segunda-feira, 20 de outubro de 2008

SANTO ANDRÉ, PALCO DE GRANDES TRAGÉDIAS!

Meus amigos o carma de Santo André parece realmente muito complicado, como se não bastase as várias tragédias do passado como a morte do Celso Daniel, ainda convivemos com o digamos fantasma do mal, Antônio Palocci, que continua rondando o grande palacio das corrupções. Certamente esse petralha é um dos mais abominaveis e terrivel da mega facção criminosa.

A ultima tragedia de Santo André. ''Eu sou o cara'', disse o sequestrador Lindemberg após atirar em PM "Sou o príncipe do gueto e o cara que manda no local."
Lindemberg Fernandes Alves, quando viu pela janela do apartamento onde manteve a ex-namorada Eloá refém que o prédio estava cercado. A frase dita na segunda-feira, primeiro dia do seqüestro, foi revelada por Nayara, a refém que sobreviveu, em depoimento a polícia na quarta-feira, um dia após ter sido libertada. Na quinta-feira, a pedido de Alves, ela voltou para o cativeiro.

O depoimento de Nayara mostrou a rotina dos reféns nos dois primeiros dias do cárcere privado e ajudou a polícia a construir um perfil do criminoso. Alves estava violento e fez quatro ou cinco disparos, segundo a adolescente. Ela disse que o seqüestrador não sabia o que fazer, batia em Eloá e seu humor se alternava entre momentos de calma e tensão.
Parece que essa cidade do ABC paulista tem uma energia bem ruizinha, talvéz essa energia negativa seja por causa dos monstros petralhas.

Amigos, o apedeuta que no passado, já deu um cheque em branco para Roberto Jefferson, agora dá um para o despreparado petralha e nocivo Luiz Marinho. O presidente Luiz Inácio molusco da Silva disse que daria "um cheque em branco" ao ex-ministro Luiz Marinho, candidato do PT à Prefeitura de São Bernardo do Campo.
No terceiro e último comício em apoio ao petista, o Molusco acusou a campanha do adversário Orlando Morando (PSDB) de fazer "jogo rasteiro" e "ofender a dignidade das pessoas", em referência a ataques contra o candidato a vice na chapa de Marinho, o deputado e cantor Frank Aguiar (PTB), chamado de "forrozeiro" por adversários. "Vocês nunca me viram falar mal dos meus adversários.
Lula disse estar confiante na vitória do petista. "[Marinho] É um companheiro a quem eu daria um cheque em branco. Viajaria dez anos e quando voltasse, [ele] me devolveria o cheque". Se os petralhasnão confiarem uns nos outros vão confiar em quem? Não é mesmo?

A desindustrialização de São Paulo empurrou a esquerda para fora da cidade, sustenta o sociólogo Francisco de Oliveira, 74, professor titular aposentado do Departamento de Sociologia da USP. Segundo ele, a fuga das indústrias da capital paulista converteu a cidade num pólo de serviços com um setor informal muito extenso, cujos integrantes não se identificam com o PT: "Em geral eles votam na direita devido ao imediatismo e populimo. É gente que quer receber benefícios imediatos, sem esperar por transformações estruturais". Segundo Oliveira, o Bolsa Família é uma "política conformista" que reflete o predomínio desse "exército informal que representa mais de 50% da força de trabalho".
Na entrevista, concedida na última terça-feira, o sociólogo sustenta ainda que, ao chegar ao poder, "o PT foi engolido pelo atraso", pois trocou uma política de classe por uma política de combate à pobreza.