quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

A morte de Santiago Andrade tem de servir, ao menos, para uma intensa e profunda reflexão

Por O Globo

Se grupos radicais buscavam um cadáver nas manifestações de rua, conseguiram. Mas não foi o que poderiam imaginar. Em vez de jogar mais combustível na ferocidade do vandalismo em cima do corpo de um manifestante, mataram um repórter-cinegrafista no exercício de uma atividade essencial para a democracia, relatar os fatos para a sociedade. Atingiram a própria democracia, que tanto desprezam.

A morte de Santiago Andrade tem de servir, ao menos, para uma intensa e profunda reflexão sobre distorções escondidas nos subterrâneos de militâncias expostas em perfis falsos nas redes sociais que difamam pela internet, em sindicatos de jornalistas aparelhados e desconectados da profissão, em universidades transformadas em centro de doutrinação política, em funções desvirtuadas em assessorias de partidos políticos — para citar os pontos de intoxicação ideológica autoritária mais visíveis.

O secretário de Segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, propõe alterações na legislação para melhor tipificar e, portanto, punir, manifestantes delinquentes. Boa sugestão. Mas o importante agora é ampliar o debate sobre o que está por trás da morte de Santiago, além de processar e punir seus responsáveis diretos e indiretos. Não se pode perder esta oportunidade, até mesmo em homenagem a ele. Entender e expor o que se passa é a única maneira de se começar a agir para prevenir outras tragédias. 

O crime jogou luz sobre a inaceitável atuação do gabinete do deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL) em defesa de vândalos. Ele e partido precisam explicar a função dupla de Thiago de Souza Melo, assessor do deputado, pago, portanto, pelo contribuinte, e, ao mesmo tempo, advogado de black-bloc e similares. Não pode, também, deixar de responsabilizar a campanha, sistemática, via internet, contra os veículos da imprensa profissional, chamados pejorativamente de "mídia corporativa", quando é a publicidade privada que garante a independência de fato deles, ao contrário de sites, blogs e publicações bancados por verba pública.

Criou-se um ambiente tal de hostilidade que repórteres viraram alvo de marginais travestidos de manifestantes, até chegarmos ao assassinato de Santiago. É óbvio que a punição tem de ser exemplar, para sinalizar os limites que têm de existir num país democrático em qualquer manifestação popular.

Também são de praxe as declarações de pesar feitas por políticos, inclusive Freixo, já encontrado no passado em atos típicos de quem deseja mais "acirrar contradições" do que trabalhar pelo apaziguamento em conflitos sociais e políticos.

Agora, é preciso ir muito além do declaratório. Tem-se de repudiar estes grupos e agir para que eles, garantidos todos os direitos estabelecidos em lei, sejam de fato contidos e punidos. Partidos, organizações sociais, sindicatos têm de, às claras, mostrar de que lado estão: da violência justificada pelos fins ou a favor do estado de direito democrático, no seu sentido mais amplo.

Editorial de O Globo em 12 de Fevereiro de 2014.




"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos, o homem chega a desanimar-se da virtude, rir-se da própria honra e ter vergonha de ser honesto" (Ruy Barbosa)



"Aos bons tudo! Aos ruins, o rigor da lei! Aos inimigos a guilhotina dos próprios petralhas" (Cardoso Lira). 


"Os lugares mais quentes do inferno, estão reservados para aqueles que em tempo de crise moral, optam por ficar na neutralidade".(Dante Aliguieri)



"VISÃO MILITAR, OBJETIVO: APONTAR AS MAZELAS DO NOSSO PAÍS, OS BAIXOS SOLDOS DOS MILITARES DAS FORÇAS ARMADAS, A CORRUPÇÃO E BANDIDAGEM DE UMA FACÇÃO CRIMINOSA, QUE ENCONTRA-SE NO PODER DA REPÚBLICA, LOCUPLETANDO-SE DO ERÁRIO PÚBLICO, SEM NENHUM CONTROLE".

O QUE ME INCOMODA NÃO É O GRITO DOS MAUS, E SIM, O SILÊNCIO DOS BONS”. (Martin Luther King).

"O aviltamento do Marxismo pelos oportunistas corruptos, que estão no poder, nestas premissas, nenhum político farsante escapará da vala comum reservada aos bandidos e falsificadores da história".(Cardoso Lira).
"O futuro cobrará justiça daqueles que tentaram falsificar a própria história".(Cardoso Lira).
Não podemos orientar a direção do vento, mas podemos ajustar a velas. 

Vamos tirar o PT do poder, custe o que custar, nem que para isso, sejamos obrigado a usar medidas mais ortodoxas e radicais.

"Nenhum homem morrerá por afirmação de suas atitudes". (Nietzche) 

"Os políticos e as fraldas, devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão" (José Maria Eça de Queiroz)

Postado pelo lobo do Mar

Preso mais um assassino de Santiago.

POSTADO POR CARDOSO LIRA


Foi preso nesta madrugada O o bandido Silva de Souza, suspeito de acender o rojão que matou o cinegrafista Santiago Andrade. Ele foi cercado e encontrado por volta das 2h da manhã (3h no horário de Brasília) em uma pousada perto da rodoviária em Feira de Santana, a cerca de cem quilômetros de Salvador. Ele estaria fugindo para a casa de parentes, no Ceará. Segundo a polícia, Caio não reagiu ao ser preso. A previsão é de que ele desembarque no Aeroporto Internacional Tom Jobim, por volta das 9h, de onde será levado para a Cidade da Polícia.

A prisão foi efetuada pelo delegado que investiga o caso, Maurício Luciano de Almeida e Silva, da Polícia Civil do Rio, que estava acompanhado do advogado de Caio, Jonas Tadeu Nunes, que também defende outro rapaz envolvido no caso, Fábio Raposo, que está preso no Rio.

O Disque-Denúncia tinha divulgado um cartaz pedindo informações sobre o paradeiro de Souza, que tem 23 anos e é auxiliar de serviços gerais em uma empresa prestadora de serviço do Hospital Rocha Faria, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio.

A prisão de Caio foi decretada na noite de segunda-feira, mas o rapaz não foi encontrado em sua casa, em Nilópolis, na Baixada Fluminense, nem no hospital, onde trabalha como porteiro. No dia do protesto, na última quinta, Caio estava de folga.

O acusado tem duas passagens pela polícia, como envolvido em ocorrências de tráfico de drogas: uma na 53ª DP (Mesquita) e outra na 56ª DP (Comendador Soares), mas não tem anotações criminais. Ambos os casos são de 2010. Num deles, policiais militares encontraram num terreno perto de onde ele estava uma certa quantidade de cocaína e de crack. 

Segundo a assessoria da Polícia Civil, a participação dele no crime não ficou comprovada. Após prestar depoimento, o rapaz foi liberado. Há outros dois registros na polícia em que Caio aparece como vítima de agressão: um feito em 2008; o outro, no ano passado, quando ele disse ter sido agredido durante um protesto.

Na manhã desta terça-feira, a polícia divulgou a foto do acusado. À tarde, o mesmo foi feito com outra imagem. A identificação foi possível com a ajuda do tatuador Fábio Raposo, de 22 anos, preso no domingo, acusado de ter passado a bomba para Caio. Fábio deu a seu advogado, Jonas Tadeu Nunes, o nome de um rapaz que teria revelado a identidade de Caio. Com isso, a defesa do tatuador espera que o preso receba o benefício da delação premiada. ( O Globo)


Por Cardoso Lira

Exclusivo! João Paulo Cunha não foi preso antes a pedido da Polícia Federal.

Por que o STF não prendeu João Paulo Cunha quando Joaquim Barbosa estava em férias, gerando toda a polêmica? Simples. A pedido da PF, que estava monitorando contatos de Cunha com Henrique Pizzolato. Contatos que acabaram revelando o paradeiro do mensaleiro fujão. levando à sua prisão, em ação conjunta dos policiais brasileiros e italianos. Por isso, hoje, o pânico com a remessa dos computadores de Pizzolato para o Brasil, pois eles vão mostrar que o ex-diretor do Banco do Brasil continuava fazendo parte da rede de sujeira do PT.



  • URGENTE... TODOS TÊM QUE LER!!!

    "MAIS UM MARCADO PARA MORRER... DEPOIS DESTA EXPOSIÇÃO"
    "PT NUNCA MAIS"
    ...
    Ex-petista vomita os podres do Lula
    Com dor no coração me sinto uma idiota. De boas intenções o inferno tá cheio. O Brasil seria agora um novo inferno?

    José Guimarães dos Santos Silva - Jornalista
    Se vocês, como eu, se consideram cidadãos brasileiros, são trabalhadores e ainda acreditam que o Brasil pode dar certo, peço alguns minutos de sua
    atenção para a leitura destas linhas, pois eleição é coisa muito séria!

    Sou jornalista há 31 anos, fui militante do PT por 15 anos consecutivos e
    atuei junto ao Diretório Nacional do PT com sede na cidade de São Paulo.
    Por esses motivos conheci e convivi pessoalmente com o Presidente Lula.
    Votei no Lula em todas as eleições das quais ele participou. O Lula era
    tido por mim como um grande amigo e camarada, até o dia em que ele saiu da oposição e começou a governar.

    Todos os princípios e idéias que compartilhávamos pelos quais lutávamos
    foram traídos e abandonados pelo meu "EX-GRANDE AMIGO" LULA.

    Então aqui vão minhas justificativas:

    O Prefeito assassinado de Santo André, Celso Daniel, que também era meu
    amigo, foi morto a mando do Lula, da cúpula do PT (Zé Dirceu e Genoino) e da "Máfia de Ribeirão Preto" (comandada pelo Antonio Palocci)..

    Celso Daniel era muito teimoso e gostava de fazer as coisas do jeito dele,
    o que desagradava aos dirigentes do nosso partido (PT). Quando o Celso
    Daniel interviu no funcionamento da "Máfia dos Transportes de Santo André", que era controlada pela cúpula Petista, minguou o dinheiro que era desviado para o PT e que era uma das maiores fontes utilizadas para financiar as campanhas; esse dinheiro ia para as mãos do grande coordenador de campanhasdo PT, o ex-Ministro Antonio Palocci junto com Ze Dirceu.

    Celso Daniel atrapalhou os planos do PT e pagou com a própria vida por esse "erro". O Toninho do PT, de Campinas, também pagou com a vida por seinsubordina r ao Lula e ao Zé Dirceu.
    Quando estava à frente da Prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy armou o
    esquema de contratações de empreiteiras para fazer coleta de lixo sem
    realizar licitação. Os donos das empreiteiras beneficiadas eram todos
    amigos da família de Marta e foram todos doadores da campanha dela.

    Além disso, cada empreiteira tinha que pagar uma quantia mensal para podercontinuar trabalhando, sendo que os valores arrecadados eram desviados para"financiar campanhas" e, como Lula sempre dizia com certo sarcasmo: ..."A Marta é rica e não precisa desse dinheiro, vamos usar essas (notas) aqui para outros fins mais agradáveis ao nosso bolso"...

    Os juros são um assunto que dá arrepios. NOSSA TAXA DE JUROS REAIS É A MAIS ALTA DO MUNDO! Até o FMI e as Agências de Classificação de Risco.
    Internacionais sinalizaram que o governo brasileiro poderia abaixar os
    juros mais drasticamente e diminuir o superávit primário (o dinheiro
    reservado para pagar a Dívida Externa). Mas meu ex-amigo Lula preferiu
    manter os juros altos e aumentar o superávit primário, estrangulando a
    economia brasileira, que por isso praticamente não cresceu durante todo o
    governo (enquanto os outros países em desenvolvimento cresceram 6% ao ano,em média, o Brasil cresceu 2%).

    Assim, as indústrias não cresceram e tiveram que demitir empregados, a
    agricultura que vinha bem ao longo dos últimos 12 anos ajudando o país a
    fechar as contas "no azul", também entrou em colapso, e hoje o setor está
    amplamente endividado, desde os pequenos até os grandes produtores. O custo de vida aumentou. Os impostos aumentaram. As tarifas públicas aumentaram.
    Com a estagnação e o desemprego, a marginalidade explodiu em todos os
    grandes centros urbanos.

    E os bancos? Bem, os bancos brasileiros tiveram os maiores lucros da
    história do Brasil por quatro anos seguidos (durante todo o governo Lula),
    e as ações dos três maiores bancos privados do Brasil (Bradesco, Itaú e
    Unibanco) valorizaram-se mais do que as do CitiGroup, que é a maior
    instituição financeira do mundo, com sede em Nova York, nos E.U.A., e mais do que as ações do Banco Santander, que é o maior banco da Europa da "Zona do Euro". COM LULA NO GOVERNO, O BRASIL SE TORNOU O PARAÍSO N.º1 DO CAPITAL FINANCEIRO ESPECULATIVO INTERNACIONAL!

    Enquanto milhares de brasileiros passam fome e não têm emprego, e a frota de ônibus dos nossos grandes centros urbanos está sucateada, Lula mandou o BNDES dar dinheiro ao ditador cubano Fidel Castro para a compra de milhares de ônibus novos produzidos na China para eles!

    Todos sabemos que nunca mais veremos a cor desse dinheiro e que ele poderia ter sido muito melhor utilizado no financiamento de ônibus para as cidades daqui no Brasil (afinal, o dinheiro é NOSSO), comprando veículos produzidos aqui mesmo, ativando a indústria automobilística nacional (talvez assim não haveria aqui milhares de metalúrgicos sendo demitidos todos os dias), gerando crescimento, emprego e renda, que é o que o povo precisa!

    Mas Lula está enganando o povo com uma esmola chamada Bolsa Família, que não chega à maior parte dos brasileiros necessitados, ficando nas mãos de intermediários corruptos!

    Lula fez também o BNDES dar dinheiro ao Hugo Chávez da Venezuela, que por sua vez está nadando em dólares que ele obtém vendendo petróleo aos Estados Unidos. Nós também nunca mais veremos esse dinheiro...

    E Lula mandou o BNDES dar dinheiro a Evo Morales da Bolívia, que todos
    sabem que é um narcotraficante, e que por sua vez roubou a nossa Petrobras (que havia investido mais de 1 bilhão de dólares do dinheiro dos
    brasileiros naquele país). Evo Morales deu a nossa Petrobras que está na
    Bolívia de presente a Hugo Chávez e ainda subiu o preço do gás vendido a
    nós brasileiros.

    Ele fez isso em uma reunião a portas fechadas que os dois tiveram com o
    cubano Fidel Castro. Evo Morales, Hugo Chávez e Fidel Castro colocaram a
    nação brasileira de joelhos, e Lula com o Chanceler Celso Amorim. PANACAS, ainda disseram que eles têm o direito de fazer isso!

    Esta é a liderança de Lula na América do Sul: Lula dá o dinheiro e o
    patrimônio do povo brasileiro a esses três ladrões, e os três riem e chutam
    o traseiro de LULA e do povo brasileiro! Mas o que mais me decepcionou foi descobrir que o meu ex-partido, o PT, TEM LIGAÇÕES íntimas COM as
    "GUERRILHAS e os TRAFICANTES de DROGAS" da Colômbia, do Peru e da Bolívia, e que o PT TEM LIGAÇÕES COM o TRÁFICO de ARMAS e com o CRIME ORGANIZADO do Brasil!

    Lula e o PT têm vínculos intimos com os atentados violentos perpetrados
    pela facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) no Estado de São Paulo. Eu sei porque fui informado por ex-companheiros de partido e também porque as táticas utilizadas pelo PCC são típicas de guerrilha urbana, exatamente iguais às táticas que o Zé Dirceu e Zé Genoíno aprenderam em Cuba, e que eles nos ensinavam nos idos dos anos 80 em algumas fazendas de "amigos do PT", época essa em que ainda acreditávamos que devíamos fazerguerrilha.

    Agora meu ex-amigo Lula e meu ex-partido PT estão às voltas com um dossiê falsificado e encomendado de última hora a algumas facções criminosas que têm ligação com o partido!

    Quando eu estava lá no PT com Lula, Zé Dirceu, Genoíno, Aloísio Mercadante,Marta Suplicy, Eduardo Suplicy, Erundina, Mentor, Antonio Palocci, Delúbio Soares, Ricardo Berzoini e tantos outros, eu ouvia que devíamos fazer tudopara conquistar e manter o poder, mas eu não imaginava que esse "tudo"incluía roubo, seqüestro, assassinato, dilapidação do patrimônio público,enriquecimento ilícito, envio de dólares para o Caribe e para a Suíça, formação de quadrilha, tráfico de armas e de drogas e tudo o mais que Lula e o PT vêm fazendo nos últimos quatro anos!!!

    Por isso tudo (e por muitas outras coisas que não posso nem vou aqui
    mencionar) e porque OS CONHEÇO MUITO BEM...... volto a pedir:

    NÃO VOTEM NO LULA! NÃO VOTEM NO PT! O PT SE TRANFORMOU NUMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA! LULA SE TRANSFORMOU NUM CRIMINOSO SEM LIMITES!!!

    ENVIEM, PELO AMOR QUE TEMOS PELO BRASIL, ESTA MENSAGEM PARA O MAIOR NÚMERO DE PESSOAS POSSÍVEL! SALVEM O NOSSO BRASIL!!!

    José Guimarães dos Santos Silva - Jornalista e Ex-Petista.

por cardoso lira

Uma lei antiterrorismo contra o povo.

Quem diria. Faltando 120 dias para a Copa do Mundo, o Congresso corre para aprovar uma lei contra terrorismo. Tudo para blindar o evento contra as manifestações de rua. A iniciativa comprova que vivemos num país sem lei. Um país onde a segurança pública foi rendida pelos ditos "movimentos sociais", sempre protegidos por esta esquerda carcomida que os usa para pressionar a Imprensa, a Justiça e o Estado de Direito.
 
O evento, que deveria ser uma celebração ao país do futebol, à simpatia do povo brasileiro, ao potencial turístico da nação e até mesmo ao famoso jeitinho, transforma-se em espetáculo de medo. Não são black blocs, pois contra estes basta dar poder à polícia para reagir com a força necessária. Esta lei antiterrorismo é contra o povo que não enxerga o tal legado prometido, que justificava um investimento de mais de R$ 30 bilhões.
 
As obras de mobilidade urbana não saíram do papel. Os cerca de R$ 150 bilhões que seriam injetados na economia viraram pó. Os sofisticados sistemas de segurança, a começar por Brasília não funcionam, basta ver a criminalidade que toma conta da capital do país. Os estádios superfaturados não estão prontos. As pessoas saíram às ruas para pedir que o "padrão Fifa" também fosse estendido às escolas, hospitais, transporte e para os eventos diários das cidades. Só isso bastou para que o "terror"tomasse conta de um governo que faz promessa, mas não entrega.
 
Esta lei antiterrorismo é uma lei contra o povo brasileiro. Para atemorizar. Para impedir que o grito preso na garganta saia para as ruas. Para que a Copa do Mundo mostre ao mundo um Brasilfake, fruto da propaganda oficial. Tanto é contra o povo que o PT, neste momento, tenta impedir que grupos como o MST, por exemplo, sejam enquadrados pela nova legislação. Porque estes são os "movimentos sociais" que podem ser convocados para defender o governo. Para golpear a segurança jurídica sitiando o STF e o Congresso Nacional. A lei antiterrorismo tem como objetivo aterrorizar o povo cansado de tanta mentira, cassando o direito à livre manifestação . E nada mais.

Postado pelo Lobo do Mar