sábado, 28 de abril de 2012

O TRIUNFO DA VERDADE

Por Cardoso Lira


O QUE ME INCOMODA NÃO É O GRITO DOS MAUS, E SIM, O SILÊNCIO DOS BONS” (Martin Luther King).

"O aviltamento do Marxismo pelos oportunistas corruptos, que estão no poder, nestas premissas, nenhum farsante escapará da vala comum reservada aos falsificadores da história".(Cardoso Lira).

"A CORRUPÇÃO É A SUPREMA PERVERSÃO DA VIDA DE UMA SOCIEDADE, É UMA ESTUPIDEZ, A SUBVERSÃO DOS VALORES LEGÍTIMOS, ELA É O AGENTE DA DESORDEM SOCIAL A NEGAÇÃO DA ÉTICA E A DESTRUIÇÃO DAS INSTITUIÇÕES DEMOCRÁTICAS". (Cardoso Lira)

‎"Nobreza de quem concede, lealdade, glória, honra e continência a quem merece receber". (Cardoso Lira)



Os ratos pariram… mais ratos! mais corrupção! mais crimes! Mais safadezas! E mais bandidagens bolivarianas. 

Depois que a organização criminosa do PT chegou ao poder, os "malfeitos" e  a criminalidade, aumentaram de forma exacerbada na República petista.

Militares das Forças Armadas, na busca pelos fundamentos da Ética, a que somos em consciência obrigados, apoiados e com base na constituição brasileira, parece-me bem próprio refletir a respeito de uma minoria totalmente excluídas da sociedade: os militares das nossas gloriosas  Forças Armadas. Infelizmente, nesta minoria até a marca originária de humanidade, da dignidade e do respeito, costuma ser negada, haja visto os abusos de autoridade, que vêm acontecendo na caserna.
Maltratados e ofendidos física e moralmente, por estes governantes corruptos, hoje estamos vivendo em condições lamentáveis, lastimáveis e caóticas, em condições econômicas quase sempre subumanas, isoladas às vezes do restante da população em zonas delimitadas, como um grupo de excluído. Não temos acesso a quase nada, o exacerbado endividamento financeiro está nos levando para o fundo do poço e para lama literalmente. Não obstante o nosso definhado padrão de vida, vêm caindo de maneira acentuada, não temos mais condições de darmos um vida digna para nossas famílias. O próprio comandante do Exército reconheceu algumas semanas atrás, que estamos à mercê da vontade política deste governo estúpido, revanchista e corrupto que encontra-se no poder da República. Ao afirmar que por trás de cada militar encontra-se uma família, com necessidades iguais a tantas outras. Temos lutado muito, mas não temos conseguido êxito, a implicância e o revanchismo destas organizações criminosas e destas hidras de corrupção que encontram-se no poder vão nos matar de fome literalmente. 
Não temos mais o que fazer, agora só com medidas radicais e ortodoxa, vamos poder sair da longa inércia em que nos encontramos. Ou acabamos com a facção criminosa do PT, ou eles vão acabar com Brasil, com as Forças Armadas e com os militares.



No Estadão.com



CPI é tiro do pé do PT corrupto.

Diz-se que toda Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) acaba em pizza. Mas o cientista político da Universidade de São Paulo (USP), José Álvaro Moisés, especialista em Congresso, discorda. Um estudo coordenado por ele e publicado, no ano passado, no livro O Papel do Congresso Nacional no Presidencialismo de Coalizão, aponta que, entre 1999 e 2010, 86% das CPIs instaladas no Senado e na Câmara encaminharam relatórios ao Ministério Público e 56% à Polícia Federal. Ele explica que, às vezes, há confusão sobre o papel das comissões: “A CPI não pode punir ou processar. Ela pode fazer inquéritos e pedir o indiciamento”.

Para Moisés, no entanto, a CPI do Cachoeira - instalada nesta semana no Congresso para investigar as relações de políticos com o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira - é “eminentemente política”, uma vez que já existem investigações conduzidas pela PF e pelo MP. Ele diz ainda que o PT “deu um tiro no pé” ao apostar que a CPI pode ofuscar o julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF), previsto para ocorrer ainda no primeiro semestre deste ano.

Por que existe a percepção de que as CPIs acabam em pizza?
Nem sempre fica claro quais são os papéis da CPI com base na Constituição e na legislação. A CPI não pode punir. A CPI não pode processar. Ela pode fazer inquéritos e indiciar. Pode remeter (o relatório final) para o Ministério Público, a Polícia Federal, o Tribunal de Contas da União (TCU) e a Controladoria-Geral da União (CGU). Havendo essa distinção, acho que fica mais fácil para o leitor entender o âmbito de atuação da CPI. Quando se olha longitudinalmente - ou seja, num período mais longo de tempo -, ao contrário da imagem usual de que as CPIs terminam em pizza, as comissões envolvem recomendações para o Ministério Público, para a Polícia Federal, e, em mais de 70% dos casos, consequências no Legislativo. Há outros estudos, no entanto, que mostram que o Brasil, comparado a outros países, como a Alemanha, tem um sistema político em que a minoria tem menos possibilidade de criar uma CPI. No caso brasileiro, são necessárias as assinaturas de um terço dos parlamentares para criar uma comissão. Na Alemanha, basta um quarto dos parlamentares. Uma outra questão é que nós só avaliamos as CPIs que foram implementadas.


Postado pelo Lobo do Mar 


Fwd: Jô Soares e a "Festa de Arromba" que não foi ao ar, mas caiu na net!