generosidade de saber ouvir o que as maiorias começam a apontar em termos de descontentamento. Temos que entender isso, se não seremos atropelados pela história.

Em entrevista à rede de TV americana CNN, o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, disse ontem que a melhoria das condições de vida da população deu margem a novas expectativas, e que essa é a mensagem das manifestações: - O Brasil tem uma situação de quase pleno emprego, bem diferente de muitas economias do mundo desenvolvido. Essa elevação do padrão de vida deu lugar a novas expectativas. (O Globo)

Comento

  Esta é a hora dos Militares das forças Armadas, exigirem seus direitos, entre os quais:posto superior por ocasião da inatividade, votação da MP do Mal 2215-01, editada pelo maldito FHC e que até hoje não foi votada porque é inconstitucional. 

Chegou a hora de exigir que todos os mensaleiros sejam preso, e que o amaldiçoado Lula responda pelos seus crimes, inclusive o dinheiro que a Rosimere Noronha levou para o banco Espirito Santo em Portugal E O ASSASSINATO DO PREFEITO DE SANTO ANDRÉ, CELSO DANIEL.

Também já chegou a hora de exigir o IMPEACHMENT DA GUERRILHEIRA DILMA.

POSTADO PELO LOBO DO MAR