Todos os brasileiros de bem do nosso país, tem que ter conhecimento dos fatos. Este vídeo mostra a verdade dos fatos que aconteceram na "DITABRANDA" CUJA O MAIOR ERRO DOS MILITARES, FOI TER DEIXADO, LULA, FHC, DIRCEU E A SUPER GUERRILHEIRA DILMA VIVOS.
quinta-feira, 23 de maio de 2013
Mais um recorde da Dilma e do PT. O maior déficit nas contas externas nos últimos 66 anos.
por cardoso lira
O Brasil registrou um déficit de US$ 8,3 bilhões nas contas externas em abril. É o pior desempenho para o mês dos últimos 66 anos, desde quando o Banco Central (BC) começou a registrar os dados. De acordo com o relatório divulgado nesta quarta-feira pela autoridade monetária, o rombo nas transações correntes — o resultado de todas as trocas de serviços e do comércio do país com o resto do mundo — cresceu 55% em relação ao mesmo mês do ano passado. O turista brasileiro contribuiu para esse rombo.
No mês passado, o brasileiro viajou mais e gastou mais. As despesas aumentaram 17% em relação ao mesmo mês de 2012. Só em abril, os turistas daqui desembolsaram US$ 2,1 bilhões: recorde para o mês desde 1947, quando o BC iniciou sua série histórica. O que os estrangeiros gastam no Brasil não compensa nem um quarto do que o brasileiro deixa lá fora.
— A massa de salário real cresce em torno de 6% por ano — afirmou o chefe do departamento econômico do Banco Central, Túlio Maciel, ao dizer que o aumento da renda é o principal motivo, já que o câmbio não anda tão favorável aos viajantes. — E boa parte dos destinos turísticos encontra-se em países em crise e surgem as oportunidades de viagens. (O Globo)
PMDB bate na mesa e encara Dilma. Quem vai pagar a conta é o Brasil.
O clima de confronto entre o PMDB e governo, que já havia marcado a votação da Medida Provisória dos Portos na Câmara dos Deputados, deu o tom do jantar do partido anteontem no Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente Michel Temer. Na avaliação de peemedebistas, a presidente Dilma Rousseff agiu bem ao não comparecer ao encontro.
A princípio, o jantar deveria ajudar Temer na missão de superar esse clima ruim com o Planalto. Mas os insatisfeitos desfiaram um rosário. Os motivos das críticas foram vários: da composição de palanques para a disputa eleitoral em 2014 ao projeto que previa a troca do indexador da dívida de Estados e municípios, e que o governo decidiu engavetar.
O governador do Rio, Sérgio Cabral, disse ser inaceitável haver dois palanques para a presidente no Estado em 2014. Ele tenta evitar a candidatura do senador Lindbergh Farias (PT-RJ) ao governo. Cabral afirmou que, se Lula escolheu Dilma como sucessora, ele também tem o direito de escolher o seu. Disse que não vai apoiar um projeto que tem um candidato pela manhã e outro à tarde. Roseana Sarney, governadora do Maranhão, disse que, enquanto o partido comanda a pasta do Turismo, com Gastão Vieira, o presidente da Embratur, Flávio Dino (PC do B), hierarquicamente subordinado à pasta, "conspira contra o partido no Estado". Dino é potencial candidato na próxima eleição.
Os senadores Valdir Raupp (RO) e José Sarney (AP) encabeçaram a turma do deixa-disso. "Olha o timing'. Tudo tem seu tempo, não é momento para definir alianças", afirmou Sarney. O governo também foi criticado por recuar da proposta que aliviaria a dívida de Estados e municípios. Como o clima não melhorava, Temer "apelou para o jantar".(Folha de São Paulo)
Postado pelo Lobo do Mar
Assinar:
Postagens (Atom)