terça-feira, 21 de janeiro de 2014

" DILMA CONTINUA COMPRANDO UNIFORMES NOVOS "

Pergunta que eu respondo - Soninha Francine - 01/08

Por que saí do PT, cap. 2 - "1000 votos, 1000 reais"

O País na Lama, no fundo do poço literalmente!!!

Por Cardoso Lira


Um dia depois de o PT do Rio anunciar a saída do governo Sérgio Cabral em 28 de fevereiro, o vice-governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) não descartou a possibilidade de se aproximar do PSDB, do senador Aécio Neves.

Pezão disse que ainda vai tentar um acordo com o PT fluminense, que tem como pré-candidato o senador Lindbergh Farias: - Até junho, a minha luta é para ter o PT. Se não der certo, vamos ver o que acontece. Perguntado, então, se as chances de apoiar Aécio e o PSDB eram zero, Pezão declarou: - Zero nunca é. Mas muita água ainda vai rolar. É cedo para falar em eleição.

No entanto, o presidente do PMDB do Rio, Jorge Picciani, disse que o diretório nacional do partido pretende antecipar a convenção da legenda de 30 de junho para 26 de abril. No encontro, os peemedebistas querem aprovar um texto que condicione apoio da sigla à reeleição de Dilma somente se o PT pedir votos para candidatos do PMDB em estados como Rio, Ceará e Maranhão, estados onde o clima na aliança é tenso.

Só nos estados do Ceará, Rio de Janeiro e Bahia já temos 35% dos diretórios. Há dissidências também no Tocantins, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Pernambuco. É possível aprovar o fim da aliança nacional com o PT ressaltou Picciani.

Ele criticou os petistas: - Depois da afronta do presidente nacional do PT, Rui Falcão, que foi ao Ceará e, depois, ao Rio de Janeiro, desmanchando duas alianças, é porque o PT está disposto a correr o risco. A soberba do PT é que leva essa posição do PMDB.(Com informações de O Globo)
















Por Humberto de Luna Freire Filho

José Genoíno está salvo e vingado. O dinheiro para saldar a sua dívida com a Justiça está completo. Dinheiro esse que veio dos cofres do Partido dos Trabalhadores (PT). Tudo não passou de uma estratégia política suja para dizer que a sociedade está indignada com o resultado do julgamento do mensalão.

Querem transformar bandido em herói além da tentativa de desmoralizar a Justiça. Não seria uma mera coincidência as redes sociais e os sites a serviço do governo divulgarem maciçamente o resultado final da arrecadação, justo no dia em que o Supremo Tribunal Federal (STF) está se transformando temporariamente em casa de mãe Joana com  Ricardo Lewandowski. assumindo a presidência por conta das férias de Joaquim Barbosa.


Humberto de Luna Freire Filho é Médico.

Por Paulo Roberto Gotaç

Segundo declaração divulgada no blog do palácio do Planalto, atribuída ao porta-voz da Presidência da República do Brasil,Thomas Traumann, o discurso do Presidente Barrack Obama, dando conta de mudanças nos serviços de inteligência americanos, é "um primeiro passo". Adiantou também que o governo brasileiro vai acompanhar os desdobramentos práticos do sinal emitido pela Casa Branca. 

O cidadão comum, razoavelmente informado e cônscio da pantomima de disfarçada indignação da Presidente Dilma e da Chanceler alemã Angela Merkel - a partir da denúncia de ex-espião rufião, em busca de notoriedade, pago não se sabe por quem - fica intrigado e se pergunta: primeiro passo em que direção? será que os governos espionados vão ter que ainda confiar na ação de Snowden para conhecer os desdobramentos?

Os governantes afinal tomam atitudes semelhantes às de Dilma e Merkel só para saírem bem na foto como supostas vítimas e realizarem acrobacias desajeitadas diante dos eleitores? 

Tudo um jogo sonso, como aliás toda política internacional, origem de conflitos sangrentos ao longo da História. A espionagem, segunda atividade mais antiga da humanidade, continuará e existir, a despeito de  todas as "surpresas" dos espionados e todos sabemos disso. 

É, Aldous Huxley, o mundo está cada vez mais admirável mas não é novo.

Paulo Roberto Gotaç é Capitão de Mar e Guerra, reformado.


Depois do lobby, da medalha, do emprego, Nelson Jobim doa R$ 10 mil para Genoino.

Nenhuma  surpresa na revelação de que Nelson Jobim fez uma gorda doação para José Genoino. Não esqueçamos que ele armou aquele encontro de Lula com Gilmar Mendes em seu escritório, onde o "Barba" tentou de todas as formas pressionar o ministro sobre temas do Mensalão.

Segundo a Folha de São Paulo, o ex-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ex-ministro da Justiça e da Defesa, Nelson Jobim fez uma doação de R$ 10 mil para ajudar José Genoino a pagar a multa por sua participação no mensalão.O cheque assinado pelo jurista foi levado por um amigo em comum à família de Genoino, em Brasília. Foi acordado que o valor seria compensado ontem, quando acabou o prazo para pagar a multa.

Caso o site criado para ajudar o petista atingisse o valor da dívida, o cheque de Jobim seria utilizado para pagar o aluguel da casa que o ex-deputado locou para cumprir parte da pena de prisão domiciliar. Procurado pela Folha, Jobim não confirmou valores, mas disse que doaria. Jobim já havia assinado o manifesto em favor de Genoino, que contou com mais de 4 mil apoiadores.

A relação mais próxima entre o ex-ministro e Genoino firmou-se em 2011, quando o petista ficou como primeiro suplente para deputado federal e Jobim, então ministro da Defesa do governo Dilma Rousseff, nomeou Genoino como assessor especial do ministério. Os dois ficaram amigos.

Tão amigos que por uma decisão pessoal do então ministro da Defesa, Nelson Jobim, pela primeira vez no Brasil um ex-guerrilheiro foi condecorado com a Medalha da Vitória - comenda concedida a militares e civis que contribuíram para difundir a atuação do país em defesa da liberdade e da paz mundial, em especial na 2ª Guerra Mundial. Um escárnio. Jobim, desde que revelou que mudou a Constituição de 1988 na calada da noite, não cansa de surpreender o Brasil.

Mercadante, um super aloprado, corrupto e bandido abominável, especialista em comprar dossiê, na Casa Civil.


Postado pelo Lobo do Mar