segunda-feira, 7 de março de 2011

"O PETISMO: PARASITISMO, CORRUPÇÃO BANDIDAGENS E CRIMES"

















Por Cardoso Lira

Os petistas acusados por corrupção e crimes em comissões do Congresso ameaçam a nossa frágil e já debilitada democracia brasileira.

A volta de personagens corruptos e já bem conhecidos no cenário político, envolvidos em escândalos de corrupção, crimes, lavagem de dinheiro, peculato, estão aí novamente, aos holofotes da cena política é um atentado à ideia de República, tanto para, a ética, para moral, como para a política brasileira. O fato ao “anacronismo absolutista” da sociedade brasileira, em que há exacerbadas diferenças de direitos entre o cidadão comum e os ocupantes de cargos públicos, do governo e dos três poderes da República.

Nos últimos dias, réus em processos foram nomeados para comissões na Câmara . João Paulo Cunha (PT-SP), acusado no mensalão, foi eleito presidente da Comissão de Constituição e Justiça , uma das mais importantes da Casa. Paulo Maluf (PP-SP), procurado pela Interpol, Valdemar da Costa Neto (PR-SP), também réu no mensalão, e Eduardo Azeredo (PSDB-MG), réu no processo do mensalão mineiro, foram escolhidos para integrar a comissão da reforma política. “Quem faz a lei não pode responder por uma acusação de desrespeitar a lei”.

Tais nomeações estranhas e desrespeitosas ao povo, geram uma “ameaça ao Estado democrático de direito”: “A situação mostra a fragilidade da nossa República. É uma República quase de fachada e de mentira.” Para o cientista político Cláudio Couto, professor do Departamento de Gestão Pública da Fundação Getúlio Vargas, essas nomeações mostram que os partidos “estão se lixando” para a opinião pública: “É uma conduta comum a todos os partidos, tanto de oposição como situação. Não sobra ao eleitor escolher alguém que não esteja envolvido nesse tipo de situação.” Couto acredita que episódios como os das nomeações e de bandidos corruptos, já foram banalizados pela avalanche de escândalos, principalmente na facção criminosa do PT: ” É até difícil dizer que é um escândalo, porque se tornou algo tão rotineiro essa desfaçatez da classe política com a população. Escândalos, crimes, bandidagens por definição, não podem ser coisas rotineiras. “ É assim que eu penso. Certo?

É exatamente no Congresso Nacional que encontramos os maiores corruptos e bandidos da definhada e desmantelada nação brasileira. POBRE REPÚBLICA, ANTES DOS PETRALHAS ERA UMA COISA, HOJE É OUTRA TOTALMENTE DIFERENTE.

É REALMENTE O SAMBA DO MOLUSCO MALUCO E DO APEDEUTA DOIDO

Como o dragão de inflação está de volta, Tomara que não. Mas acho que sim. O corrupto e nocivo molusco, com a quarta série do ensino fundamental, deixou realmente o corrupto governo, para virar apenas um digamos "palestrante milionário"? Tomara que sim. Mas na dúvida em responder essas questões e bandidagens molusquianas, uma coisa parece certa. A subida dos preços, o aumento do endividamento da sociedade e a conta a pagar da gastança exacerbada eleitoreira são heranças malditas deixadas pelo apedeuta e abominável presidente que ainda não desencarnou para sua sucessora. É isso aí.

Molusco, Kadafi e a raposinha
Não vai prosperar, mas não deixa de ser tragicamente engraçado. O ditador Hugo Chavez, o Beiçola de Caracas, quer que o apedeuta brasileiro Luiz Inácio Molusco da Silva, um dos amigos queridos que Muamar Kadafi tem no mundo — os outros são o próprio Chavez, os Irmãos Castro e Daniel Ortega —, sirva como mediador na crise da Líbia. Na proposta do presidente da Venezuela, o brasileiro seria o líder de uma comissão totalmente idiota e internacional. O próprio e abominável ditador teria concordado.

Não vai dar em nada, eu sei. Mas me lembrei da raposinha de O Pequeno Príncipe. “É, MOLUSCO, tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”, hehe…

POPULAÇÃO PACÍFICA E ATÔNICA

A pacífica e atônica população brasileira, assiste perplexa aos fatos escabrosos de corrupção no cotidiano da nossa nação. Observa-os através dos meios de comunicação de massa, com a nítida impressão de que tanto ela quanto o poder outorgado por ela, aos sujos e corruptos políticos brasileiros, são incapazes de solucioná-los. Fica refém de aforismos teleguiados: “é assim mesmo”; “não se pode consertar o mundo”; “é melhor, cada um, cuidar de sua vida”.

Com isto, desvia a atenção dos problemas nacionais, crimes e bandidagens, como se não lhes dissessem respeito, canalizando suas atenções para a programação coprófila das televisões, com muito pouco ou nenhum aprendizado.

Povos e nações soberanas, a maioria com territórios e riquezas frações em relação ao Brasil, estão a anos-luz em matéria de estratégia em dominação.

É isso aí, se no passado o modelo era colonizar-escravizar através da força, na atualidade neo-colonizam e neo-escravizam através da dominação das expressões do poder nacional: política, econômica, psicossocial, ambiental, militar e ciência e tecnologia, hoje contamos com métodos bem mais moderno, porém pouco ortodoxo. O povo e as FFAA, totamente inértes e o corrupto governo Burgês, fazendo o que bem quer, com tudo e com todos, através do bolsa família, conseguiu o controle total das massas. Principalmente aquelas que são: simplesmente "MASSA DE MANOBRA".

"TIMONEIRO, MANTER O RUMO, ARTILHEIRO SUSTENTA O FOGO, QUE A VITÓRIA É NOSSA...E A LUTA CONTINUA....PARA TIRAR ESTA FACÇÃO CRIMINOSA DO PT, DO PODER DA REPÚBLICA".