quinta-feira, 20 de maio de 2010

Lula faz campanha por “ex-guerrilheira” até na Espanha:




Na Folha Online:






A uma plateia de investidores e políticos espanhóis, o digamos "presidente" Luiz Inácio Lula da Silva fez campanha nesta quarta pela pré-candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff, a quem apresentou como “ex-guerrilheira”. Disse ter “convicção” de que Rousseff será eleita.

“Essa ex-guerrilheira pode ser a próxima presidente da República do Brasil”, disse Lula, em discurso durante um seminário sobre o Brasil no Cassino de Madri, um clube frequentado pela alta sociedade da capital espanhola. “Tenho convicção de que vou eleger minha candidata”.

Lula fazia referência a um dossiê de um empresário espanhol em visita ao Brasil que, segundo ele, alertava para o fato de que Dilma havia combatido contra a ditadura e a chamava de ex-guerrilheira, um termo também adotado pelo jornal espanhol “El País” ao perfilar a pré-candidata em fevereiro deste ano.

“Me dizia um companheiro espanhol que, na primeira vez foi no Brasil, o gabinete dele aqui na Espanha fez um dossiê que colocava Dilma como ‘ex-guerrilheira’. Mas o Brasil não aceita mais este debate preconceituoso”, declarou Lula.

A plateia, na qual estava o ex-presidente espanhol Felipe González, riu.

Lula falou ainda dos “outros candidatos”, com quem, segundo ele, mantém “relação”.

“Uma delas, a Marina, era do meu partido e foi minha ministra do Meio Ambiente até outro dia. O José Serra, embora seja do PSDB, é amigo de todo mundo aqui”, disse. “Mas acho que temos condições de ganhar as eleições”.

Lula voltou a garantir, no entanto, que, qualquer que seja o resultado eleitoral, a política no Brasil continuará a mesma. “Embora tenha diferença de programa e de candidato, acho que será muito difícil que quem ganhar as eleições faça com que o Brasil volte a ser como era antes. O Brasil aprendeu a ser sério”.

COMENTO
As barbares, atrocidades e os crimes cometidos por este governo, são muito nítidos, não deixam a menor dúvida, que estamos vivendo num regime TOTALITÁRIO, a coisa parece mesmo fora de qualquer controle. E o pior, as autoridades brasileiras estão leniêntes com a corrupção que desenfreadamente assola nosso pobre e humilde país.

Os três poderes da República, com sérias denuncias de irregularidades, o banditismo institucionalizado e a corrupção edêmica hoje está fazendo parte de nossa história e de nossa administração pública. Somente por meios mais ortodóxo poderemos mudar esse triste, lamentável e caótico quadro, que se instalou na República Federativa do Brasil.

Nossas Forças Armadas a cada dia mais definhadas, desmanteladas e sucateadas, militares flagelados, por dois dos maiores caudilhos da história da humanidade e do planeta terra FHC e Lula. Estamos literalmente na lama e no fundo do poço.