terça-feira, 23 de dezembro de 2008

"PAC DA DEFESA NÃO CONTEMPLA MILITARES"!

[ 16.000 Visualizações POTAL MILITAL E VISÃO MILITAR| Status: Aberto ]
Blog inserido em 23 de Dez. de 2008.

Amigos, é muita tramóia molusquiana, no país dos petralhas, é a maior facção criminosa da terra. Pois pasmem a Petrobras elevou empréstimo na Caixa para R$ 3,5 bilhões e ainda estende o prazo de pagamento.
A Petrobras comunicou ontem à noite que alongou os prazos dos financiamentos que obteve neste ano com a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil e que obteve mais dinheiro da Caixa.

Em outubro, durante o agravamento da crise de crédito pelo mundo, a empresa captou cerca de R$ 2 bilhões com a Caixa Econômica, numa operação que gerou polêmica. Maior companhia do país, a Petrobras foi alvo de críticas por competir com empresas menores em busca de financiamento dos bancos públicos em um momento de escassez do crédito.

E mesmo com o barril de petróleo em baixa, de mais de 60% em relação ao inicio do ano, ela se nega a baixar os preços dos combustiveis, isso é escárnio porque tamanha ganância? Certamente para injetar verdadeiras montanhas de dinheiro nos cofres do PT. É ou não é um absurdo?

O próprio presidente apadeuta Luiz Inácio Molusco Batráquio da Silva chegou a afirmar, no início do mês, que "a Petrobras é tão poderosa que [o fato de] ir à Caixa pegar dinheiro, obviamente, tira de uma pequena empresa, da construção civil, do comércio". Isso é lamentável e monstruoso é pura safadeza dos petralhas .

Sarkozy no Brasil - França fará estaleiro no País, diz o digamos "ministro" Jobim
O "ministro" da Defesa, Nelson Jobim, afirmou ontem que os acordos militares do Brasil com a França possibilitarão a instalação no Rio de um estaleiro para a construção pelos franceses de cinco submarinos para a Marinha do Brasil: quatro Scorpéne convencionais e o veículo nuclear brasileiro. De acordo com o ministro, o estaleiro será construído e operado pelo setor privado francês e, depois de 20 anos, passará a integrar o patrimônio público brasileiro.

Indubitávelmente os acordos com a França não incluem propulsão submarina nuclear, cuja tecnologia o País já domina. Também no Rio, explicou o digamos "ministro", ficará a base do futuro submarino nuclear, que levará duas décadas para ficar pronto. "O estaleiro vai ser construído, em entendimento com o setor privado. Eles produzem e, depois de 20 anos, isso vem para o patrimônio brasileiro", declarou Jobim, durante o 2º Encontro Empresarial Brasil-União Européia, no Copacabana Palace, do qual participaram o presidente Luiz Inácio Batráquio Molusco da Silva e o presidente da França, Nicolas Sarkozy.

"No vigésimo ano, vamos terminar recebendo o submarino nuclear. Tudo isso com transferência total de tecnologia, inclusive treinamento de engenheiros brasileiros junto a fábricas francesas", informou.
Os acordos, firmados ontem, também prevêem a compra, para montagem no Brasil, de 50 helicópteros, ao custo de 1,899 bilhão nos próximos anos. Só essa parte das conversas com os franceses já está definitivamente fechada, inclusive com contrato, afirmou o digamos "ministro" da Defesa.
Os submarinos seriam objeto de instrumentos legais distintos, mas ainda preliminares. Nos dois casos, haveria, de acordo com o "ministro", transferência de tecnologia francesa, uma das preocupações do governo brasileiro.

E no meio disso tudo, estão nossas FFAA cada dia pior, visto que esses projetos vão demorar muito. Militares sem projetos de reestruturação de soldo, oficiais generais leniêntes com os petralhas e as autoridades brasileiras anestesiadas, com tanta corrupção e falcatrua dos petistas.
Acho que não podemos resolver isso por meios pacíficos, somente outro 64, do contrário vamos definhar cada dia mais. Certo senhores deputados?