domingo, 18 de setembro de 2011

Thomas Bastos ajuda a escolher ministro do STF. Só que ele é testemunha de Zé Dirceu e advogado de um dos mensaleiros, que serão julgados pelo STF!


Por Cardoso Lira

"O PT é uma organização criminosa orientada por intelectuais que estudam e não trabalham, formada por militantes que trabalham e não estudam, comandada por sindicalistas que não estudam, nem trabalham e, apoiados por eleitores iludidos, que trabalham pra burro e não tem dinheiro para estudar; sem se dar conta que sustentam bandidos marajás, interessados na sua permanente ignorância".

"Os homens são tão simplórios e idiotas, que se deixam de tal forma dominar, pelas necessidades do momento, que aquele que saiba enganar achará sempre quem se deixe enganar." Maquiavel

“A audácia dos maus se alimenta da covardia e da omissão dos bons”.

"A CORRUPÇÃO É A SUPREMA PERVERSÃO DA VIDA DE UMA SOCIEDADE, É UMA ESTUPIDEZ, A SUBVERSÃO DOS VALORES LEGÍTIMOS, ELA É O AGENTE DA DESORDEM SOCIAL A NEGAÇÃO DA ÉTICA E A DESTRUIÇÃO DAS INSTITUIÇÕES DEMOCRÁTICAS". (Cardoso Lira)

"A vida é a espera da morte, por isso faça de sua vida, um bom passaporte"

"O FUTURO COBRARÁ JUSTIÇA, DAQUELES QUE TENTARAM FALSIFICAR A PRÓPRIA HISTÓRIA" (Cardoso Lira)

"Nenhum homem morrerá por afirmação de suas atitudes". (Nietzche)

"Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão." (Eça de Queiroz)


Uma testemunha chave de defesa do mega e nocivo petralha José Dirceu, o “chefe da quadrilha do mensalão”, e advogado de um dos mais corruptos envolvidos no caso, o ex-ministro petista Márcio Thomas Bastos continua influindo no processo de seleção dos (ministros) do Supremo Tribunal Federal. Ou seja, ele ajuda a escolher aqueles que vão julgar seus amigos e digamos "clientes".

Reportagem de Rodrigo Rangel e Daniel Pereira, na VEJA desta semana.

A presidente Dilma Rousseff recebeu o ex-ministro Márcio Thomaz Bastos para um almoço no Palácio da Alvorada no dia 31 de agosto passado. Amigos desde o governo Lula, do qual foram expoentes de primeira grandeza, eles conversaram sobre a sucessão da ministra Ellen Gracie, recém-aposentada do Supremo Tribunal Federal (STF). O tema sempre fez parte da rotina de Thomaz Bastos quando ele despachava no Palácio da Justiça, entre janeiro de 2003 e março de 2007, e comandava o processo de escolha dos integrantes dos tribunais superiores. Continuou a fazer mesmo quando ele trocou a administração pública pela iniciativa privada. Com sua reconhecida biografia, nada aparentemente mais natural do que o ex-ministro continuar a servir como conselheiro presidencial. As circunstâncias, porém, às vezes demonstram que não é tão definida assim a fronteira que separa o legal do moralmente aceitável. Na conversa com Dilma, Bastos indicou dois nomes para a vaga no STF.

O escolhido pela presidente completará o plenário da Corte, que se prepara para julgar o mais importante caso de sua história: o processo do mensalão. (…) Thomaz Bastos vem assessorando Dilma na definição do substituto de Ellen Gracie. Toma parte de uma decisão que, em última instância, pode beneficiar seus clientes privados e companheiros políticos. Desde julho, o ex-ministro é formalmente advogado do diretor do Banco Rural José Roberto Salgado, um dos 36 réus do mensalão. Não é a única ligacão dele com o processo. Thomaz Bastos também é testemunha de defesa do petista José Dirceu, acusado pelo Ministério Público Federal de comandar a “sofisticada organização criminosa” que comprava apoio parlamentar para o governo Lula.

Comento

É isso aí, os corruptos petralhas são assim mesmo, costumam comprar tudo e todos que estão dispostos a receber uma graninha extra.

Essas bandidagens e crimes hediondos, além de está no DNA deles, são orientações seguidas rigorosamente pelo Foro de São Paulo, conforme pode ser vista na postagem anterior.

Neste documento criminoso, radical e de esquerda consta um propósito absurdo da máquina de crimes dos petistas, ficar pelo menos 50 anos no corrupto e nocivo poder da República, com o propósito de definhar totalmente o Estado de Direito, e sucatear as Forças Armadas e o país com um todo. Espero que eles não consigam ficar tanto tempo no poder.

As autoridades e as Forças Armadas precisam retirar esses criminosos do poder e colocá-los na cadeia, de onde eles nunca deveriam ter saído.

"O futuro cobrará justiça daqueles que tentaram falsificar a própria história". (Cardoso Lira)