Por Cardoso Lira
"Lealdade, glória, honra e continência a quem merece receber". (Cardoso Lira)
"O aviltamento do Marxismo pelos oportunistas corruptos, que estão no poder, nestas premissas, nenhum político farsante escapará da vala comum reservada aos bandidos e falsificadores da história".(Cardoso Lira).
"Quando eu perder a capacidade de indignar-me ante a hipocrisia e as injustiças deste mundo, enterre-me: por certo que já estou morto".(Augusto Branco).
Deixa estar e aí está, na geopolítica atual, o Brasil país dos petralhas, desponta no cenário mundial como uma nação que, gradativamente, vem alcançando papel de destaque no concerto das grandes nações, portanto, não poderá se manter alheio à necessidade de, o quanto antes, dar início ao processo gradual que possibilite a transformação do cenário estratégico de defesa, de modo a ajustá-lo à sua estatura político-estratégica de país importante, como potência mundial, daí o imperativo, a necessidade de uma Estratégia Nacional de Defesa que atenda as seguintes condicionante: (Reformas Estratégicas e Soldos).
Atualmente, com os legados da Amazônia Azul e pré-sal, vertentes pela qual Brasil deve crescer muito, observa-se a completa falta de recursos militares e não é de hoje.
Existe muito “estrategismo jornalístico” da área de defesa do corrupto e nocivo governo do PT, com muita fumaça semântica sem fogo estratégico, sem direcionamento e sem um Norte verdadeiro, dessa forma hoje no Brasil, mais do que nunca, “é preciso fazer com que as coisas começem a mudar de verdade, neste país, vamos parar com tanta hipocrisia e revanchismo.
Velhos, antigos problemas e novos desafios: Com os soldos dos militares muito baixos, totalmente defasados e as Forças Armadas sucateadas, vilipendiadas, existe um grande risco de generalidades e conflitos pois a tropa está insatisfeita. E um barril de pólvora pode explodir a qualquer momento, em qualquer lugar, a qualquer hora.
É o estado petista, a um passo do caos, aos 53 anos nunca vi um governo tão desqualificado para o poder e tão exacerbadamente corrupto, quanto este que hoje se encontra no poder da República, locupletando-se do erário público, sem nenhum controle.
"O Estado é um Produto do Antagonismo Inconciliável das Classes". (Vladimir Lênin)
"O futuro cobrará justiça, daqueles que tentaram falsificar a própria história" (Cardoso Lira)
"Não podemos mudar a direção do vento, mas podemos ajustar as velas da nossa vida."
Postado pelo Lobo do Mar