sábado, 7 de setembro de 2013

O PT e suas afrontas ao Estado de Direito e a cada brasileiro.

por cardoso lira

Em solidariedade a Dirceu, amigos vão acompanhar julgamento na casa do petista
A festa para um bandido.
Nas democracias, um político, quando condenado por um crime, recebe dos seus pares no máximo uma mensagem: que ele pague pelos seus erros e, depois, retorne para o nosso meio como um homem livre, com todos os seus direitos.
Já o politico condenado tem, para os seus pares, apenas um apelo humilde e cheio de arrependimento : perdoem os meus erros, vou pagar por eles e quero, ao voltar, poder olhar cada um nos olhos, a começar pela minha família, pelos meus amigos, sem a vergonha que sinto hoje.
Não é o que ocorre no Brasil, neste Brasil dominado por esta verdadeira quadrilha que tomou o poder.  O que o PT está mostrando ao Brasil, no julgamento do Mensalão, é um atentado contra o Estado de Direito. É uma bofetada na cara da nossa Democracia. É um acinte a todo regramento que organiza a sociedade brasileira. 
Atacam o Supremo Tribunal Federal, que fez um julgamento aberto, transmitido ao vivo pela televisão, comprovando cada crime cometido pelos políticos petistas e seus aliados. Pressionam os ministros indicados pelo partido, não raro com algum sucesso, para que usem chicanas jurídicas e truques abomináveis em busca da absolvição de criminosos já condenados. Ignoram que uma das maiores demandas dos milhões que foram às ruas é a prisão imediata dos mensaleiros, pois simbolizam a corrupção desenfreada que assola o país desde o momento em que o PT subiu a rampa do Planalto.
Na última semana, então, o PT escancarou, resolveu assumir de vez a sua genética criminosa. "Intelectuais" do partido, como assim se autodenominam, organizaram uma festa de apoio para José Dirceu, o chefe da quadrilha do Mensalão, assim acusado nos autos do processo pelo Procurador Geral da República.  Com ele deram para assistir o que poderia ter sido a última sessão do julgamento, antes do seu recolhimento ao presídio, onde vai cumprir uma pena de mais de 10 anos. Havia até mesmo um bolo em forma de coração. Sim. De coração. Em vez de resignação e comiseração, havia um clima de revanche contra a Justiça. Perderam completamente o decoro, o recato, a compostura.
De outro lado, ministros e políticos do partido organizaram um "abraço-assinado" para o deputado José Genoíno, já condenado a mais de seis anos de prisão e que, agora, tenta comprovar que tem uma lesão incurável no coração, para obter o benefício de aposentadoria integral, enquanto paga a sua pena, extensiva ao resto dos seus dias. Um homem com vergonha na cara, que tantos crimes cometeu no exercício do seu mandato, deveria ter a hombridade e a honra de abrir mão de embolsar recursos públicos, vindo de impostos de gente honesta . Não. Vai ter uma vida de marajá recebendo quase R$ 30 mil mensais, exatamente o valor que ele pagava, como Mensalão, para cada deputado comprado pelo partido que ele presidia.
O texto do "abraço-assinado" diz coisas assim sobre o criminoso condenado ao vivo e a cores pelo STF:
"Estamos aqui para dizer em alto e bom som que José Genoino é um homem honesto, digno, no qual confiamos".
"Estamos aqui porque José Genoino traduz a história de toda uma geração que ousa sonhar com liberdade, justiça e pão".
"Genoino personifica um sonho. O sonho de que um dia teremos uma sociedade em que haja fraternidade e todos sejam, de fato, iguais perante a lei".
Hoje, em todo o Brasil, centenas de protestos vão pedir a prisão dos mensaleiros do PT. É um sentimento nacional ver estes bandidos na cadeia ou pelo menos banidos da política que tanto corromperam. No entanto, os petistas, os responsáveis, os criminosos, organizam festas e "abraços-assinados" para os seus bandidos. É a mesma coisa que dizer que não há Lei neste país. Que não há Justiça. Que não há democracia. É uma afronta a cada um de nós. Uma cusparada em nossa cara. Assim como o foi o pronunciamento criminoso, em termos eleitorais, e acintoso, pelas mentiras nele contidas, feito por Dilma Rousseff, ontem à noite, no Jornal Nacional. Mas este é outro assunto. Vamos ver, hoje, nas ruas, como os brasileiros vão responder a tantas ofensas. Ou se efetivamente merecem esta podridão petista que empesta o ar do Brasil.
São Paulo - Manifestantes fazem protesto na Avenida Paulista
O Brasil terá um feriado de 7 de Setembro pouco usual neste sábado. Pelo menos 149 cidades de todos os estados devem ser palco de manifestações de rua, similares aos protestos de junho, todas marcadas para as 14 horas. A possibilidade de grupos violentos participarem dos atos fez com que o governo federal e os governos estaduais reforçassem a segurança, inclusive próximo aos locais onde serão realizados os desfiles militares. Em alguns estados, a Polícia Militar revistará o público que for assistir aos desfiles e pretende restringir o uso de máscaras.


Protesto no Centro do Rio tem tentativa de invasão ao TJ

Na VEJA.com:

Um novo protesto nesta sexta-feira no Centro do Rio começou com mais um embate entre policiais e manifestantes. Um grupo de cerca de cem pessoas fechou parte da Avenida Presidente Antônio Carlos, uma das principais da região, para pedir a libertação dos três integrantes do Black Bloc presos na quarta-feira passada.
A confusão começou por volta das 17h30, quando algumas pessoas tentaram invadir o prédio do Tribunal de Justiça (TJ). Seguranças e policiais militares agiram para conter o grupo, e houve confronto. Ovos e até uma lata de lixo foram arremessados na direção dos policiais. Um manifestante teve uma fratura no dedo e foi levado ao hospital Souza Aguiar.
O ato foi marcado pelo Facebook na quinta-feira e ganhou força nesta sexta, com a decisão da Justiça de decretar a prisão temporária do trio de manifestantes. Os presos são administradores da página Black Bloc RJ, usada para agendar protestos na cidade. Detidos em flagrante, os suspeitos foram indiciados por formação de quadrilha armada e incitação à violência. A partir da nova decisão, os suspeitos podem ficar até 30 dias em presídio, renováveis por mais 30.


Dilma usa TV como palanque eleitoral. Oposição vai à Justiça contra discurso de candidata, não de Presidente.

O presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, disse ontem à noite à Folha que o partido vai ingressar com representação na segunda-feira à Justiça Eleitoral contra a presidente Dilma Rousseff por propaganda eleitoral antecipada em razão do teor de seu pronunciamento em rede nacional de rádio e TV. O senador tucano é pré-candidato ao Palácio do Planalto em 2014.
Na mensagem pelo Sete de Setembro, veiculada nesta na noite de ontem, Dilma enalteceu o programa Mais Médicos, relembrou os cinco pactos por ela propostos após os protestos de junho e prometeu avanços em áreas como educação. Também rebateu os que apostavam no "fracasso" da economia.
"A um ano e meio da eleição, o Brasil não tem mais uma presidente da República, só uma candidata desesperada por recuperar os índices de popularidade perdidos", disse Aécio à Folha. O tucano afirmou que a presidente"ultrapassou todos os limites e desrespeitou o povo brasileiro ao transformar um espaço institucional da Presidência em mero horário eleitoral''.
Para o senador mineiro, Dilma retoma, dessa forma, "práticas que se considerava banidas da política brasileira, inimagináveis depois que a população foi às ruas exigir austeridade e respeito às instituições e à ética". Segundo ele, a representação será entregue ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O PSDB já havia ingressado com representação contra Dilma pela mesma razão em janeiro, quando a petista anunciou redução nas contas de luz. Na ocasião, o recurso dos tucanos não foi aceito. (Folha de São Paulo)


Ei #OP7, democracia neles!

E aí, jovens que foram à rua, vocês são conservadores? Vocês são retrógrados? Vocês são piores que estes petistas mensaleiros que, depois de comprar votos no Congresso e serem condenados, estão comprando votos nas eleições internas? Vocês vão aceitar este tipo de manipulação? No dia 7 de setembro, é democracia neles de novo!
Postado pelo Lobo do Mar