sábado, 8 de setembro de 2012

Que é democracia?

Por Arlindo Montenegro

Pois me ensinaram que é o governo feito pelo povo, através de seus representantes eleitos que criam as leis, que obrigam igualmente a todos. Assim ninguém pode passar a perna no outro. Principalmente se for eleito prá atuar no congresso, assembleias estaduais, vereadores municipais, eleitos para trabalhar em benefício dos eleitores, nunca para enganá-los ou roubá-los.

É bem diferente de uma ditadura, quando um partido coloca um sujeitinho representando um partido, dita leis que todos devem obedecer, sem tugir nem mugir. Ai de quem manifestar desconfiança! Ai dos que ousem ser contrários. Os dissidentes são impiedosamente exterminados. As liberdades duramente conquistadas são atiradas ao lixo.

O ditador e sua corte, os membros e apoiadores do partido podem deitar e rolar. Estão acima das leis que valem para todos, menos para eles. As safadezas dos ditadores e seus asseclas são mantidas em segredo. E atingem perversamente o povo que cria a riqueza da nação.

E o povo nem conta com os funcionários do poder judiciário que também obedecem e defendem os interesses das políticas de submissão às ordens de organismos externos, controlados pelos interesses de mega empresas e banqueiros controladores do mundo.

Esta nossa democracia mutilada, está submetida a uma rede de altas finanças, política, grupos fechados em crenças, ideologias e atividades secretas, que ditam as regras. Lidando com isto as pessoas desenvolvam um sentimento de impotência, sem saber por que é tão difícil e perigoso sobreviver dignamente.

Os jovens tendem a abraçar o ambiente do presente sem futuro. Estão descerebrados pelos mecanismos de alta tecnologia que espalham mensagens subliminares a torto e a direito. Os mais velhos compartilham a perplexidade ou buscam meios para desafiar a insanidade coletiva.

A ausência de uma sólida base moral individual, lastreada em crenças e valores familiares mais próximos da lógica e da razão, resulta em anarquismo, ressaltando as imperfeições humanas é resultado das políticas totalitárias. Este é um dos mecanismos mais destruidores, que atinge a mente, confunde o espírito, bagunça os costumes, enterra a cultura.

A corrupção internacional exercida pelos controladores e seus bancos é sistêmica. É resultado das estruturas políticas, sociais e da economia de submissão, que concentra em mãos de oligopólios estrangeiros a direção das indústrias, da agronomia, da pecuária, da extração de minérios estratégicos, dos serviços e o que é pior: do próprio governo! Este que controla a informação e as escolas em todos os níveis.

Nestes dias alastra-se pelo Brasil, seguindo as ordens da ONU, dos clubes que nem Bilderberger e similares, o modismo da inversão todos os conceitos e valores, embaralhando a percepção. Impõe-se a obediência cega à hierarquia do poder, cujo princípio basilar impede o livre pensamento e sua expressão, pra seguir que nem carneirinho o que diz o governo, a escola, a ideologia, a crença. Isto é: seguir a ordem que vem de cima. É proibido formar a opinião própria.

Entre nós são poucos com a sabedoria de A. Benayon, que cita o empobrecimento da população, estatisticamente mascarado quando os governantes propagam uma pretensa “distribuição de riqueza, considerando como “classe média em expansão”, núcleos familiares com disponibilidade mensal de pouco mais que 1 mil Reais.

Pouco mais que o “salário mínimo”, que mal cobre as despesas de alimentação mensal de uma pessoa desnutrida, “apesar do Brasil ser extremamente rico em terras férteis, matas, biodiversidade, água, mares litorâneos, minérios preciosos e estratégicos” e gente teimosa que nem percebe a corrupção pública e privada, escondida pela seletividade da informação, que jamais cita com clareza as safadezas do crime empresarial e bancário

T.S. Elliot diz que “não existem causas perdidas, porque não existem causas ganhas -- de geração em geração o homem trava as mesmas batalhas, em trajes diferentes, e assim deverá ser até o fim dos tempos”. Prefiro acreditar nas possibilidades humanas e nos ganhos intrínsecos aportados pelo saber: “Buscai a verdade e a verdade vos libertará”. E noutra regra que indica esquecer o combate ao mal e lutar pelo bem. Com os olhos abertos. Bem informado. Com capacidade crítica.

POSTADO PELO LOBO DO MAR

O CÃO, O GATO E O RATO

POR MARMOSILVA
 
Ontem! 7 de setembro de 2012 ,  comemoramos o dia da independência do Brasil, mas afinal de contas, de que independência estaremos falando? À semelhança do processo de independência de outros países latino-americanos, o de independência do Brasil preservou o status quo das elites agroexportadoras, políticas, econômicas e de banqueiros, que conservaram e ampliaram os seus privilégios políticos, econômicos e sociais.

Ao contrário do ideário do Iluminismo, e do que desejava, por exemplo, José Bonifácio de Andrada e Silva, a escravidão social foi mantida, assim como os latifúndios, a produção de gêneros primários voltada para a exportação e o modelo de governo monárquico. É sobre esse modelo de governo monárquico que  perdura, e prevalece até aos dias atuais,  que desejo abrir o diálogo, com os blogueiros deste portal  militar. Sobretudo, para enfatizar um sistema presidencialista com reeleição, por meio de mensalões e urnas eletrônicas, num regime de falsa democracia, povo apolítico, ignorante e despolitizado, leis  ineficientes e três poderes da república aparelhado pelo estado marxista, que se instalou em nosso país. Podemos, deduzir que precisamos verdadeiramente de um novo grito de Independência ou Morte aos corruptos e Traidores desta nação. Vivemos exatamente desta forma .

Seguem comigo sob o diálogo abaixo e tirem suas conclusões. Pois, grito de Independência ou Morte, precisa acontecer por cada um de nós, de janeiro a Dezembro, durante os 365 dias do ano, e não somente no dia 07 de Setembro ou em outras datas cívicas e eventos internacionais, onde só se buscam a mídia por interesses  pessoais e políticos.

O RATO na toca fugindo do GATO, e o GATO do lado de fora miando,  esperando pegar o RATO! Mas Por que o Gato deixa de miar para latir  do lado de fora da TOCA feito um CÃO SELVAGEM?

      Como Militar. Vivemos dentro de um sistema, onde encontramos três figuras alegóricas, a saber: O RATO na TOCA, O GATO E O CÃO.

Como Militar na caserna, e o cidadão em suas casas, guetos, comunidades carentes, figuramos como o RATO na TOCA.  

    O Estado figura como um GATO, que como seu ALGOZ, fica do lado de fora da TOCA, miando, esperando o RATO sair, para ceifá-lo ou atacá-lo. Isto significa dizer que o GATO sempre estará a espera  do RATO, para abatê-lo ou extrair tudo o que dele for possível.

    O Político Corrupto figura como um GATO LATINDO como um CÃO do lado de fora da TOCA.

Agora! Por que o GATO precisa latir como um CÃO, para pegar o RATO?

    Analisamos os fatos ocorridos em nosso país e restante do mundo: Seguindo uma dedução lógica e analógica, enquanto o GATO mia, ele assusta o RATO, que ora dentro da TOCA, sabe que não pode sair, pois do lado de fora, esta o seu algoz e predador. Sobretudo, quando o RATO escuta o som de um latido Canino, ele se anima, e, é levado por uma falsa sensação de segurança, de que agora, ele pode sair da TOCA.

    Ocorre, que ao sair da TOCA, atraído pelo falso latido do CÃO, o RATO analisa que onde há um CÃO, não pode haver um GATO, e que o RATO sendo muito mais esperto do que o CÃO,  pode sair da TOCA, fugir do CÃO e buscar se alimentar. Ocorre o inesperado, quando o RATO é surpreendido pelo GATO e vira uma presa fácil do GATO, que mata o RATO, após se passar por um CÃO latindo do lado de fora da TOCA do RATO. Portanto, o GATO prova que saber sofismar, mentir, enganar, trapacear, fraudar, disfarçar, plagiar, subliminar é a melhor forma que o político corrupto encontra para exterminar o mais esperto militar e cidadão Brasileiro

Os últimos governos fizeram desta forma com precisão cirúrgica, ao sucatear as forças armadas, após separar militar dos demais servidores civis federais, após a MP que sustentada  por força de Lei criou a Nova LRM pela MP 2215 de Agosto de 2001, e também por ter criado o soldão, mas impedindo reajuste dos salários dos militares escalonados, tendo o soldo dos oficiais generais e comandantes de força como base desse escalonamento, fazendo na ocasião muitos militares achar que o GATO tinham ido embora, por ouvir um falso latido do CÃO, por esses falsos anúncios de melhorias , que mais tarde nos ceifou economicamente e socialmente.

Como um RATO enganado, saímos da TOCA e fomos ceifados pelo GATO que ao saber plagiar o latido do CÃO e cometer outras atrocidades contra os cidadãos brasileiros, continuamos a sair da TOCA, por achar que o som do lado de fora, nos passam  segurança, como os bolsas misérias, minha casa minha dívida, bolsa presidiário, maior do que o salário mínimo do cidadão de bem, uma copa do mundo e olímpiadas, que já se investi o suficiente para resolver todos os problemas de saúde e educação pública deste país, isto sem falar, do mensalão e suas aberrações jurídicas e políticas, tudo isto, por acharmos que onde esta um CÃO latindo, jamais estará UM GATO a espera de matar o RATO.

Vivemos sobre a síndrome de TOM & JERRY invertida, somente muda, pois no desenho animado que entrou para o guinnesbook, como o programa mais violento da TV mundial, o RATO sempre leva vantagem. Na verdade o que devemos fazer é ter a certeza de que o som que ouvimos do lado de fora, reflete a origem do seu mentor ou tutor. A Mídia BRANCA do BRASIL serve aos corruptos e poderosos, é o GATO latindo como CÃO, enganando e atraindo o RATO para a morte, após sair da TOCA.

Os militares das Forças Armadas, e demais cidadãos brasileiros, precisam deixar de acreditar em tudo que ouve ou tome conhecimento por meio da mídia ou outros meios de comunicação, na verdade precisamos criar mecanismos que nos levem até a origem dos fatos e que nos proporcionem ações reais, concretas, articuladas e que jamais caíamos na cilada do GATO que imita o latido do CÃO, para pegar o RATO.

Essa analogia, pode até parecer inoportuna, mas eu estou desde 2007, buscando organizar um evento, como um congresso ou seminário, liderado por militares politizados, conscientes de seus papéis como cidadãos, unido em um único ideal e buscando pela consciência coletiva os mesmos objetivos.

Hoje, até comandantes recebem reajustes diferenciados dos demais oficiais das Forças Armadas, realmente o som que estamos ouvindo do lado de fora das casernas é de um GATO, que ao invés de miar esta latindo, buscando ceifar os RATOS que estão dentro da TOCA. Precisamos sair da TOCA, mas jamais pelo falso latido do GATO.

O Marmosilva-RIO, poderia estar aqui citando vários fatos e argumentos para elucidar essa minha mensagem reflexiva, mas isso deixarei por conta de cada blogueiro que tiver acesso ao meu blog, garanto a liberdade de expressão de poder fazer a sua análise, crítica e formar a sua opinião a respeito.

Ontem, mais uma vez, consegui me reunir com mais um blogueiro em Nova Iguaçu, onde juntamente com mais dois convidados, tivemos ali, uma excelente reunião, que por ser agradável durou cerca de três horas, e ficou decidido, que após o pleito político, nos articularemos, para que possamos realizar um congresso no Rio de Janeiro, com objetivo de levar até a sociedade informações que ela não possui e buscar unir os militares das Forças Armadas, na busca de seus direitos constitucionais. Não podemos continuar saindo da TOCA, achando que ouvimos o melhor amigo do homem latindo DO LADO DE FORA, quando na verdade, é o nosso algoz, como políticos corruptos e apátridas, prontos a nos abater, por sermos presas fáceis, por mais esperto que achamos ser. Precisamos sim, permanecermos, ainda na TOCA, criando eventos que nos fortaleçam, que nos unam que nos conceda uma associação forte, até termos a certeza que do lado de fora não há mais qualquer perigo social. Sem mais, um forte abraço e tenham todos um ótimo fim de semana.

QUEM POUPA LOBOS, SACRIFICAM OVELHAS
SER MILITAR É TAMBÉM SABER PENSAR E PROTESTAR

Comento

Além do gato, do cão e do rato que quase sempre é vermelho, cheio de revanchismo e ainda carrega na alma o DNA da corrupção, da bandidagem e da criminalidade. Quando estes malditos ratos sujos chegaram no poder, abriram as portas para o banditismo institucionalizado, para corrupção edêmica e o mensalão, que foi o maior esquema criminoso já cometido na República desde que Cabral aqui pisou pela primeira vez.

Colocaram no poder um alcoólatra, um monstro que passou oito anos na República, fazendo todo tipo de falcatrua e ainda conseguiu eleger sua criatura abominável que é da sua mesma laia ou ainda pior. Estamos no fundo do poço muma TOCA de lama literalmente. 

Artilheiro! sustenta o fogo que a vitória é nossa.

POSTADO PELO LOBO DO MAR