sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Há muitas nuvens negras em nosso horizonte

Por Cardoso Lira
Muito bem meus queridos amigos, deixa estar e aqui está o descalabro da política Bolivariana dos bandidos petralhas, na verdade, pairam nuvens negras em nosso horizonte. O grupo político corruptos que exerce o poder há dez anos não tem o menor apreço pela democracia. Usam o sistema legal para atingir o seu objetivo máximo que é a perpetuação no poder através do aparelhamento de todas as instancias da vida pública, com os ensinamentos aprendidos pelo Foro de São Paulo.

É por aí, nesse abominável contexto, o governo  se vale da união de tolos ideológicos com os oportunistas fisiológicos, pretendem transformar o país em uma espécie de versão tropicalizada da China, com a repetição aqui na Bobolândia do que houve no México, aonde o PRI (Partido Revolucionário Institucional – alguém um dia vai explicar como um partido pode ser simultaneamente revolucionário e institucional) permaneceu praticamente cem anos no poder de forma ininterrupta, deixando o país em petição de miséria e a mercê de gangues de narcotraficantes e narcoguerrilheiros, nos mesmos moldes dos que tem por aqui.

Pairam nuvens negras em nosso horizonte. Surgem na forma dos patrulheiros petralhas que povoam a internet, alguns a soldo (os oportunistas fisiológicos), outros por ideologia (os tolos ideológicos), que funcionam exatamente da mesma maneira que funcionavam as SA (“sturmabeitlung”) nazistas, caluniando, ameaçando e intimidando pessoas e entidades que sejam adversários da quadrilha que hoje toma conta do país.

Ou então aparecem encarnados em ministros do STF que gritam contra evidências, julgam casos sem ter condições éticas para tanto ou mesmo dirigem-se a jornalistas com expressões chulas, em desacordo com a grandeza do cargo que ocupam.

Ou ainda surgem como deputados que montam uma CPI para perseguir adversários políticos e, quando as coisas se voltam contra eles, pois a realidade dos fatos lhes é amplamente desfavorável, optam por deixar esta mesma CPI morrer, caso contrário descobrir-se-ia que a corrupção que envolve toda essa história acabaria por subir a rampa do Palácio do Planalto, mostrando que a lama gerada nesse episódio emporcalha desde sempre o avental da faxineira-mór da república, iniciando uma avalanche de denúncias que, conforme previ logo após a vitória de dona Dilma, a transformaria na melhor das hipóteses em um cadáver político a mercê do PMDB et caterva e, no pior dos casos, poderia culminar até com o seu afastamento do cargo de Presidente.

Pairam nuvens negras no nosso horizonte. A sucessão de greves que paralisam de vez a já normalmente inerte máquina pública, com algumas células mais criminosas do governo fazendo o papel de idiota – ameaçam desestabilizar a já frágil coligação governista, assolada pelo crescimento pífio, pela sensação generalizada de descontrole do barco e pelo desmentido categórico do relator e do revisor do processo do Mensalão de que tal episódio tenha sido uma farsa.

Pairam nuvens negras no nosso horizonte. Quanto mais claro fica o tamanho da inépcia e da extensão da corrupção que brota do grupo no poder mais virá a tona a sua origem totalitária e o seu fascismo inato, a sua incapacidade de conviver com o contraditório e, por via de consequencia, com uma imprensa livre e vigilante, única entidade capaz de fiscalizar esse misto de Leviatã com Cérbero em que se transformou o estado brasileiro. E o pior de tudo é que Hades está por aí a solta, tentando sequestrar Perséfone para aprisioná-la no inferno de Dante aliguieri, aonde ele pode vigiá-la e usá-la conforme sua própria conveniência, obsessão ou loucura.

Senhores militares, vamos permanecer em nossa trincheira. Se persistirmos essa gente corrupta, nociva e abominável, não terá sucesso – “No pasarán!” – não passarão. Jamais por aqui. Eles que venham!

Postado pelo Lobo do Mar

O ESTADO, AS CLASSES SOCIAIS E AS FORÇAS ARMADAS

Por Cardoso Lira
De Tanto ver triunfar as nulidades, 
de tanto ver prosperar a desonra, 
de tanto ver crescer a injustiça, 
de tanto ver agigantarem-se
os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a
desanimar da virtude, a rir-se da honra,
a ter vergonha de ser honesto..." (Rui Barbosa)
Enquanto as Forças Armadas brasileiras, continuam sendo sucateadas,
 não podemos deixar de pensar uma teoria do Estado, e nos remetemos a Karl Marx, que desenvolveu a mais interessante e provocativa teoria econômica do Estado.

Muito bem, Para Marx o Estado como produto do antagonismo inconsiliável das massas, é o instrumento no qual uma classe domina, escraviza e explora outra classe. O Estado deveria proteger a sociedade e adotar política de geração de emprego e destribuição honesta da renda, mas na verdade funciona totalmente o contrário, como: o comitê executivo da burguesia. Ex- Eike Batista, Daniel Dantas e tantos outros.

Bem, no manifesto comunista, Marx e engels, explicitam que o sujo poder político, adequadamente assim denominado, é meramente o poder organizado de uma classe governante para oprimir as outras classes.
Assim como estamos vendo o Estado Brasilero oprimir as FFAA e os militares sendo tratados como simples proletariado. A teoria de Estado elaborada por Marx, é derivada do que Marx teorizava como classes sociais, a luta entre as mais variadas classes é o configura a história de toda sociedade, uma história construída por grupos de interesse organizados, as classes sociais. Classes que são egoístas, não lhe importam os interesses nacionais, seus interesses estão acima do nacional, muito menos as classes opositoras.

Qualquer semelhança com os petralhas, não é só mera coincidência, Para Marx as classes não seriam somente um grupo de que compartilha de um certo status social, mas é definida em relações de propriedade, nessa premissa, o Estado brasileiro é dominante. Para ele havia aqueles que possuíam o capital produtivo, mesmo sendo roubado do Estado, com o qual expropriavam a mais-valia, constituindo assim a classe exploradora, de outro lado estava os simples assalariados, os quais não possuíam a propriedade, constituindo assim o proletariado.

Deixa estar e aí está, desta maneira vemos que Marx definiu a classe, ao invés de relacionada com a posição social ou do prestigio de seus membros, relacionou esta com a propriedade produtiva, ou seja detentores de capital ou não. Isto porque se fossem relacionadas como a posição social, as classes de renda distintas não comungariam dos mesmos interesses.

Numa sociedade capitalista os membros desta, ou as classes sociais, perdem ou ganham, a partir do momento em que os preços e salários se alteram, assim seus interesses estariam ligados a estas perdas e ganhos, reunindo desta forma neste interesses de uma classe. Interesses estes que seriam econômicos, e que para sua superação em relação a outra classe são usados todos os métodos, inclusive a violência, que poderia ser usada na revolta dos explorados contra os exploradores que controlam a expropriação da mais-valia.

Muito bem, Marx desprezava qualquer grupo que considerava a natureza do homem como sendo benevolente, pois se a classe é egoísta o individuo também é, que era atribuído segundo Marx, a ideologia burguesa e ao sistema capitalista, visto que a burguesia não deixou que restasse nenhum outro nexo entre homem e homem além de um cru interesse individual, de um invisível pagamento à vista.

O corrupto governo e os ricos na grande maioria bandidos com suas ideologias mascaram todo o processo de exploração, onde por exemplo se leva a evangelização, lavagem cerebral, que por sua vez transformaria o bárbaro em trabalhador disciplinado, e submisso àqueles que Deus aprovou em colocar acima dos explorados.

Em síntese, Marx via os indivíduos agindo para satisfazer seus interesses, pois estes teriam interesses próprios egoístas, mas muitos críticos acreditam que muitas pessoas não se interessam com classe, e nem sabem quais são os interesses de sua classe. Já para um membro da burguesia, o importante é concentrar-se em interesses pessoais,

Enquanto isto o Estado Brasileiro; esta hidra de corrupção e crimes, que hoje se encontra no poder, segue com seu revanchismo oprimindo algumas classes como: os militares e tantas outras.

Precisamos mudar o destino da nação brasilera, nem que para isto seja necessário empregar métodos mais radicais e pouco ortodoxo, pois sem isto este governo que aí está, continuará a fazer mais vítimas pelo país afora.

LOBO DO MAR E TIGRE DO CARIBE, ATENÇÃO! TIMONEIRO MANTER O RUMO, ARTILHEIRO SUSTENTA O FOGO QUE A VITÓRIA É NOSSA. A LUTA CONTINUA, PARA TIRAR ESTA SUJA FACÇAO ABOMINÁVEL E CRIMINOSA DO PODER DA REPÚBLICA.

.

CERTAMENTE OS LUGARES MAIS QUENTES DO INFERNO ESTÃO RESERVADOS PARA AQUELES QUE EM TEMPO DE CRISE MORAL, ÓPTAM POR FICAR NA NEUTRALIDADE. (Dante Alighieri).


Por João Domingos, no Estadão:

Pressionada pela série de paralisações pelo País, a presidente Dilma Rousseff pretende isolar a CUT e outras centrais que comandam as greves em 30 setores do governo federal com as negociações em separado com os servidores.
A estratégia é neutralizar o poder de mobilização das entidades.Dentro do governo, as informações de bastidores são de que a presidente está muito irritada com a CUT, braço sindical do PT, por entender que, de todas as entidades representativas de trabalhadores, deveria ser a primeira a compreender o momento de crise econômica mundial e a queda na arrecadação de impostos.
A CUT, porém, “fugiu do controle”, na avaliação de integrantes do governo. A central sindical é ligada à Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), um dos principais pilares da greve. A entidade tem entre seus associados os sindicatos de servidores federais e os que controlam as grandes agências reguladoras.
No caso dos professores e servidores universitários, os primeiros a entrar em greve, ainda em maio, a central que comanda a mobilização é a Conlutas, controlada pelo PSTU e pelo PSOL, partidos de oposição a Dilma.

Comento

Esta guerrilheira nociva metida a valente, um dia ela vai cair do cavalo, intransigente, arrogante, ignorante e estúpida. traz em si o DNA do revanchismo e da corrupção, os legados da época da guerrilha.
Onde está os 3 milhões pagos pelo resgate do embaixador dos Estados Unidos, Charles B. Elbrick?

O que esta digamos "Presidente" está fazendo com as Forças Armadas e com os militares é um absurdo, precisamos agir o mais rapidamente possível, para que esta megera não destrua nosso país.

Postado pelo Lobo do Mar

Governo deve apresentar proposta de reajuste dos militares até 31 de agosto

O abominável governo do PT está fechando com o ministro da Defesa, o petista Celso Amorim, os últimos detalhes da proposta de reajuste dos militares a partir de 2013. Os percentuais são guardados a sete chaves. O  corrupto e nocivol governo pretende divulgá-los somente no próximo dia 31, quando enviará a proposta do Orçamento de 2013 ao Congresso, para evitar gritaria dos civis em greve, pois o aumento dos militares deverá ser muito mais vantajoso que os 15,8% oferecidos aos demais servidores — de 5% em 2013, 2014 e 2015. Também está sendo definido se o reajuste incidirá sobre o soldo ou sobre os adicionais.

Dentro do Executivo, ao lado de algumas carreiras, como os técnicos de nível superior, os militares são os que estão com seus vencimentos mais defasados, embora tenham tido reajuste em 2008, 2009 e 2010, como os civis. Mas esses últimos embolsaram aumentos mais generosos. As negociações entre os ministérios da Defesa e do Planejamento se arrastam desde o início do ano. Ainda em meados de 2011, os comandos das três Forças — Exército, Aeronáutica e Marinha — fizeram um estudo descrevendo a situação remuneratória da caserna e a distorção em relação a outras carreiras do Executivo.

Cabe agora a megera indomável  a canetada final, com os percentuais que devem ser bem generosos, em função da grande e inequívoca defasagem salarial dos militares que já chega a 135%.

Postado Pelo Lobo do Mar