Por Dimmi Amora, na Folha Online:
O TCU (Tribunal de Contas da União) já identificou cinco funcionários da EBC (Empresa Brasil de Comunicação) que terão que responder por pagamentos de R$ 2 milhões considerados irregulares à empresa Tecnet Comércio e Serviços Ltda. De acordo com auditoria da área técnica do órgão de controle, a Tecnet foi contratada de forma irregular pela EBC, num pregão sem planejamento e que foi apressado pelo ex-ministro da Comunicação Social, Franklin Martins, cujo filho, Cláudio Martins, trabalhava como consultor da empresa. E-mails trocados por funcionários da TV estatal, e anexados ao processo, dizem que o ex-ministro pediu “prioridade zero” para o assunto. Franklin nega.
Contratada para gerenciar o sistema de arquivos digitais da EBC, a Tecnet pertence a Amilcare Dallevo, que é dono da RedeTV!.
Os cinco servidores, todos da área de informática, têm até o início de abril para explicar o motivo de terem efetuado pagamentos à empresa, que, segundo o TCU, não realizou os serviços para os quais foi contratada. Segundo o tribunal, a empresa não possuía o software que dizia ter no pregão (para gerenciamento de arquivos) e está usando a EBC para desenvolver o produto. A empresa nega e diz que os servidores vão responder aos questionamentos no prazo. Na inspeção feita em SP no início deste ano, o TCU constatou que “diversos itens” não estavam implementados e que a Tecnet age “como desenvolvedora e não como fornecedora de uma solução de gestão de ativos digitais”. O processo ainda será analisado pelo relator, o ministro Ubiratan Aguiar, antes de ser votado em plenário.
Comento
É isso aí, até quando vamos conviver com tantos crimes e corrupção com o erário público, no nosso país, será que isso nunca vai chegar ao fim? O chefe do Hezbollah petista durante oito anos cometeu muitos crimes, a criação da Lula News, certamente foi só mais um.