sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Motor aberto e funcionando

O corrupto governo dos petralhas, terá dificuldades legais e morais para escolher 7 membros, para compor a mentirosa e estúpida, Comissão da Verdade

Por Cardoso Lira

"A CORRUPÇÃO É A SUPREMA PERVERSÃO DA VIDA DE UMA SOCIEDADE, É UMA ESTUPIDEZ, A SUBVERSÃO DOS VALORES LEGÍTIMOS, ELA É O AGENTE DA DESORDEM SOCIAL A NEGAÇÃO DA ÉTICA E A DESTRUIÇÃO DAS INSTITUIÇÕES DEMOCRÁTICAS". (Cardoso Lira)

‎"Nobreza de quem concede, lealdade, glória, honra e continência a quem merece receber". (Cardoso Lira)

"O Estado é um produto do antagonismo inconciliável das clases" (Lênin)

"A vida é a espera da morte, por isso faça de sua vida, um bom passaporte"

"O FUTURO COBRARÁ JUSTIÇA, DAQUELES QUE TENTARAM FALSIFICAR A PRÓPRIA HISTÓRIA" (Cardoso Lira)

"Nenhum homem morrerá por afirmação de suas atitudes". (Nietzche)

"Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão." (Eça de Queiroz)



Muito bem, foi provada ontem pela Câmara dos deputados, e certamente será referendada pelo Senado, em Setembro, mais corre o risco de nem sair direito do papel a polêmica Comissão da Verdade. A maior dificuldade do governo do PT, será conseguir quem tenha condições legais e morais para compor essa digamos Comissão.

Encontrar um grupo de 7 membros com condições morais e éticas no PT é praticamente impossível. Foram criadas obstruções para a montagem do estranho grupo, que terá dois anos para cumprir a missão quase impossível de esclarecer violações de direitos humanos cometidas pelo Estado brasileiro desde 1946 até 1988. Isso é muita falta do que fazer, não é mesmo?

Os sete patetas desta tal Comissão, não poderão participar do grupo de pessoas que exerçam cargos executivos em agremiação partidária, com exceção daqueles de natureza honorária. Também ficam excluídos os que não tenham condições de atuar com imparcialidade e estejam no exercício de cargo em comissão ou função de confiança em quaisquer esferas do poder público. Se o Senado não modificar, militantes que lutaram contra o regime militar não poderão compor est estupida Comissão.

Na verdade, o que foi aprovado ontem, na prática, é uma pequena derrota provisória para os revanchistas que estão no poder da República, e querem apenas focar nos acontecimentos pós-1964. A intenção real deles é reescrever a história sobre relatos acerca de mortos, desaparecidos e militantes torturados no “regime militar”. O engraçado do texto aprovado ontem é seu contorcionismo retórico.

Esta Comissão, deverá investigar onde e como ocorreram crimes, tanto atribuídos aos militares quanto à resistência ao regime, sem alterar a Lei de Anistia aprovada em 1979 e referendada pelo Supremo Tribunal Federal. As Forças Armadas, na ativa, aceitam a regra como foi aprovada. Na reserva, a gritaria é generalizada (sem trocadilho).

No fundo, tal Comissão da Verdade é mais uma perda de tempo em um País que adia sempre o dever de passar a limpo sua própria História. Toda a confusão de bastidores para a criação da inútil CV, de cunho apenas revanchista, apenas comprova como impera sempre, no Brasil, o vício da conciliação – que apenas joga as desavenças para debaixo do tapete da história, sem resolvê-las, na prática do mundo real. Tal esquema só realimenta ressentimentos e impede nossa Nação de “olhar para frente”, superando erros do passado para não repeti-los no presente e no futuro.

Os guerrilheiros do PT, também cometeram muitos crimes, assaltos, sequestros, assassinatos e etc, acho que eles esqueceram disso certo Lobo do mar?

"O FUTURO COBRARÁ JUSTIÇA, DAQUELES QUE TENTARAM FALSIFICAR A PRÓPRIA HISTÓRIA". (Cardoso Lira)

“Na primeira noite eles se aproximam, roubam uma flor de nosso jardim. E não dizemos nada.

Na segunda noite, já não se escondem: pisam nas flores, matam nosso cão, e não dizemos nada.

Até que um dia, o mais frágil deles, entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a luz, e conhecendo o nosso medo, arrancam-nos a voz da garganta. E já não dizemos nada“
(Eduardo Alves da Costa)