quinta-feira, 26 de setembro de 2013
Comandante Dilma usa desculpa esfarrapada da espionagem para novamente adiar compra de caças
Por Cardoso Lira
Por Jorge Serrão –
A Comandante em Chefa das Forças Armadas, a Velha Guerrilheira Dilma Rousseff, cometerá uma grande burrice estratégica contra o Brasil, apenas para ilustrar sua bronca pessoal por ter sido vítima da espionagem da Agência Nacional de Segurança (NSA) dos EUA. Dilma vai adiar para 2015 qualquer negócio sobre a compra de caças da Boeing para a Força Aérea Brasileira. O Tio Sam vai ficar mais PT da vida ainda...
Na verdade, Dilma mata dois coelhos com um só ato de terror psicológico. Primeiro, porque o governo petista não tem o menor interesse ideológico em reaparelhar as Forças Armadas, a não ser que alguém na máquina ou no time de parceiros leve alguma vantagem adicional muito grande por isto. Segundo, porque a petralhada, se fosse comprar algum avião, preferia negociar com os franceses, comprando caças Rafale, e não com os norte-americanos – equipamentos mais confiáveis.
Na providencial indecisão da Presidenta quem se ferra é a soberania nacional e nossa estratégia de defesa fica cada vez mais inviabilizada. Também se dana a FAB, que não consegue tocar pra frente o projeto FX-2 – de reequipamento e modernização tecnológica de nossos aviões de combate – atualmente completamente combalidos e sem condições operacionais aviônicas.
O mais triste e grave, agora, é a chantagem feita midiaticamente pela equipe de marketagem de Dilma. O Palhaço do Planalto deixou vazar na mídia a mentirinha de que Dilma até estava disposta a comprar imediatamente, por US$ 5 bilhões, um lote de 36 caças F-18 Super Hornet, da Boeing. Acontece que, na versão esfarrapada dos mitomaníacos petistas, Dilma desistiu do negócio depois que soube ter sido vítima de espionagem. Puro teatrinho do João Minhoca.
Agora, para dar ares ainda mais fantasiosos à História, as fontes secretas e sem graça do Palhaço do Planalto revelam que Dilma só aceita retomar as negociações para a compra de caças dos EUA no eventual segundo mandato. A orientação é que não seria feita compra de aviões no ano reeleitoral de 2014. Assim, tudo ficaria para 2015. Ou seja, mais um providencial e criminoso adiamento que prejudica a FAB e o Brasil.
A visão nacional estreita, sem preocupação estratégica, ideologicamente burra, e sempre revanchista contra as Forças Armadas, demonstrada na prática pela Comandanta Dilma, é um desastre para o Brasil. Repetindo o pensamento do General Azevedo, da organização Terrorismo Nunca Mais (Ternuma), quem tem o PT no governo não precisa de inimigo.
Invalidez Política
A Volta da Pantera Cor de Rose
Data de Retorno justificada...
Vai ou não vai...
A Folha de São Paulo informa que 46 deputados negociam mudança de partido, neste momento, com o surgimento do PROS e do Solidariedade, sem falar na improvável, ilegal e golpista Rede da Sustentabilidade. Não mudam por ideologia, mas por tempo de TV e comando de máquina partidária nos estados. Como cada deputado vale 2 segundos e 34 centésimos, o que está em jogo, no total, é 1 minuto e 47 segundos por dia de propaganda partidária. E dezenas de milhões de reais em financiamento de campanha.
Em 23 de maio de 2012, o Senado aprovou o nome do petista Vinícius Marques de Carvalho para presidir o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Na oportunidade, ele escondeu que foi assessor do deputado estadual Simão Pedro (PT-SP) que, desde 2010, vinha apresentando denúncias contra o PSDB paulista, referentes ao Metrô de São Paulo. Se tivesse revelado esta importante experiência, que certamente o habilitou como nenhum outro para presidir o Cade, o seu nome não teria passado na sabatina do Senado. Um ano depois de assumir o Cade, o petista Vinícius escancarou que foi para lá com uma missão: detonar o PSDB com o olho nas eleições de 2014, dando ressonância às denúncias do deputado que foi seu chefe contra o Governo Alckmin. O PT foi longe demais. Estamos pagando um preço injusto mantendo este partido no poder. O que esta gente pode estar fazendo nos bancos públicos? E nos fundos de pensão? E nas estatais?
O PT mais do que aparelhou o estado. O PT está roubando o Brasil dos brasileiros. Perto do que estão fazendo hoje, o Mensalão é realmente uma piada de salão.
O PT mais do que aparelhou o estado. O PT está roubando o Brasil dos brasileiros. Perto do que estão fazendo hoje, o Mensalão é realmente uma piada de salão.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira, 25, que terá na campanha eleitoral do ano que vem o "papel que a Dilma quiser que seja". E frisou: "Estou voltando, com muita vontade, com muita disposição - para felicidade de alguns, para desgraça de outros. É o seguinte: eu estou no jogo", disse ele, no Instituto Lula. Depois de afirmar que tem adotado algum cuidado para conversar com os partidos políticos, já que esses contatos devem ter o crivo de Dilma e do próprio PT, Lula disse que uma coisa que sabe, e espera estar em boas condições de fazer em 2014, é pedir voto. "Eu me considero razoável de palanque, gosto, me sinto bem, agradeço a Deus todos os dias a relação de confiança que construí com o povo brasileiro. E tudo o que eu puder fazer para convencer as pessoas que confiam em mim a votar na Dilma, eu vou fazer", disse. (Do Estadão)
“Pessoas, a gente pega, tange, ferra, engorda e mata. Mas com gado é diferente”. Ou: A exemplo dos intelectuais, os vaqueiros já não são mais livres-pensadores
Vejam esta foto. Já falo a respeito.
Num país em que a esmagadora maioria dos intelectuais é composta de funcionários morais de um partido, a esperança de haver livres-pensadores estava com os vaqueiros. Acabou! Doravante só teremos “companheiros vaqueiros”. O Senado aprovou nesta terça projeto oriundo da Câmara, apresentado em 2007, que regulamenta a profissão. Então tá! Agora o vaqueiro já não se confunde mais com outros funcionários de fazendas e empresas rurais. Imagino o patrão:
— “Pedro Henrique da Matta [esse negócio de chamar vaqueiro de “Severino” é um misto de clichê com preconceito], será que você e o Luiz Gustavo Fernandes [o outro vaqueiro] poderiam podar aqueles pés de rosa em frente à sede da fazenda?
— Infelizmente, não, doutor Cícero. Considera-se vaqueiro o profissional apto a realizar práticas relacionadas ao trato, manejo e condução de espécies animais do tipo bovino, bubalino, equino, muar, caprino e ovino. Por um acaso, doutor Cícero, rosa é um bovino?
— Não, Pedro Henrique.
— Rosa é bubalino?
— Não, Pedro Henrique.
— Rosa, doutor Cícero, para não encompridar o diálogo, é equino, muar, caprino ou ovino?
— Não, Pedro Henrique!
— E por que o senhor acha que eu me submeteria a trabalho degradante, podando rosas?
— É que eu pensei que conduzir o rebanho…
— Pensou errado! O senhor sabe o que dispõe o Ministério do Trabalho e a OIT sobre contratar um trabalhador para uma atividade regulamentada e, depois, querer que desempenhe tarefa diversa?
— É que, no momento, como não estamos conduzindo animais animais…
— Então eu vou realizar tratos culturais em forrageiras, pastos e outras plantações para ração animal, falou?
— Desculpe-me, Pedro Henrique.
— A profissão de jardineiro ainda não está regulamentada. Por que o senhor não vê se aquele médico amigo seu pode quebrar o galho?
— Boa ideia, Pedro Henrique!
— Qualquer um hoje é médico no Brasil, o senhor sabe…
— É verdade…
O diretor indiciado pela PF já foi até candidato a cargo eletivo.
A Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) afastou ontem sete integrantes da cúpula do órgão no Paraná depois que a Polícia Federal deflagrou uma operação para conter desvios de um dos programas do Fome Zero. Por ora, contudo, a Conab manteve no cargo o diretor de Política Agrícola e Informação Sílvio Porto. Filiado ao PT desde 1995, ele prestou depoimento na PF e foi indiciado na terça por pelo menos três crimes: estelionato, peculato e formação de quadrilha.
De acordo com a Conab, a PF investiga irregularidades no Programa de Aquisição de Alimentos --que é parte do Fome Zero e faz compra direta e doação simultânea para a agricultura familiar. O órgão informou ainda que tem colaborado com a polícia desde 2011. O delegado responsável pela investigação, Maurício Todeschini, diz que há despachos do petista autorizando pagamentos para um dos 15 municípios investigados mesmo com suspeitas de que havia irregularidades.
A operação Agro-Fantasma foi deflagrada ontem pela PF e mobilizou cerca de 200 policiais que cumprem 92 mandados no Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul. Dos 92 mandados, 11 eram de prisão --foram todos cumpridos. A PF ainda prendeu mais três pessoas por porte ilegal de armas. Também foram cumpridos 37 mandados de busca, 37 de condução coercitiva e sete de afastamento cautelar do cargo. Ainda não há estimativa do rombo que a quadrilha causou aos cofres públicos.
Depois de dois anos de investigação, a polícia identificou um grande esquema que desviou recursos de um dos programas do Fome Zero. De acordo com o delegado, foi constatada a simulação de produção e entrega de alimentos feitas pela Conab em diferentes cidades. "A Conab sabia das irregularidades e fazia relatórios falsos para continuar distribuindo dinheiro do programa", afirmou Todeschini. A operação indiciou até o momento 58 pessoas por 11 crimes, entre os quais apropriação indébita, falsidade ideológica e estelionato. (Folha de São Paulo)
Postado pelo Lobo do Mar
Assinar:
Postagens (Atom)