Por Cardoso Lira
"A CORRUPÇÃO é a suprema PERVERSÃO da vida de uma SOCIEDADE, uma estupidez, é a SUBVERSÃO dos valores legítimos, ela é o agente da DESORDEM SOCIAL, a negação da ética e a destruição das INSTITUIÇÕES DEMOCRÁTICAS". (Cardoso Lira)
"Muito bem, tanto o PT quanto sua corrupta e nociva base aliada, principalmente o PMDB, são exacerbadamente pernósticos, nocivos, ao país, ao povo brasileiro e as Forças Armadas".
"O futuro cobrará justiça, daqueles que tentaram falsificar a própria história". (Cardoso Lira)
Reeducar é Preciso, Corrupção não!
No país dos pretralhas, o sistema presidencialismo de corrupção é um inegável equívoco, estes políticos do PT e do PMDB achar que vão se dar bem para sempre.
No nosso país, um pensamento esquerdista tornou-se politicamente corretas duas atitudes que são fatais e nocivas para o futuro da sociedade: tegiversação e hedonismo.
O apelo à tegiversação, que significa vacilação, dubiedade e "querer sempre se dar bem", é a mesma filosofia esquerdopata e Marxista dos petralhas, que teve sua origem nas desigualdades das classes sociais brasileiras. Seguindo esta linha os políticos criminosos, principalmente os que hoje estão no poder da república, ajustaram à sua doutrina revolucionária e corrupta, como artifício que predispõe à violência, a corrupção e a bandidagem.
Estes mesmos políticos, aproveitando-se do instinto de insatisfação inerente a quase todos os brasileiros de baixa renda, fizeram com que, a falta de pespectiva de uma boa vida, a rebeldia “científica”, a miséria e a fome, avançassem exacerbadamente com roupagem familiar, como no “slogan”: “e a luta continua!”. Então criaram os programas sociais que existem até hoje. Bolsa família, bolsa corrupção, cotas raciais e etc....
O hedonismo por sua vez, é o apelo ao prazer. (Fazer o mal, pelo mal). No tempo de Epícuro, emergiu como forma de lassidão, em resposta às agruras da vida. Agora, é usado sutilmente pelos políticos, para massificar a sociedade, por meio de sugestões de comportamento egoísta, fazendo alastrar-se o desregramento. Do jeito que estamos vendo a corrupção e a bandidagem do PT e do PMDB, nos dias atuais.
Muito bem! Com esse triste fim, valores sem valor são inculcados profusamente pela mídia, ganhando espaço no subconsciente coletivo, sob a idéia-força: “o que importa é ser feliz!” - ainda que à custa da felicidade alheia.
Um corolário, é a busca incessante de novos direitos pessoais, sem a contrapartida dos deveres requeridos por esses mesmos direitos. É ai que estar o cerne da questão.
Assimiladas pela grande massa, sem o antídoto da educação familiar, essas sugestões estimulam a violência sistêmica e o consumo de drogas. O crescimento contínuo dessas anomalias que comprometem a segurança e pode afetar a saúde pública e a própria economia do nosso País.
É verossímel que a subversão contínua da cultura cristã brasileira pela ideologia Marxista e gramscista tem preterido valores essenciais, colocando em risco o futuro da nação brasileira.
Se é verdade que “quem sabe faz a hora”, é chegado o tempo de reagir. O modelo asiático é profícuo de exemplos que destacam a força do trabalho, a disciplina social e o estímulo à poupança como indutores de progresso.
Para reverter o estágio de fascinação a que foi conduzida a nossa pobre sociedade, ao longo de muitas décadas, penso que será o trabalho de substituição dos condicionamentos indesejados pelos arquétipos naturais de caráter nacional.
O Reaparelhamento as Forças Armadas, das forças de seguranças e um "basta na corrupção", será o primeiro passo para recuperarmos a harmonia social do nosso país, sem esta reeducação das massas, não sairemos do fundo do poço em que nos encontramos.
E as principais atitudes a serem revigoradas são originárias da própria cultura pátria: amor ao trabalho, ao saber e à família; respeito ao próximo; cumprimento do dever; o respeito as leis e a constituição.
A luta continua, a vida segue e estes políticos corruptos ainda vão fazer muitas vítimas pelo país afora.
BRIGA DE DOIS GÂNGSTERS E DUAS HIDRAS DE CORRUPÇÃO, ENTRE FACÇÕES RIVAIS.
Corruptos Senadores da República, batem boca e prometem entrar com ações por quebra de decoro parlamentar. Olha essa aí, Lobo do Mar!!!
Camila Campanerut
Um bate-boca do Senado pode virar ação por quebra de decoro no Conselho de Ética. Esta é a promessa dos dois parlamentares - Humberto Costa (PT-PE) e Mário Couto (PSDB-PA) - depois de agressões verbais mútuas que começaram no plenário da Casa e terminaram no restaurante que fica dentro do local, conhecido como “cafezinho”.
A confusão começou quando o senador tucano discursou acusando o PT de corrupção e classificou as sequências de denúncias nos ministérios como a "herança maldita” do governo Lula, uma vez que presidente Dilma Rousseff está tendo problemas exatamente nas pastas de indicados pelo seu antecessor petista.
“Dizem que a Dilma está fazendo a faxina neste país. Mentira, brasileiros e brasileiras! Olhem o que a Folha de S.Paulo diz hoje, Brasil: “Dilma diz a aliados insatisfeitos que não fará novas demissões”. Roubem! A Dilma não vai mais demitir ninguém”, bradou Couto em seu discurso.
Em resposta, o líder petista, a princípio, disse que a herança do governo Lula é bendita e que a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) não é necessária pelo fato de CGU (Controladoria Geral da União), TCU (Tribunal de Contas da União) e a Polícia Federal já investigarem e apurarem as denúncias de irregularidades. “O que se está tentando é cumprir aquela grande máxima de Goebbels, que era o ministro da propaganda de Hitler: repetir uma mentira até que ela venha a soar como verdadeira”, argumentou Costa.
Depois de seguidas tentativas de Mario Couto intervir, o líder petista no Senado perdeu a paciência e falou: “Aqui, o nosso partido [PT] já foi chamado de partido de bandidos, de vagabundos. E não há um pronunciamento da Mesa desta Casa em relação a esse tipo de prática. Ninguém aqui se levanta contra esse tipo de prática porque dizem: 'Não, trata-se de um louco, de um débil mental'", ao se referir às críticas do tucano.
No momento da troca de farpas, quem presidia a sessão era a senadora Vanessa Graziottin (PCdoB). Pouco depois, os dois saíram da sessão e foram até o "cafezinho", onde continuaram a discutir.
Mario Couto questionou o petista: “Você me chamou de débil mental?”. E Costa respondeu: “Chamei sim. Você está achando que eu sou moleque?”. O tucano rebateu: “Não. Acho que você é safado e corrupto. Vou dizer na tribuna agora que você já respondeu processo. É por isso que você defende a corrupção”.
Costa chegou a ser segurado por assessores para não chegar ao embate corporal com Couto. Ao final, os dois prometeram entrar com ações um contra o outro por quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética da Casa.
Comento
"Políticos brasileiros, são como ratos, ninguém merece estas pragas". Não é mesmo?